Menu
Bundesliga 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hoffenheim – RB Leipzig (Bundesliga)

A jornada 31 da Bundesliga 2019/20 começa em Sinsheim com a realização do duelo entre Hoffenheim e RB Leipzig. Os donos da casa preparam-se para cumprir o primeiro encontro após a (surpreendente) saída do técnico Alfred Schreuder.

Análise Hoffenheim

A notícia relativa ao despedimento de Alfred Schreuder surgiu de forma surpreendente, sobretudo devido ao “timing”, uma vez que faltam apenas quatro jornadas para o fim da Bundesliga e o Hoffenheim segue bem vivo na luta pelo acesso à Liga Europa 2020/21. O clube invocou “visões diferentes sobre o futuro” para justificar a saída do treinador holandês que estava ao serviço do clube desde o início da presente época. O Hoffenheim fica agora sob orientação interina até final da temporada mas não se pode distrair do objetivo (acesso europeu) que, neste momento, está a uma distância de dois pontos.

Desde que o futebol regressou aos relvados germânicos, o Hoffenheim só perdeu no encontro que assinalou a retoma, frente ao Hertha, por três bolas a zero. Nos encontros seguintes, empatou frente ao Paderborn (1-1), venceu Colónia (3-1), o Mainz (0-1) e o mais recente desafio traduziu-se num empate a dois com o Fortuna em Dusseldorf. A saída de Schreuder não foi consequência de resultados negativos e, com apenas seis dias de intervalo entre jogos e a quatro jornadas para o fim da competição, não há margens para mudanças em Sinsheim, importando manter o que se de bom se fazia com Schreuder, treinador que privilegia(va) um futebol de propensão ofensiva.

O embate com o RB Leipzig corresponde ao duelo mais exigente para este Hoffenheim desde a retoma. Apesar de ter pontuado nos últimos quatro encontros que disputou, três deles foram disputados com equipas mais vulneráveis, envolvidas na luta pela manutenção.

Belfodil, ausência de longa data, continua de fora por lesão. Hubner vai cumprir castigo nesta partida e não poderá integrar o 1x4x3x3 da equipa local, restando saber se Grillitsch, Adamyan, Kramaric e Bruun Larsen estão em condições de ir a jogo.

Onze provável: Baumann, Zuber, Bicakcic, Posch, Kaderábek, Baumgartner, Grillitsch, Rudy, Skov, Dabbur, Bebou

Análise RB Leipzig

bundesligaO RB Leipzig ainda não tem garantias no que diz respeito ao acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, ostentando uma vantagem de três pontos em relação ao Bayer Leverkusen (5º). Os “búfalos” não perderam nenhum dos cinco jogos após a retoma (duas vitórias, três empates) e, curiosamente, ambos os triunfos foram alcançados a atuar fora de portas, nomeadamente nas visitas aos terrenos de Mainz (0-5) e Colónia (2-4). À entrada para o terceiro encontro na condição de visitante, o RB Leipzig espera fazer melhor que no último fim-de-semana, marcado pelo empate caseiro na receção ao “lanterna vermelha” e praticamente condenado Paderborn. O encontro ficou marcado (e condicionado) pela expulsão de Upamecano na ponta final da primeira parte, sendo que o golo do Paderborn que ditou o empate surgiu já para lá do minuto 90.

O RB Leipzig teve praticamente uma semana para se preparar para este duelo com o Hoffenheim. O resultado negativo alcançado diante do Paderborn foi muito em consequência da expulsão de Upamecano. A expectativa é a de que o Leipzig dê uma resposta bem melhor nesta visita ao Hoffenheim, apontado à conquista dos três pontos, como de costume.

Poulsen falha a visita ao Hoffenheim devido a lesão, enquanto Upamecano vai cumprir castigo na sequência da expulsão no último encontro.

Onze provável: Gulácsi, Klostermann, Orban,  Halstenberg, Laimer, Kampl, Mukiele, Angeliño, Nkunku, Werner, Schick

Dica de Prognóstico

Assumindo que o RB Leipzig voltará ao nível habitual neste jogo, o favoritismo está todo do seu lado, atendendo sobretudo à situação da equipa local que, de forma inesperada, viu o seu treinador partir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do RB Leipzig 1.40 Betclic
Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2920
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1624
  • Próg. errados 1206
comments powered by Disqus

Últimos jogos