Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hertha – Union Berlim (Bundesliga)

Há “derby” na capital a abrir a jornada 27 da Bundesliga 2019/20, a segunda após o final da interrupção provocada pela pandemia COVID-19. Hertha e Union, emblemas com sortes contrastantes na jornada anterior, medem forças esta sexta-feira (22).

Análise Hertha

O Hoffenheim regressou à ação com um triunfo contundente na visita ao Hoffenheim por três bolas a zero, resultado totalmente construído na segunda parte. O placard final é fiel ao que aconteceu ao longo do desafio, dado que o Hertha foi quem mais fez por vencer, objetivo que concretizou graças ao um auto-golo de Akpoguma e aos tentos apontados por Ibisevic e Matheus Cunha.

O regresso da Bundesliga com a visita ao reduto do Hoffenheim representou também o início de um novo ciclo para o Hertha a título oficial, dado que Bruno Labbadia cumpriu o seu primeiro desafio enquanto treinador da formação da capital. Insatisfeitos com a modesta prestação do Hertha na atual edição da Bundesliga, os responsáveis do clube optaram por contratar Bruno Labbadia para orientar a equipa no que resta da época, técnico que na temporada passada estava ao serviço do Wolfsburg. O primeiro ensaio mereceu nota positiva e arrancar a vencer é sempre importante por forma a aumentar a confiança no seio do grupo e, claro, fazer com que os jogadores acreditem no trabalho que estão a desenvolver sob nova chefia. À semelhança do que aconteceu na visita ao terreno do Hoffenheim, é expectável que o Hertha se apresente num sistema de 4x1x3x2 com a frente de ataque entregue aos cuidados de Matheus Cunha e Ibisevic  (autores de dois golos na visita ao Hoffenheim) em detrimento de Piatek. Rekik é a única baixa nos donos da casa.

Muita coisa mudou nos últimos dois meses, ainda mais para o Hertha que mudou de treinador e pretende agora ser bem mais entusiasmante em termos exibicionais que aquilo que vinha demonstrando até aqui. Um aspeto que a formação azul e branca quererá alterar para melhor prende-se com o desempenho a atuar em casa, mesmo que esse seja um factor agora relativizado em função da ausência de público nas bancadas: é que em 13 encontros no Olímpico de Berlim nesta Bundesliga, o Hertha perdeu mais jogos (sete) do que aqueles em que pontuou (seis), tendo conquistado apenas três vitórias, duas delas frente a Paderborn e Fortuna, neste momento em zona de perigo.

Onze provável: Jarstein, Pekarík, Torunarigha, Boyata, Plattenhardt, Skjelbred, Dilrosun, Grujic, Mittelstadt, Matheus, Ibisevic

Análise Union

bundesligaO Union está a cumprir a primeira experiência da sua história no principal escalão alemão e a verdade é que aparentam estar reunidas todas as condições para que a estadia na Bundesliga seja renovada por mais uma temporada. Sete pontos acima do lugar que dá acesso ao “play-off” de subida/relegação e 12 acima dos postos que ditam despromoção direta, só uma hecatombe poderá impedir o Union de continuar entre os maiores emblemas germânicos.

Ao contrário do que sucedeu com o Hertha que venceu o seu primeiro jogo após o reatamento da Bundesliga, o Union não teve a mesma sorte, sendo certo que pouco mais se poderia pedir na receção ao campeão, líder e “todo poderoso” Bayern de Munique. Num jogo sem grande espectacularidade disputado no estádio da “Floresta Negra”, o Union perdeu por duas bolas a zero com o Bayern, sucumbindo em dois lances de bola parada que deram a vitória ao conjunto da Baviera. O Union esforçou-se por manter a indefinição no placard até final –  o segundo golo só surgiria ao minuto 80 -, tentou chegar-se à frente e até ameaçou a baliza adversária uma e outra vez, mas sempre sem consequências em termos práticos para lesar o Bayern.

Sem vencer há quatro jogos oficiais e com derrotas nos últimos três, o Union quer melhorar o desempenho neste “derby” com o Hertha, encontro que eterá outra envolvência pese embora a ausência de público das bancadas. A aposta num sistema com três centrais deverá manter-se, sempre muito apoiados pelos alas em momento defensivo, formando uma linha de 5. Na frente, Bulter, Ingvartsen e Andersson tentarão constantemente atacar a profundidade.

Schlotterbeck (suspenso) junta-se aos lesionados Gogia e Becker na lista de indisponíveis.

Onze provável: Gikiewicz, Subotic, Hubner, Friedrich, Gentner, ANdrich, Trimmel, Lenz, Bulter, Ingvartsen, Andersson

Dica de Prognóstico

O Hertha mudou de treinador, deu uma boa resposta no primeiro jogo sob as ordens de Labbadia e chega aqui muito confiante. O Union tem argumentos para complicar a vida ao Hertha, mas o favoritismo pende para o lado dos donos da casa. Numa altura em que ainda aconselhamos cautela ao abordar mercados de 1×2, privilegiamos um cenário de hipótese dupla.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hertha ou Empate 1.40 Betclic
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

1.FC Union Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio: An der Alten Försterei
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2625
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1433
  • Próg. errados 1101
comments powered by Disqus

Últimos jogos