Prognóstico
Odd
Granada Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Granada – Barcelona (La Liga)

O Barcelona viaja até ao Nuevo Los Cármenes, no sul de Espanha, para medir forças com o Granada em encontro relativo à jornada 18 da La Liga 2020/21. Na época passada, os “Nazaríes” impuseram-se ao conjunto “Blaugrana”, feito que ambicionam repetir.

Análise Granada

A boa campanha do Granada na temporada 2019/20 culminou com o apuramento para a presente edição da Liga Europa. Naturalmente satisfeita com o desempenho da equipa, a direção do clube optou por manter Diego Martínez no comando técnico, procurou manter as “peças chave” e reforçar as posições mais debilitadas, por forma manter o nível tanto em contexto doméstico quanto continental. Para já, esse objetivo está a ser cumprido: o Granada apurou-se para os “16 avos” da Liga Europa e, na La Liga, segue no 7º lugar com 24 pontos conquistados em 16 desafios (sete vitórias, três empates e seis derrotas). De um ponto de vista global, os responsáveis do clube têm motivos para estar satisfeitos com aquilo que tem sido a resposta da equipa e respetivo nível exibicional.

Apesar de ter fechado 2020 com “chave de ouro” ao receber e vencer o Valência por duas bolas a zero, o novo ano não começou de feição para o Granada, derrotado por duas bolas a zero no Ipurua, frente ao Eibar. Entretanto, a meio da semana, os “rojiblancos” voltaram a entrar em campo para a Copa do Rei e não se deixaram surpreender, mas só conseguiram bater o Cultural Leonesa (1-2) já no prolongamento.

O Granada leva oito encontros disputados no Nuevo Los Cármenes nesta La Liga 2020/21. Até então, venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu apenas uma, de forma surpreendente, frente ao Valladolid (1-3). Ao atentarmos no registo caseiro do Granada, destaque para o facto de ter feito golos em todos os jogos – apontou 14 dos 19 tentos que leva nesta La Liga a jogar em casa. Além disso, note-se que o Granada somou sete pontos nos últimos nove que disputou em sua casa.

Neyder Lozano é baixa confirmada, devido a castigo.

Onze provável: Rui Silva, Foulquier, Duarte, Sánchez, Neva, Gonalons, Eteki, Herrera, Puertas, Suárez, Soldado

Análise Barcelona

O Barcelona segue no terceiro lugar da La Liga com 31 pontos conquistados em 17 jogos, a cinco do Real Madrid (também com 17 jogos) e a sete do líder Atlético de Madrid (15 jogos). A missão da equipa “Blaugrana” passa naturalmente por continuar a encurtar distâncias e os dois primeiros jogos no novo ano terminaram com saldo positivo: vitória em Huesca por uma bola a zero num encontro em que o placard final não traduz o domínio do Barça; triunfo por três bolas a duas no San Mamés, frente ao Athletic, na estreia de Marcelino García Toral ao leme dos bascos. O Barça venceu, Messi fez os dois primeiros golos no novo ano e contribuiu decisivamente para melhorar o registo da sua equipa em San Mamés: o Barcelona só tinha vencido em uma das últimas cinco visitas aquele terreno.

Ter Messi bem é “meio caminho andado” para o Barcelona cumprir com os seus objetivos. Nos últimos cinco jogos oficiais, o Barça venceu Valladolid (0-3), Huesca (0-1) e Athletic (2-3) e empatou com Valência (2-2) e Eibar (1-1), sendo que Messi não participou na receção ao Huesca. Para além de Messi, também as prestações do jovem Pedri têm sido muito elogiadas pela crítica. Na antecâmara desta visita ao Nuevo Los Cármenes, nota para o facto de os comandados de Koeman terem vencido nas últimas três ocasiões em que jogaram fora de casa.

Na visita a Bilbao, o Barça voltou a entrar a perder no desafio. Em 10 dos 17 encontros na presente edição da La Liga, a equipa catalã permitiu que o adversário se adiantasse no marcador, algo que decerto pretende alterar, sem esquecer a importância de melhorar do ponto de vista defensivo.

Lenglet vai cumprir castigo, pelo que Mingueza deverá voltar à ação para fazer dupla com Ronald Araújo no eixo defensivo. Piqué também está lesionado, assim como Sergi Roberto, Coutinho e Fati.

Onze provável: Ter Stegen, Dest, Ronald, Mingueza, Alba, Pjanic, de Jong, Pedri, Messi, Braithwaite, Griezmann

Dica de Prognóstico

As probabilidades pendem naturalmente para o lado do Barça, conjunto que fez um jogo interessante no San Mamés. Ainda assim, a vulnerabilidade que a equipa continua a denotar no seu sector mais recuado leva-nos a crer que há valor na possibilidade de o Granada chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Granada Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345