Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Granada – Manchester United (Liga Europa)

A equipa do Manchester United, que se perfila como um dos principais favoritos a vencer a presente edição da Liga Europa, desloca-se esta quinta-feira ao Estadio Nuevo Los Cármenes, para defrontar a sua congénere do Granada, num jogo agendado para o início da noite, a propósito da primeira mão dos quartos de final da segunda maior prova de clubes da UEFA. O conjunto espanhol orientado por Diego Martínez tem feito uma excelente campanha na Europa, além de consolidar a sua posição no futebol espanhol como uma das equipas mais estáveis da atualidade em La Liga. Do outro lado, estará o grupo liderado por Ole Gunnar Solskjäer, que tem tido no português Bruno Fernandes uma garantia de sucesso e que olha para esta eliminatória com a obrigação de a passar.

Análise Granada

A equipa do Granada tem conseguido fazer uma campanha equilibrada na sua caminhada ao nível de La Liga, apesar de não viver um grande momento de forma nos últimos tempos e de ter recentemente caído para o 9.º lugar na tabela classificativa, agora com 36 pontos, a um do Celta de Vigo e com mais um que Athletic Bilbao e Levante (tendo uma folga de 12 pontos para a zona de descida). Na Liga Europa, o conjunto orientado pelo técnico Diego Martínez tem conseguido levar a bom porto o nome do futebol espanhol, sobretudo pelo triunfo que obteve há duas rondas diante dos italianos do Napoli.

Na última eliminatória da Liga Europa, a equipa do Granada não teve grandes dificuldades para eliminar os noruegueses do Molde, com quem perderam, por 1-2, na segunda mão, fora de portas, depois de vencerem, em casa, por 2-0, na primeira mão. No passado fim-de-semana, a equipa de Martínez averbou a segunda derrota consecutiva no campeonato e a terceira em todas as provas. Na receção ao Villarreal, o Granada acusou a pressão e acabou derrotado por expressivos 0-3.

Onze provável: Silva – Vallejo, Sánchez, Duarte, Díaz – Gonalons, Herrera – Kenedy, Molina, Puertas – Soldado

Análise Manchester United

Liga EuropaA equipa do Manchester United marca presença nesta Liga Europa depois de ter sido surpreendentemente eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões, perdendo a oportunidade de chegar aos “oitavos” para as equipas do PSG e do RB Leipzig. Uma vez repescado para a segunda maior competição de clubes organizada pela UEFA, o coletivo orientado pelo treinador Ole Gunnar Solskjäer começou logo a pensar nesta competição como uma excelente oportunidade de voltar a ganhar um título, ainda mais agora que os “red devils” já foram eliminados na FA Cup e lutam apenas pelo 2.º lugar, que atualmente ocupam, na Premier League.

Depois de afastar com autoridade a Real Sociedad, na primeira fase a eliminar desta edição da Liga Europa, o Manchester United superou um dos seus maiores desafios da época na última eliminatória, ao vencer o AC Milan, com resultado agregado de 2-1 (1-1 em casa e vitória, por 1-0, fora de portas, na segunda mão). Depois dessa vitória que valeu o acesso a estes quartos de final, a equipa do português Bruno Fernandes foi eliminada da FA Cup, nos quartos de final, pelo Leicester City (1-3). No regresso ao ativo após duas semanas de interregno, no passado fim-de-semana, o Manchester United suou mas venceu, com reviravolta já perto do fim, na receção ao Brighton (2-1).

Onze provável: Gea – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw – McTominay, Fred – Greenwood, Fernandes, Pogba – Cavani

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a esta eliminatória com diferentes doses de responsabilidade e favoritismo. A equipa do Manchester United deverá procurar sair de Espanha com o melhor resultado possível, até para poder gerir com conforto uma vantagem sólida na segunda mão. O Granada tem sido uma equipa algo instável nas últimas semanas e não deverá ter argumentos defensivos para superar a equipa inglesa, que nem precisa de criar muitas oportunidades de golo para marcar com alta frequência. Assim sendo, espera-se um jogo dominado pela turma da cidade de Manchester, pelo que o melhor investimento será precisamente no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Manchester United, cotada a 1.60 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547