Menu
Serie A 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hellas Verona – Nápoles (Série A)

Recém-coroado vencedor da Taça de Itália, o Nápoles viaja até Verona naquele que será o seu primeiro jogo após a retoma da Série A. Os donos da casa já entraram em cena desde a retoma e levaram a melhor diante do Cagliari. Frente a frente vão estar dois adversários diretos na luta pelo acesso à Europa.

Análise Hellas Verona

O Hellas Verona está a ser uma das agradáveis surpresas nesta Série A 2019/20. A formação do Marc’Antonio Bentegodi segue no 7º lugar da pauta classificativa com 38 pontos conquistados em 26 rondas, na luta pelo acesso às provas europeias da próxima época. A equipa que conta com os préstimos do português Miguel Veloso tem superado as melhores expectativas e, a 12 jornadas do fim, aspira a terminar bem acima daquilo que se perspetivava.

Três meses e 12 dias após o seu último desafio, o Hellas Verona voltou a subir ao relvado do Marc’Antonio Bentegodi sob um estranho e invulgar silêncio. Na receção ao Cagliari, a resposta voltou a ser positiva: Samuel Carmine apontou dois golos ainda antes da meia hora de jogo, Fabio Borini foi expulso à passagem do minuto 35 e Simeone encurtou distâncias aos 43, mas a inferioridade numérica que durou até aos 70 minutos (Cigarini, do Cagliari, também recebeu ordem de expulsão) não impediu que os três pontos ficassem em Verona, resultado que permitiu ao Hellas ganhar terreno na luta pela Europa tendo em conta que este se tratava de um encontro em atraso. O Hellas somou a sua quinta vitória nos últimos 11 desafios, série em que não perdeu um único encontro. Apesar de ter estado em desvantagem numérica durante 35 minutos, o Hellas só permitiu que o adversário encontrasse os caminhos para a sua baliza em uma ocasião, pautando pela consistência defensiva que tem sido uma das suas principais caraterísticas na presente época: o Hellas consentiu 27 golos em 26 jogos, registo que só é superado pelo dos três primeiros colocados.

Borini, expulso no embate com o Cagliari, falha a partida.

Onze provável: Silvestri, Faraoni, Rrahramani, Kumbulla, Empereur, Verre, Badu, Amrabat, Lazovic, Di Carmine, Stepinski

Análise Nápoles

Serie AA euforia invadiu as ruas de Nápoles na sequência da conquista da Taça de Itália, segundo troféu mais importante do calendário italiano. Apesar da pandemia que assola território transalpino, os fervorosos napolitanos não contiveram a alegria e festejaram a conquista noite adentro. Uma vez erguida a Taça e conquistado o acesso à Liga Europa via Taça, o Nápoles esforça-se agora por terminar o mais acima possível na tabela, sendo que o acesso à Liga dos Campeões está hipotecado atendendo aos 11 pontos de atraso em relação à quarta colocada Atalanta.

O envolvimento nas decisões da Taça de Itália fez com que o Nápoles disputasse os seus dois primeiros jogos após a retoma nesse contexto. Na segunda mão da meia-final da Taça, disputada no San Paolo, o Nápoles recebeu e empatou a uma bola com o Inter. Já na final discutida com a Juventus, os napolitanos levaram a melhor na decisão através da marcação de grandes penalidades – o jogo tinha terminado a “zeros”. Seis dias depois do confronto com a Juve, o Nápoles deverá estar preparado para encarar este primeiro encontro na Série A. Sem um objetivo pelo qual correr que não o de terminar o mais acima possível, o contexto facilitar a rotação de Gennaro Gattuso que, no entanto, deverá levar a jogo a sua equipa mais forte neste confronto com o Hellas Verona, ainda para mais galvanizada pela vitória na final da Taça.

Onze provável: Meret, Di Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Mário Rui, Demme, Fabián Ruiz, Zielinski, Callejón, Insigne, Mertens

Dica de Prognóstico

A motivação reina no seio da equipa napolitana após a conquista da Taça de Itália. O Hellas, uma das boas equipas do Calcio, ambiciona conseguir impor-se à formação treinada por Gennaro Gattuso mas a tarefa não se afigura fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betclic
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Marc'Antonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos