Menu
LaLiga 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Granada – Valência (La Liga)

A cinco jornadas do fim da La Liga 2019/20, Granada e Valência seguem em igualdade pontual na pauta classificativa com os mesmos 46 pontos. A direção do emblema do sul de Espanha tem motivos para estar satisfeita com o desempenho da equipa, mas o mesmo não se poderá dizer em relação à administração dos “Ché”.

Análise Granada

Temporada com contornos francamente positivos para a equipa do Granada em ano de regresso ao principal escalão do futebol espanhol. A equipa do sul de Espanha segue atualmente no 10º lugar da pauta classificativa com 46 pontos conquistados em 33 jogos, tem a manutenção matematicamente assegurada e a verdade é que nem se chegou a debater com os famosos “fantasmas da descida”, assumindo-se inclusivé como uma agradável surpresa nas primeiras jornadas da competição. Equipa competitiva, equilibrada, bem trabalhada e com um misto interessante entre juventude e experiência, a formação do Granada vai continuar a debater-se entre a elite e esforça-se agora por terminar o mais acima possível, de preferência entre os primeiros dez da tabela. Após a vitória conquista na passada quarta-feira (1) no Mendizorroza, frente ao Alavés, por duas bolas a zero, o técnico Diego Martínez foi taxativo na chegada à conferência de imprensa, uma vez garantida a manutenção: “a ordem é para desfrutar”. Até final do campeonato, já com o objetivo atingido e sem grande pressão nos ombros, os granadinos esforçar-se-ão por somar o maior número de pontos nos 15 que restam.

Desde que a ação foi retomada em Espanha, o Granada disputou seis desafios com o seguinte saldo: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Os êxitos foram alcançados nos embates com Getafe (2-1) e Alavés (0-2), ao passo que os empates aconteceram ambos fora de portas, nos redutos de Bétis (2-2) e Leganés (1-2) e as derrotas no Nuevo Los Cármenes frente a Villarreal (0-1) e Eibar (1-2). Nota para o facto de o Granada só não ter sofrido golos num dos jogos disputados após a retoma, no caso, frente ao Leganés (0-0). De resto, cautelas excessivas em termos defensivos não são com este Granada, ainda mais a partir de agora, uma vez cumprido o respetivo objetivo.

Rui Silva, Lozano, Quini, Martínez e Montoro são baixas confirmadas por lesão.

Onze provável: Escandell, Díaz, Sánchez, Duarte, Neva, Eteki, Herrera, Vico, Machís, Carlos Fernández, Soldado

Análise Valência

Vivem-se dias difíceis em Valência. Os maus resultados desportivos ditaram a saída de Albert Celades, técnico cuja liderança esteve permanentemente em causa desde a chegada para substituir Marcelino. Os problemas no balneário foram (segundo a imprensa espanhola) uma constante e o divórcio aconteceu mesmo na sequência do desaire frente ao Villarreal (2-0), há duas jornadas atrás. Voro, “eterno interino” do Valência, assumiu os destinos da equipa e a resposta voltou a ser negativa, com derrota às mãos do Athletic em pleno Mestalla por duas bolas a zero. Os “Ché” averbaram a terceira derrota consecutiva, a quarta desde que a La Liga foi retomada. Para agravar a situação, na sequência das críticas feitas à administração pelos adeptos, a filha de Peter Lim utilizou a rede social Instagram para publicar uma mensagem que promete continuar a dar que falar: “O clube é nosso e fazemos aquilo que quisermos, qual é a parte que não compreendem?”

O atual cenário em termos desportivos e administrativos não é o melhor e a instabilidade reina nesta ponta final de temporada, com a equipa cada vez mais longe do acesso europeu, sob orientação interina e com a administração “debaixo de fogo”. Há qualidade neste Valência para fazer bem melhor do que aquilo que se tem verificado, mas o desânimo que assola a equipa por esta altura parece-nos impeditivo de alcançar o sucesso.

Onze provável: Cullessen, Wass, Diakhaby, Paulista, Jaume Costa, Coquelin, Parejo, Soler, Guedes, Gameiro, Maxi Gómez

Dica de Prognóstico

O Granada já cumpriu o objetivo traçado para esta temporada e entra em campo sem pressão, apostado em rubricar uma boa exibição. Do lado do Valência, o cenário é de crise e, por esta altura, a equipa “Ché” transmite tudo menos confiança.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Granada ou Empate 1.45 Betclic
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos