Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Hoffenheim – RB Leipzig (Bundesliga)

A ronda 12 da Bundesliga 2020/21 dita um interessante embate entre Hoffenheim e RB Leipzig. Os “búfalos” atravessam um bom momento e viajam até ao reduto de um conjunto cuja situação de ponto de vista classificativo não reflete o seu real valor.

Análise Hoffenheim

Se há equipa alemã que se pode queixar dos efeitos da pandemia, essa equipa é o Hoffenheim. Um surto de COVID-19 no seio do plantel limitou significativamente as opções do treinador Sebastian Hoeness que, ainda por cima, teve que gerir as peças à disposição em função do envolvimento na Liga Europa e na Bundesliga. No plano continental, o Hoffenhei cumpriu e assegurou o acesso aos “16 avos” enquanto líder do respetivo grupo, ao passo que no campeonato, o 12º lugar que ocupa com 12 pontos conquistados em 11 desafios fica aquém daquilo que são as suas reais aspirações na Bundesliga. Os postos de acesso à Europa estão a cinco ponto de distância e, como tal, nada está perdido.

Três dias depois de um copioso desaire em Leverkusen (4-1) que pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem perder (três  vitórias e dois empates) – na BayArena, o Hoffenheim terminou o encontro reduzido a nove -, os pupilos de Hoeness voltam ao conforto do lar. Em cinco encontros em casa nesta Bundesliga 2020/21, o Hoffenheim goleou de forma surpreedente o campeão Bayern (4-1), bateu o Augsburgo (3-1), empatou com o Estugarda (3-3) e perdeu frente a Borussia Dortmund (0-1) e Union (1-3). O Dortmund foi a única equipa capaz de abandonar Sinsheim sem golos sofridos e é precisamente no ataque que residem as principais qualidades desta equipa. Antes da vitória frente ao Augsburgo há duas jornadas atrás, o Hoffenheim atravessou uma série de sete jogos sem vitórias em contexto de Bundesliga, período ao longo do qual os casos de infeção se foram sucedendo.

Ainda que a COVID-19 não seja, de momento, um problema no Hoffenheim, a verdade é que Hoeness terá que lidar com algumas dores de cabeça. Dennis Geiger cumprirá o último de três jogos de suspensão, assim como Posch e Grillitsch, ambos castigados. Bicakcic, Kaderábek, Hubner e Stafylidis falham a partida devido a lesões.

Onze provável: Baumann, Akpoguma, Nordtveit, Vogt, Skov, Samassékou, Rudy, Baumgartner, Gacinovic, Dabbur, Kramaric

Análise RB Leipzig

bundesligaEm jornada marcada pelo embate entre Bayern de Munique e Wolfsburg, o RB Leipzig quer vencer em Hoffenheim por forma a beneficiar do resultado do encontro entre os dois emblemas que por esta altura se encontram mais próximos na pauta classificativa. Os últimos dias têm sido de sonho para os “Búfalos” que asseguraram o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões ao vencerem na receção ao Manchester United (3-2), foram empatar a casa do campeão em título Bayern de Munique (3-2) e, no fim-de-semana, receberam e venceram o Werder Bremen sem passar por grandes problemas. Os comandados de Julian Nagelsmann já venciam por duas bolas a zero ao intervalo e, na segunda parte, o jovem técnico optou por abdicar de umas algumas unidades que têm beneficiado de mais minutos, descansando-os para o ataque aos desafios que faltam nesta reta final do ano civil. Quatro dias depois, o RB Leipzig visita Sinsheim sem grandes limitações: Laimer e Klostermann continuam de fora, Hwang poderá regressar após ter testado negativo e o único problema nesse sentido é o de Samardzic, jogador cujo teste deu positivo. Christopher Nkunku deverá regressar.

Neste momento, o RB Leipzig é terceiro com os mesmos 24 pontos que o Bayern (sete vitórias, três empates e uma derrota). Só Bayern (35) e Estugarda (24) marcam mais que o RB Leipzig (23) na Bundesliga e o melhor registo defensivo pertence mesmo aos pupilos de Nagelsmann que encaixaram apenas nove tentos até então.

Onze provável: Gulácsi, Konaté, Orban, Upamecano, Mukiele, Angeliño, Haidara, Sabitzer, Nkunku, Olmo, Forsberg

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do RB Leipzig num encontro que se perspetiva com alguns golos. A probabilidade de ambas as equipas marcarem parece-nos elevada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355