Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Hellas Verona – Fiorentina (Série A)

A jornada 32 da Série A 2020/21 arranca esta terça-feira (20) em Verona com a realização do embate entre o Hellas e a Fiorentina. Os donos da casa querem cimentar a sua posição entre os dez primeiros, ao passo que a Fiorentina testa distanciar-se dos últimos lugares.

Análise Hellas Verona

O Hellas Verona está a protagonizar mais uma temporada sólida entre a elite do futebol italiano. A equipa que conta com os préstimos do português Miguel Veloso segue no 9º lugar da tabela classificativa com 41 pontos conquistados ao cabo de 31 jornadas e o principal objetivo para esta reta final da campanha passa por cimentar a respetiva posição entre os dez primeiros. A sete jornadas do fim, “pressão” é palavra que não entre no léxico desta equipa do Hellas que, no entanto, não tem estado ao seu melhor nível ao longo das últimas semanas, uma vez que venceu apenas um dos últimos seis compromissos que disputou, somando os cinco restantes por derrotas. Exceção feita ao duelo com o Cagliari (0-2), emblema que se encontra em zona de despromoção, o Hellas não mais pontuou, tendo somado os embates com AC Milan (0-2), Sassuolo (3-2), Atalanta (0-2), Lazio (0-1) e Sampdoria (3-1) por desaires.

Apesar dos insucessos recentes, o Hellas já rubricou exibições interessantes na presente época e Ivan Juric tem sob suas ordens uma equipa organizada, bem trabalhada, capaz de  fazer frente a adversários com outro tipo de objetivos. Ainda que não estejamos a falar de uma equipa particularmente forte do ponto de vista ofensivo (39 golos marcados em 31 jogos) – carece de um “homem golo” -, o Hellas vale sobretudo pelo equilíbrio e, defensivamente, apesar registo pouco auspicioso nos últimos jogos, é uma equipa rigorosa e consistente, tanto que averbou apenas 38 tentos até então.

Análise Fiorentina

Serie AA Fiorentina está longe dos seus melhores anos, tanto que chega a esta jornada 32 da Série A 2020/21 sem garantias quanto à continuidade entre a elite. Não queremos com isto dizer que a formação “Viola” está entre as principais candidatas à queda, mas a realidade é que o atual 15º posto da tabela com apenas 30 pontos conquistados ao cabo de 31 rondas correspondem a um desempenho manifestamente modesto. Insatisfeita com o desepenho da equipa, a direção do clube optou por abdicar dos serviços do experiente Cesare Prandelli em finais de março, promovendo o regresso de Iachini, antecessor de Prandelli que regressou ao clube volvidos quatro meses e, ao cabo de três jogos, ainda não tem motivos para sorrir. De resto, há quatro jogos que a Fiorentina não sabe o que é vencer (três derrotas e um empate) – AC Milan (2-3), Genoa (1-1), Atalanta (2-3) e Sassuolo (3-1) -, sendo que venceu apenas uma vez nos últimos sete encontros.

À entrada para esta jornada, a Fiorentina segue cinco pontos acima da linha de perigo, sendo que ainda terá que defrontar Juventus, Lazio e Nápoles. Ainda que não haja motivos para alarme, a Fiorentina tem que continuar a distanciar-se dos últimos lugares e importa pontuar neste desafio.

Ambas as equipas marcaram nos três encontros após o regresso de Iachini, sendo que, ao todo, a Fiorentina leva 39 golos marcados e 52 sofridos. Em termos globais, a Fiorentina marcou 74 por cento dos jogos que disputou e sofreu em 79 por cento dos desafios.

Dica de Prognóstico

O Hellas luta por terminar entre os dez primeiros, ao passo que a Fiorentina tenta distanciar-se dos últimos lugares da tabela. A equipa “Viola” está mais pressionada, mas perspetiva-se um jogo equilibrado, aberto e com oportunidades de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398