Prognóstico
Odd
Greuther Furth Para Marcar
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Greuther Furth – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Greuther Furth vai “queimando os últimos cartuchos” entre a elite do futebol alemão e, nesta penúltima ronda, mede forças com o Borussia Dortmund que aguarda pela confirmação matemática de que vai mesmo terminar no segundo posto da tabela.

Análise Greuther Furth

O Greuther Furth protagonizou uma passagem fugaz pela elite do futebol alemão, dado que a estadia durante apenas uma época. O “lanterna vermelha” desta Bundesliga 2021/22 há muito que sabe que não permanecerá entre os principais emblemas do futebol germânico e vai defendendo a sua honra na medida do possível, já que não tem qualquer objetivo pelo qual lutar, nem mesmo a fuga ao último posto.

Sem vencer desde 12 de fevereiro (naquela que foi uma das únicas três vitórias conquistadas na prova até então), o Greuther Furth somou apenas quatro dos 18 pontos que soma nos últimos dez encontros em que esteve envolvido, um deles, no mais recente compromisso, disputado em Berlim diante do Union (1-1). Para além do pior registo em termos pontuais, o Greuther Furth também apresenta o pior registo defensivo da Bundesliga 77 golos marcados, mais dez que a segunda pior defesa à entrada para esta ronda.

Faltam apenas dois encontros ao Greuther Furth para encerrar esta passagem pela elite do futebol alemão, um frente a este Dortmund, e o outro diante do Augsburgo, fora de casa. Em ambas as ocasiões torna-se difícil augurar algo de bom para uma equipa que está claramente atrás da concorrência em termos qualitativos, tal e qual como demonstra a sua situação classificativa.

Meyerhofer, Kehr, Funk e Nielsen estão lesionados, enquanto Jetro Willems vai cumprir suspensão.

Onze provável: Linde, Asta, Griesbeck, Viergever, Itter, Green, Raschl, Tillman, Dudziak, Hrgota, Leweling

Análise Borussia Dortmund

bundesligaO Borussia Dortmund já só aguarda pela confirmação matemática de que vai terminar no segundo lugar da Bundesliga. As contas do título há muito que estavam sentenciadas (ainda que só tenham ficado oficialmente seladas há duas rondas) e o Borussia chega a esta penúltima ronda com cinco pontos de avanço em relação ao Bayer Leverkusen, pelo que só uma hecatombe lhe poderá tirar o segundo lugar.

O pensamento já está mais na próxima época que em qualquer outra coisa e a realidade é que os desempenhos da equipa têm demonstrado um pouco isso. Depois de terem ido até à Allianz Arena ver o Bayern de Munique conquistar o título – o encontro terminou com uma vitória por três bolas a uma favorável aos Bávaros -, os homens do Westfalenstadion receberam e perderam com o Bochum por quatro bolas a três. Marco Rose poderá aproveitar estes encontros para fazer algumas experiências e sobretudo levar a jogo alguns jovens que poderão fazer parte do futuro do clube, já que do ponto de vista competitivo, as contas estão seladas. O jovem inglês Jamie Bynoe-Gittens poderá voltar a ser titular neste encontro, a título de exemplo.

Meunier, Dahoud, Tigges, Morey e Reyna são baixas por lesão. Hummels, Schmelzer, Kobel, Haaland e Malen permanecem em duvida.

Onze provável: Hitz, Wolf, Can, Akanji, Guerreiro, Witsel, Bellingham, Reus, Bynoe-Gittens, Brandt, Hazard

Dica de Prognóstico

Encontro com pouco interesse do ponto de vista competitivo tanto para o Greuther Furth quanto para o Borussia Dortmund. Atendendo ao contexto, as duas equipas deverão ser menos rigorosos em termos táticos e sobretudo defensivos, procurando constantemente chegarem-se à frente.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Greuther Furth Para Marcar
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550