Prognóstico
Odd
Vitória da Itália
2.00
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670

Grécia – Itália (Euro 2020)

A Grécia e a Itália colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Olímpico de Atenas, num desafio a contar para a 3ª jornada do Grupo J da fase de qualificação ao Euro 2020. Os gregos chegam aqui depois de uma derrota num amigável contra a Turquia, e enfrentam aqui o país vizinho que promete causar-lhes dificuldades. Já os italianos chegam aqui 100% vencedores nesta competição e não se irão contentar com outro resultado que não seja a vitória.

Grécia ocupa o 2º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Os gregos entraram bem na competição e foram vencer o Liechtenstein (0-2), empatando depois em terreno da Bósnia (2-2). Além desses dois resultados, a Grécia disputou ainda um jogo amigável no dia 30 de Maio, o qual perdeu contra a Turquia (2-1), e agora chega aqui a precisar de regressar a caminhos vencedores, sendo que um triunfo sobre os líderes de grupo seria uma excelente dose de confiança para a equipa. Existem alguns nomes bem conhecidos nesta selecção, como é o caso do guarda-redes Vlachodimos, os defesas Sokratis e Manolas, e o médio Samaris, com a esmagadora maioria dos jogadores a representarem equipas gregas.

Onze Provável: Vlachodimos – Bakakis, Sokratis, Manolas e Giannoulis – Samaris e Bouchalakis – Bakasetas, Zeca e Masouras – Karelis.

euro 2020 copyItália, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias, com parciais de 8 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os italianos atravessam um bom momento neste Grupo J e estão, até agora, 100% vencedores na prova, começando por vencer a Finlândia (0-2) e depois golearam o Liechtenstein (6-0), ainda que, ao contrário do seu adversário, não se tenham preparado para este desafio com um desafio amigável. Depois de falharem o acesso ao Mundial 2018, e de não terem conseguido melhor que o 2º lugar no Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, atrás de Portugal e à frente da Polónia, a Itália procura regressar aos grandes resultados, e exibições, que outrora conseguiu.

Roberto Mancini é o seleccionador italiano já desde a Liga das Nações e este tem realizado várias experiências, detendo mesmo um plantel muito talentoso ao seu dispor, e com a esmagadora maioria dos jogadores desta selecção a representarem equipas italianas. Há vários grandes nomes que sobressaem na Squadra Azzurra, como os patrões da defesa Chiellini e Bonucci, os médios Verratti e Jorginho, e os avançados como Bernardeschi, Immobile, Insigne, entre outros. Existem ainda vários jovens muito promissores, como é o caso de Zaniolo, da AS Roma, Chiesa e Moise Kean.

Onze Provável: Sirigu – Florenzi, Chiellini, Bonucci e Biraghi – Jorginho, Verratti e Barella – Chiesa, Kean e Bernardeschi.

Os italianos chegam aqui 100% vencedores na prova, apresentam uma selecção jovem, talentosa e muito promissora. Existe uma diferença de qualidiade considerável entre as duas selecções, com a Itália a ser favorita a somar os 3 pontos, um desfecho é, na realidade, o mais provável de acontecer. Ainda assim, bater uma selecção grega que beneficia sempre a organização defensiva, não será propriamente fácil. É de acreditar na vitória dos transalpinos, ainda que com poucos golos à mistura.

Prognóstico
Odd
Vitória da Itália
2.00
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670