Prognóstico
Odd
RB Leipzig: Mais de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Hertha – RB Leipzig (Bundesliga)

O RB Leipzig quer somar mais três pontos nesta visita à capital para continuar na perseguição ao líder Bayern, conjunto que na véspera joga em Frankfurt. O Hertha, por seu turno, debate-se por objetivos mais modestos e tenta distanciar-se dos últimos lugares da tabela.

Análise Hertha

O Hertha tem defraudado as expectativas nesta temporada 2020/21. Apesar de ter sido o clube que mais dinheiro investiu no último defeso, o conjunto da capital segue num modesto 15º lugar da tabela classificativa com 18 pontos conquistados em 21 desafios, tantos quanto o antepenúltimo colocado Arminia Bielefeld. A modesta prestação rubricada pela equipa até então fez com que a direção do clube abdicasse dos préstimos de Bruno Labbadia, treinador que “bateu com a porta” e cedeu o seu lugar a Pál Dárdai, treinador húngaro que tinha deixado o clube em 2018/19, após cinco temporadas a defender o azul e branco do Hertha. Oficializado a 25 de janeiro, Dárdai já orientou o Hertha em três desafios mas ainda não sabe o que é vencer, dado que perdeu tanto na vista a Frankfurt (3-1) quanto na receção ao Bayern de Munique (0-1) e, no mais recente compromisso, empatou a uma bola com o Estugarda. O calendário tem ditado desafios de elevada exigência e, nas duas próximas jornadas, o Hertha também não terá facilidades, dado que se prepara para medir forças com RB Leipzig e Wolfsburg.

No mercado de inverno, o Hertha também esteve ativo no mercado e assegurou os préstimos de Nemanja Radonjic e de Sami Khedira, jogadores que no entanto não deverão assumir a titularidade neste encontro. A equipa tem sido fustigada por algumas lesões ao longo da presente campanha e os problemas persistem à entrada para este encontro, dado que Boyata, Torunarigha e Dilrosun não poderão constar no 1x4x4x2 preconizado por Dárdai. Matheus Cunha, unidade importante no processo ofensivo do Hertha, trabalhou condicionado durante a semana mas a imprensa alemã aponta o brasileiro à titularidade no apoio ao avançado polaco Piatek.

O Hertha ainda não manteve a sua baliza “a zeros” desde a chegada de Dárdai. De resto, há cinco encontros consecutivos que a equipa sofre golos – leva 37 consentidos ao todo -, dado estatístico que não é um bom indicador na antecâmara de um duelo com um RB Leizpig muito bem apetrechado do ponto de vista ofensivo.

Onze provável: Schwolow, Pekarík, Alderete, Stark, Mittelstadt, Ascacibar, Tousart, Lukébakio, Guendouzi, Matheus, Piatek

Análise RB Leipzig

Cinco dias bundesligadepois de um comprometedor desaire às mãos do Liverpool (0-2) na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, o RB Leipzig volta a centrar atenções nas lides domésticas, até porque a segunda mão da eliminatória com os “Reds” só se jogará no dia 10 de março. Apesar do desaire às mãos do Liverpool, a semana teve pelo menos um aspeto abonatório para o Leipzig: o líder Bayern somou apenas um ponto na receção ao Arminia, permitindo assim que a formação treinada por Julian Nagelsmann encurtasse a desvantagem para cinco pontos. Nesta ronda 22, os “búfalos” entrarão em campo já conhecedores do resultado alcançado pelo Bayern na visita a Frankfurt.

Nos quatro jogos que antecederam o duelo com o Liverpool, o RB Leipzig conquistou quatro vitórias consecutivas, superiorizando-se a Bayer Leverkusen (1-0), Bochum (4-0), Schalke 04 (0-3) e Augsburgo (2-1). Ainda que tenha viajado até Budapeste para medir forças com o Liverpool, os cinco dias de interregno terão permitido ao Leipzig recuperar e preparar este jogo de forma conveniente. Em relação ao onze que entrou em campo para defrontar o Liverpool, a principal novidade deverá ter que ver com a titularidade de Sorloth na frente do 1x3x4x3 preconizado por Nagelsmann.

Szoboszlai, reforço de inverno, continua de fora e a aguardar a sua estreia com a camisola do Leipzig.

Onze provável: Gulácsi, Halstenberg, Orban, Upamecano, Adams, Angeliño, Sabitzer, Kampl, Olmo, Nkunku, Sorloth

Dica de Prognóstico

O histórico recente sorri claramente ao RB Leipzig, conjunto que venceu quatro dos últimos cinco duelos com o Hertha. Outra tendência que acreditamos que se mantenha é a de se verificar mais um jogo com muitos golos – ambas as equipas marcarem nos últimos três encontros entre si e verificaram-se três ou mais golos nos últimos cinco. Atendendo às caraterísticas de ambos os conjuntos, estamos em crer que a situação se possa verificar também neste duelo.

Prognóstico
Odd
RB Leipzig: Mais de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376