Prognóstico
Odd
Bayer Leverkusen a vencer
2.05
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Hertha – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

No próximo domingo ao início da noite, o relvado do Olympiastadion, na capital alemã, vai receber o palco do confronto entre as equipas do Hertha Berlin e do Bayer Leverkusen, numa partida agendada a propósito da 26.ª jornada da Bundesliga. A formação orientada por Pál Dárdai tem tido uma prestação bastante pobre até ao momento, correndo sérios riscos de poder inclusive vir a descer de divisão no fim da temporada. A tentar retomar o caminho dos bons resultados, estará também a equipa chefiada por Peter Bosz, que se tem afastado da zona de apuramento para a Liga dos Campeões, que está, por agora, a quatro pontos de distância.

Análise Hertha Berlin

A equipa do Hertha tem sido uma das principais desilusões nesta edição da Liga Alemã, onde se esperava que lutasse por um lugar na metade superior da tabela classificativa, pela qualidade individual que tem em casa. Ora, à entrada para a jornada 26, a formação que segue a cargo do técnico Pál Dárdai ocupa o 16.º posto no quadro, com os mesmos 21 pontos do Mainz 05, em zona de despromoção. Em 25 partidas, o conjunto da capital germânica somou cinco vitórias, seis empates e 14 derrotas, com 28 golos marcados e 45 golos sofridos.

Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos realizados, o Hertha Berlin atravessa um péssimo momento de forma, até porque não foi capaz, na última jornada, de manter a recuperação indiciada com a vitória, na ronda anterior, na receção ao Augsburg (2-1). Apesar de ter aguentado o nulo até à segunda parte, o Hertha acabou derrotado, por 0-2, na visita à casa do Borussia Dortmund, chegando à péssima marca da sétima derrota nas últimas nove jornadas do campeonato.

Onze provável: Jarstein – Dárdai, Stark, Klünter – Zeefuik, Tousart, Ascacibar, Mittelstädt – Guendouzi – Lukébakio, Córdoba

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaA equipa do Bayer Leverkusen tem ficado aquém das expectativas neste campeonato, onde o seu grande objetivo passa pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época. No 6.º lugar da tabela classificativa da Bundesliga, a formação orientada pelo treinador Peter Bosz segue com apenas 40 pontos ao fim de 25 jogos de campeonato, numa altura em que está a quatro pontos de distância do Eintracht Frankfurt, o 4.º classificado. Em 25 jogos, o registo completo dos farmacêuticos é de 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 43 golos marcados e 28 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido complicadas para a comitiva do Bayer Leverkusen, que venceu apenas uma das últimas sete partidas realizadas. Na última jornada do campeonato, a turma de Bosz foi surpreendida em casa pelo recém-promovido Arminia Bielefeld, com quem perdeu, por 1-2. Isto uma semana depois de ter conseguido quebrar o mau momento de forma, com um triunfo na visita à casa de um rival direto na luta pela Europa, chamado Borussia Mönchengladbach (1-0). Nas últimas quatro jornadas da Bundesliga, o Leverkusen tem uma vitória e três derrotas, sendo que, em todas as provas, só venceu dois dos últimos 11 jogos.

Onze provável: Varela – Sacko, Agu, Fernandes, Mensah – André, Pepelu, Almeida – Edwards, Estupiñán, Rochinha

Dica de Prognóstico

Cada uma à imagem dos seus objetivos, estas duas equipas não têm conseguido corresponder às expectativas inicialmente criadas para a sua participação nesta edição da Bundesliga. Apesar disso, o Hertha Berlin parece atravessar um momento mais crítico, até pela dificuldade em realizar bons jogos em termos ofensivos. Pelo contrário, o Leverkusen tem tido igualmente uma má sequência, mas parece ser a equipa mais capaz de pontapear a crise, num jogo onde o empate não servirá a nenhuma das equipas. Assim, espera-se uma partida bem disputada, onde a equipa de Peter Bosz consiga criar mais e melhores oportunidades de golo, o que confere um valor considerável ao investimento no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Bayer Leverkusen, cotada a 2.05 na Betano.

Prognóstico
Odd
Bayer Leverkusen a vencer
2.05
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552