Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348

Granada – Barcelona (Taça do Rei)

O Nuevo Los Cármenes, em Granada, acolhe um dos quatro encontros respeitantes aos “quartos” da Copa do Rei 2020/21, com os donos da casa a medirem forças com o Barcelona.

Análise Granada

Goleado por este mesmo Barcelona no Nuevo Los Cármenes há cerca de um mês atrás, o Granada acredita que desta feita pode contrariar as odds, escudando-se na imprevisibilidade associada a esta eliminatória da Copa do Rei, disputada a um só jogo. Os homens do sul estão a protagonizar mais uma temporada interessante entre a elite e, ao cabo de 21 encontros, somam 29 pontos, saldo que lhes permite estar a três pontos de distância da 6ª posição, atualmente ocupada pela Real Sociedad. Dez pontos acima da linha de perigo, ainda que tido como “outsider” nesta corrida aos lugares europeus, o Granada faz contas para cima e não para baixo. Agora, o contexto é outro e a equipa treinada por Diego Martínez prepara-se para discutir o acesso às “meias” da Copa do Rei frente ao Barcelona, isto depois de ter eliminado AD San Juan (2-0), Cultural Leonesa (1-2 a.p.), Málaga (1-2) e Navalcarnero (0-6). Apesar da derrota por quatro bolas a zero frente a este mesmo adversário no início de janeiro, o Granada tem argumentos para fazer bem melhor que nesse desafio, pretendendo prová-lo agora.

No que concerne ao atual momento da equipa, nos últimos cinco encontros oficiais, o Granada conquistou três vitórias, empatou duas vezes e perdeu outra. Após vencer na receção ao Osasuna (2-0), foi perder a Pamplona por três bolas a uma. Vitorioso também diante de Málaga (1-2) e Navalcarnero (0-6) para a Taça, os “granadinos” empataram ainda frente a Villarreal – uma das boas equipas da La Liga – e Celta de Vigo, sem golos, sendo que o Granada não ficava “em branco” precisamente desde a goleada às mãos do Barcelona, seis jogos antes.

Diego Martínez deverá escalonar a equipa no habitual 1x4x2x3x1 e não deverá promover grandes alterações na equipa, pese embora o contexto de Taça.

Onze provável: Escandell, Foulquier, Vallejo, Duarte, Neva, Montoro, Jerrera, Vico, Suárez, Kenedy, Machís

Análise Barcelona

taça do reiA conquista do campeonato continua matematicamente ao alcance do Barcelona, mas os dez pontos de atraso em relação ao Atlético de Madrid – conjunto que é líder com menos um encontro disputado – “falam” por si só e espelham o quão desfavorável está a conjuntura em termos de campeonato. A “final-four” da Supertaça culminou com uma derrota na final e, por esta altura, o Barça está longe de exibir um nível que nos permita antever grandes feitos na Liga dos Campeões. Dadas as circunstâncias, a Taça do Rei parece-nos a oportunidade ideal para o Barça terminar a temporada com um troféu conquistado, até porque, não menosprezando os demais conjuntos ainda em prova, a verdade é que Atlético e Real Madrid, principais adversários do Barça no plano teórico, já não estão em prova.

O Granada vai ser o primeiro adversário primodivisionário a atravessar-se no caminho do Barcelona nesta Copa do Rei 2020/21. Para chegar aqui, o Barça bateu Cornellà (0-2 a.p.) e, na última semana, o Rayo, em Vallecas, com um triunfo por duas bolas a uma. No fim-de-semana (31 de janeiro), o Barcelona recebeu e venceuo Athletic por duas bolas a uma, “vingando” assim a derrota na decisão da Supertaça, desta feita com golos de Leo Messi e Antoine Griezmann. Ainda que aquém daquilo que os exigentes adeptos do Barça desejam, a equipa fez o suficiente para se superiorizar ao adversário basco e foi com naturalidade que levou a melhor, conquistando assim o seu terceiro triunfo no tempo regulamentar.

O facto de se jogar para a Taça levará Ronald Koeman a promover algumas alterações na equipa, à imagem do que fez na visita ao Rayo, mas deverá levar a jogo unidades importantes como de Jong ou Messi. Na mais recente visita a Granada, o Barcelona protagonizou um dos melhores jogos da temporada, gerindo a posse e os momentos de forma confortável e construindo um resultado volumoso.

Onze provável: Neto, Roberto, Araujo, Lenglet, Firpo, Busquets, Pjanic, Trincao, Puig, Messi, Braithwaite

Dica de Prognóstico

O favoritismo está naturalmente todo do lado do Barcelona, mas o Granada tem muito mais a ganhar que a perder e de tudo fará para explorar as fragilidades que a formação comandada por Ronald Koeman tem vindo a exibir. Embora estejamos em crer que o Barça vá confirmar o favoritismo que ostenta, não perspetivamos que vença com a mesma facilidade que na última vez em que viajou até Granada e a eliminatória poderá até não ficar sentenciada nos 90 minutos. Assim, centramos atenções num mercado de golos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348