Menu
Serie A 25ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hellas Verona – Cagliari (Série A)

A cidade de “Romeu e Julieta” recebe um dos dois encontros do dia que marca o regresso da Série A 2019/20 após a interrupção motivada pela pandemia COVID-19. Hellas Verona e Cagliari, separados por três pontos, vão estar frente a frente.

Análise Hellas Verona

A boa época que o Hellas Verona está a rubricar é espelhada pelo oitavo posto da tabela que a equipa ocupa ao cabo de 25 jornadas, resultado de nove vitórias, oito empates e oito derrotas, com um tital de 29 golos marcados e apenas 26 sofridos. A organização da equipa treinada por Ivan Juric tem sido elogiada pela crítica, bem como a sua consistência defensiva, dado que estamos a falar da quarta equipa que menos golos sofreu até à data sofreu nesta Série A, somente mais dois que a líder Juventus. O português Miguel Veloso, presumivelmente titular no 1x3x4x3 de Juric, tem sido um dos protagonistas nesta campanha da formação de Verona que, em termos de resultados, viu uma ótima sequência interrompida no encontro que antecedeu a interrupção: após uma série de nove jogos sem perder que contemplou quatro triunfos (um deles frente à Juve) e cinco empates, o Hellas caiu no Luigi Ferraris às mãos da Sampdoria por duas bolas a uma.

As boas prestações rubricadas até então aumentam as expectativas no que concerne à prestação deste Hellas no que resta da época, mas o grupo sabe que tem estado acima daquilo que se perspetivava, pelo que “pressão” é palavra que não entra no seu léxico para esta ponta final. Este regresso à competição terá lugar no Marc’Antonio Bentegodi, estádio do Hellas. Sem adeptos nas bancadas, o fator casa tende a ser relativizado, mas não podemos relativizar o desempenho desta equipa no seu próprio terreno: em 12 encontros nesta Série A, venceu seis, empatou três e perdeu outros três – AC Milan (0-1), Sassuolo (0-1) e Roma (1-3) foram os únicos conjuntos capazes de vencer no reduto do Hellas até então.

Onze provável: Silvestri, Rrahmani, Gunter, Kumbulla, Veloso, Amrabat, Faraoni, Lazovic, Pessina, Zaccagni, Borini

Análise Cagliari

Serie AO Cagliari segue no 12º lugar com somente menos três pontos que o Hellas, adversário nesta ronda, mas estava a viver um momento bem distinto (para pior) antes da interrupção. Entre os dias 8 de dezembro, data marcada pela visita ao Sassuolo (2-2) e 1 de março, dia de encontro caseiro com a Roma (3-4), o Cagliari esteve envolvido em 12 desafios, sendo que não conseguiu vencer nenhum deles – perdeu oito e empatou quatro. A atual classificação resulta sobretudo de uma ótima sequência que a equipa viveu entre as jornadas 3 e 14, ao longo da qual não averbou um único desaire.

Independentemente da sequência que a equipa atravessou antes da interrupção, Rolando Maran tem sob sua alçada uma das equipas mais interessantes da Série A. Os resultados negativos de há três meses atrás já não afetam a componente anímica de uma equipa vertical, que denota qualidade no seu processo ofensivo e leva 40 tentos apontados, denotando no entanto muitas fragilidades no cômputo defensivo. De resto, há 16 (!) jogos oficiais que o Cagliari não mantém a sua baliza inviolável, dado estatístico que sustenta a ideia anterior.

Nainggolan, figura de proa da equipa, não viaja até Verona por lesão. De fora está também João Pedro, brasileiro ex-Estoril que se encontra suspenso.

Onze provável: Cragno, Cacciatore, Pisacane, Ceppitelli, Pellegrini, Cigarini, Nández, Rog, Birsa, Pereiro, Simeone

Dica de Prognóstico

Apesar das duvidas que se colocam em relação à forma como estas duas equipas vão regressar após três meses de interregno, acreditamos que existe na valor na possibilidade de ambas chegarem ao golo. Na primeira volta, o encontro entre estas duas formações disputado em Cagliari culminou com uma igualdade a uma bola.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Marc'Antonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sardegna Arena
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos