Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525

Granada – Barcelona (La Liga)

O Barcelona viaja até ao sul de Espanha para medir forças com o Granada na jornada 20 da La Liga 2021/22. O conjunto “Culé” quer continuar a aproximar-se dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Análise Granada

O Granada de Robert Moreno não começou nada bem a atual temporada, tanto que teve que esperar oito jornadas para conseguir conquistar a primeira vitória na La Liga 2021/22. Desde então, o conjunto do Nuevo Los Cármenes tem vindo a rubricar uma prestação satisfatória tendo em conta os objetivos pelos quais luta e, ao cabo de 19 rondas, segue no 13º posto da pauta classificativa com 23 pontos conquistados, sete acima da linha de perigo. O grande objetivo da formação do sul de Espanha passa por assegurar a continuidade entre a elite o quanto antes e, atendendo às prestações recentes da equipa, tudo leva a crer que conseguirá alcançar essa meta sem passar por grandes sobressaltos.

Os “rojiblancos” não perdem há seis jornadas para a La Liga e, depois de terem encerrado o ano com vitórias frente ao Mallorca (4-1) e ao campeão em título Atlético de Madrid (2-1), não foram além de uma igualdade sem golos na visita a Elche (0-0), no segundo dia do ano. O Granada não entrou em campo a meio da semana que agora finda porque já se tinha despedido da Copa do Rei ao perder com o Mancha Real (1-0) na segunda ronda da competição.

O registo recente a atuar no Nuevo Los Cármenes é positivo: nos últimos seis encontros em casa, o Granada só perde uma vez, nomeadamente na receção ao Real Madrid, tendo somado três vitórias e um empate nos restantes desafios. De resto, o Granada marcou sempre que atuou com o apoio dos seus adeptos e só por uma vez, na receção ao Sevilha, conseguiu fazer com que o adversário não encontrasse os caminhos para as suas redes.

Sánchez, Rochina e Soro são baixas confirmadas após terem testado positivo à COVID-19, ao passo que Lozano e Arias estão lesionados.

Onze provável: Maximiano, Quini, Duarte, Torrente, Neva, Gonalons, Milla, puertas, Machís, Molina, Súarez

Análise Barcelona

A temporada 2021/22 ficará sempre marcada pelo insucesso para o Barcelona, mas até final, ainda há “estragos” para amenizar. O acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada figura agora como objetivo para os pupilos de Xavi e a realidade é que não conseguir o acesso à “liga milionária” corresponderia a um autêntico escândalo para a formação catalã. Por esta altura, ao cabo de 19 rondas, o Barcelona é 5º da tabela com 31 pontos conquistados em 19 jogos e está a um ponto do quarto colocado Atlético de Madrid e a dois do Bétis, pelo que o acesso à prova de clubes mais importante do continente está perfeitamente ao alcance da equipa. Se vencer nesta visita a Granada, o Barcelona assumirá o terceiro lugar a título provisório, pressionando Bétis e Atlético, conjuntos que defrontarão Rayo Vallecano e Atlético de Madrid, respetivamente.

A visita ao Nuevo Los Cármenes corresponderá ao terceiro desafio do Barcelona nesta ano civil de 2022. No segundo dia do ano, o conjunto catalão viajou até Mallorca com várias baixas devido a casos de infeção por COVID-19 mas mesmo assim conseguiu conquistar um importante triunfo por uma bola a zero. Já a meio da semana, Xavi mexeu na equipa para a visita a Linares em jogo da Taça do Rei, saiu para o intervalo a perder mas deu a volta na etapa complementar com golos de Ousmane Dembélé e Ferrán Jutglà. Neste duelo com o Granada, escusado será dizer que o Barcelona regressará à sua melhor versão na medida do possível, sendo provável que ainda não possa contar com Pedri, Ansu Fati e Memphis Depay. Para além do trio em causa, Ronald Araujo, Sergi Roberto e Martin Braithwaite também não vão a jogo devido a lesão, ao passo que o reforço Ferran Torres ainda não está inscrito. Com jogadores importantes à beira do regresso, o Barça pretende somar mais um triunfo para se segurar os lugares de Champions.

Onze provável: Ter Stegen, Dani Alves, Eric García, Piqué, Mingueza, Busquets, Iglesias, de Jong, Dembélé, Akhomach

Dica de Prognóstico

Apesar dos regressos pós-infeção, Xavi continua com as suas escolhas um tanto ou quanto condicionadas. O favoritismo do Barcelona é indiscutível, mas o Granada poderá causar dificuldades à formação catalã. A possibilidade de ambas as equipas marcarem parece-nos interessante atendendo às debilidades que ambas as equipas denotam do ponto de vista defensivo.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525