Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Grêmio – Fluminense (Brasileirão Série A)

Uma crise sem fim à vista. O Grêmio está cada vez mais perto de se converter no próximo “grande” a cair para a Série B do futebol brasileiro. A formação de Porto Alegre vai medir forças com o Fluminense na ronda 30 da Série A.

Análise Grêmio

Ao cabo de 29 jogos, o Grêmio ocupa a penúltima posição da pauta classificativa com apenas 26 pontos conquistados em 29 jogos e segue nove pontos abaixo da linha de perigo, apesar de ter menos um jogo disputado que o Santos, emblema que se situa imediatamente acima da linha. A situação é francamente negativa e ninguém poderia perspetivar que os gremistas se encontrariam nesta situação por esta altura, mas a realidade é que a permanência entre a elite parece uma possibilidade cada vez mais remota. Custa explicar a crise que o Grêmio atravessa, mas o que é certo é que a equipa precisa urgentemente de subir de produção por forma a tentar lutar pela permanência até final.

Derrotado nos últimos quatro encontros oficiais que disputou, o Grêmio sofreu mais um duro golpe na mais recente jornada, uma vez que sucumbiu na visita ao maior rival, o Internacional de Porto Alegre, por uma bola a zero. Antes disso, já tinha perdido com o Atlético Goianiense (2-0), com o Palmeiras (1-3) e com o Atlético Mineiro (2-1), resultados que refletem o quão negativa é a situação da equipa. De resto, nos últimos dez encontros oficiais, o Grêmio só se impôs na receção ao Juventus, por três bolas a duas. A situação é profundamente negativa e a equipa que ostenta o segundo pior registo defensivo do Brasileirão (38 golos sofridos) segue envolvida numa espiral negativa, custando a crer que consiga algo de positivo nos próximos encontros.

O ex-Benfica Bruno Cortez, expulso no “GreNal”, vai falhar o encontro com o Fluminense.

Onze provável: Chapecó, Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Douglas Costa, Ferreira, Borja

Análise Fluminense

Brasileirão Série AO Fluminense está a rubricar um campeonato ajustado às (modestas) expectativas geradas à entrada para a presente época. A formação do Rio de Janeiro ocupa o 8º lugar da pauta classificativa com 42 pontos conquistados em 30 encontros, resultado de 11 triunfos, nove empates e dez desaires. Se o Brasileirão terminasse agora, o “Flu” apurar-se-ia para a Copa Sudamericana, corolário de um percurso ao longo do qual não passou por grandes problemas, sendo que era precisamente esse o objetivo primeiro para esta temporada.

Conjunto um tanto ou quanto irregular, o Fluminense regressou aos triunfos no último compromisso antes desta visita a Porto Alegre. Três dias antes de se apresentar no Rio Grande do Sul, o Fluminense recebeu e bateu o Sport Rceife por uma bola a zero, regressando assim aos triunfos depois dos dois dissabores (sem golos marcados) antes Santos (2-0) e Ceará (1-0), nas duas ocasiões fora de casa. Enquanto visitante, condição em que se prepara para atuar nesta ronda, o Fluminense soma quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas com um saldo de 13 golos marcados e 18 sofridos. Nas últimas cinco deslocações, somou quatro pontos graças a uma vitória no reduto do Athletic (0-1) e um empate em Cuiabá (2-2).

Onze provável: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz, Marlon Xavier, André, Martinelli, Jhon Arias, Luiz Henrique, John Kennedy, Fred

Dica de Prognóstico

O Grêmio precisa desesperadamente de pontuar, não obstante o mau momento que atravessa. Aquilo que a equipa de Porto Alegre tem produzido não nos transmite confiança e, como tal, optamos por uma opção voltada para golos, até porque os donos da casa terão que se prestar a alguns riscos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505