Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Hoffenheim – FC Köln (Bundesliga)

A equipa do Hoffenheim entra em campo este domingo, durante o período da tarde, para fazer as honras da receção à equipa do FC Köln, num jogo que está marcado para a PreZero Arena, em Sinsheim, a propósito da calendarização da jornada 18 da Bundesliga alemã, a primeira da segunda volta. A formação comandada pelo treinador Sebastian Hoeneß não tem feito uma grande campanha, mas chega motivada pela forma como conseguiu regressar às vitórias na última terça-feira. Pela frente, estará o conjunto comandado por Markus Gisdol, que é a primeira em perigo de descida neste momento, ainda que a uma curta vantagem da zona de salvação.

Análise Hoffenheim

A equipa do Hoffenheim tem tido uma caminhada com vários altos e baixos, sem conseguir mostrar a consistência desejada numa temporada onde a grande ambição é fazer um trajeto tranquilo na luta pela permanência, de preferência acabando o campeonato na metade superior da classificação. Ora, à entrada para a jornada 18 da Bundesliga, a primeira da segunda volta, a equipa comandada por Sebastian Hoeneß surge no 12.º lugar da tabela classificativa, com 19 pontos de registo, apenas quatro a mais que a zona de descida. Em 17 partidas, saldo de cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 25 golos marcados e 30 golos sofridos.

Na última terça-feira, o Hoffenheim brindou o Hertha de Berlim, na capital alemã, com um triunfo por 3-0. Uma reação enérgica da formação de Sinsheim, que voltou às vitórias cinco jogos depois de uma série de três derrotas consecutivas (que teve início com o surpreendente afastamento da DFB Pokal, às mãos do Greuther Fürth, 2-3). As últimas semanas não têm sido fáceis, até porque antes do triunfo frente ao Hertha, o Hoffenheim vinha de empate com o Arminia Bielefeld (0-0, em casa) e derrotas com Freiburg (1-3) e Schalke 04 (0-4). A equipa procura, no entanto, manter o bom momento criado na última jornada, depois da visita à capital.

Onze provável: Baumann – Posch, Nordtveit, Adams, Sessegnon – Samassékou – Kramaric, Rudy, Baumgartner – Dabbur, Bebou

Análise FC Köln

bundesligaA equipa do FC Köln tem estado longe da campanha que pretendia fazer inicialmente, ainda que o seu grande objetivo seja a manutenção. Concluída a primeira volta da Bundesliga, o conjunto a cargo do treinador Markus Gisdol aparece no 16.º lugar da tabela classificativa, o primeiro que oferece o perigo da descida, com registo de 15 pontos somados, mais cinco que o Mainz 05 (com mais um jogo) e a dois de distância do Arminia Bielefeld (com mais um jogo) e do Hertha Berlim. Em 17 jogos no campeonato, a turma de Colónia somou três vitórias, seis empates e oito derrotas, com total de 15 golos marcados e 28 golos sofridos.

Para a fraca campanha efetuada nesta Bundesliga, muito contribuiu o fraco arranque de prestação do FC Köln, até porque, por exemplo, nos últimos seis jogos, tem um registo de duas vitórias (uma das quais na DFB Pokal, contra o Ösnabruck, 1-0), dois empates e duas derrotas. Depois de ficar em branco durante três jogos consecutivos (derrotas com Augsburg, 0-1, e Freiburg, 0-5, e empate, a 0-0, com o Hertha), o grupo de Gisdol voltou finalmente às vitórias na liga na passada quarta-feira, ao vencer na deslocação a Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04, por 2-1.

Onze provável: Horn – Cestic, Bornauw, Meré – Wolf, Skhiri, Özcan, Hector – Thielmann, Rexhbecaj – Duda

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas têm estado aquém das expectativas nas suas respetivas campanhas, mas curiosamente chegam a este jogo motivadas pelo regresso às vitórias na última jornada da Bundesliga, disputada a meio da semana. A jogar em casa, o Hoffenheim deverá assumir uma proposta de jogo de maior domínio, perante um FC Köln que deverá alternar entre uma postura mais expectante (focada no contra-ataque) e noutra onde tente incomodar desde cedo a construção da equipa de Hoeneß, à procura de provocar os erros defensivos no adversário e tirar partido disso. Ambas as equipas têm estado francamente mal no capítulo defensivo, pelo que, num jogo onde só a vitória interessará a ambos os treinadores, é provável que os sistemas ofensivos consigam aproveitar a permeabilidade defensiva que existe dos dois lados. Assim, haverá valor em investir no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.70 na Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502