Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Granada – Barcelona (La Liga)

Depois de duas surpreendentes vitórias longe da sua zona de conforto, o Granada volta a casa para defrontar o campeão em título Barcelona. O embate está agendado para este sábado (21).

O Granada dos portugueses Rui Silva e Domingos Duarte, ambos presumivelmente titulares no encontro que se avizinha com o Barcelona, esteve em destaque nas duas últimas jornadas do campeonato espanhol. De volta à elite do futebol de “nuestros hermanos”, após uma entrada em falso com derrota na receção ao Sevilha por uma bola a zero, o Granada foi a Barcelona vencer o Espanyol por três bolas a zero, golos de Puertas, Carlos Fernández e Azeez e após a pausa para compromisso de seleções, foi ao Balaídos, em Vigo, derrotar o Celta por dois a zero, tentos de Germán e Yangel Herrera. Sem tirar mérito ao Granada pelas duas vitórias, importa olharmos ao contexto – o Granada foi vencer ao reduto do Espanyol apenas 72 horas depois da ida dos catalães até à Ucrânia e, como tal, o treinador da casa optou por alterar algumas unidades; já na visita ao Balaídos, o Celta viu-se reduzido a dez unidades ainda antes de estar cumprida meia hora de jogo.

O jovem técnico Diego Martínez deverá apostar no seu 1x4x3x3 habitual, com o meio-campo reforçado pela dupla Montoro e Herrera.

Álex Martínez, Neyder Lozano, Fede Vico e Quini ficam de fora por lesão.

Onze provável: Silva, Díaz, Duarte, Sanchez, Neva, Montoro, Herrera, Puertas, Machís, Fernández, Soldado

la liga santanderO Barcelona ainda não sabe o que é vencer fora de portas nesta La Liga 2019/20, mas espera somar os primeiros três pontos na condição de visitante precisamente nesta visita ao terreno do Granada. A presença de Leo Messi ainda não é certa, mas Ernesto Valverde já tem contado com Luís Suárez nos últimos jogos, “reforço” importante para o ataque do Barça, sendo que o guineense Ansu Fati também tem ganho o seu espaço e impressionado pela positiva. Jordi Alba e Samuel Umtiti ainda estão impedidos de competir, uma vez que ambos se encontram lesionados.

A meio da semana, o Barcelona foi a Dortmund resgatar um ponto no encontro inaugural da Liga dos Campeões. Ainda que tenha criado algumas ocasiões para marcar, a conquista de um ponto acabou por ser um mal menor se tivermos em consideração que ter Stegen defendeu uma grande penalidade. Antes da visita à Alemanha, o Barcelona recebeu e goleou o Valência em Camp Nou por cinco bolas a duas, resultado que já tinha alcançado no encontro caseiro anterior, diante do Bétis.

As duas primeiras deslocações não correram bem aos pupilos de Valverde que perderam com o Athletic em Bilbao (1-0) e não conseguiram mais que um empate na visita a Pamplona para defrontar o Osasuna (2-2). À terceira, os “Culés” querem somar os primeiros três pontos longe de Camp Nou e a verdade é que esse nos parece um cenário muito plausível.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Firpo, de Jong, Rakitic, Roberto, Fati, Griezmann, Suárez

O Granada está muito confiante na sequência de duas grandes vitórias, mas importa olhar ao contexto em que as mesmas aconteceram. O Barcelona é indubitavelmente mais forte que o Granada e deverá conquistar os três pontos nesta visita ao sul de Espanha.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500