Prognóstico
Odd
Atlético de Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Granada – Atlético de Madrid (La Liga)

O Atlético de Madrid viaja até ao sul de Espanha determinado em regressar imediatamente às vitórias. Pela frente, o atual líder da tabela terá o Granada.

Análise Granada

O Granada está a realizar mais uma boa campanha sob as ordens de Diego Martínez. Por esta altura, o conjunto do Nuevo Los Cármenes ocupa o 7º lugar da tabela com 30 pontos conquistados em 22 desafios, situando-se assim “às portas” da zona europeia. O emblema que continua envolvido disputa da Liga Europa – vai medir forças com o Nápoles na próxima semana – não está a atravessar o melhor momento, dado que não venceu nas últimas quatro jornadas da La Liga: Villarreal (2-2), Osasuna (3-1), Celta de Vigo (0-0) e Levante (2-2) foram os adversários do Granada na competição, com jogos frente a Navalcarnero (0-6) e Barcelona (3-5 a.p.) pelo meio, para a Copa do Rei. Desde dia 17 de janeiro que o Granada entrava em campo de três em três dias ou de quatro em quatro, interregno bastante curto se tivermos em consideração que o Granada não apresenta um pontapé tão extenso quanto isso. Antes deste duelo com o Atlético, o Granada beneficiou de uma semana para recuperar e preparar o encontro, fator que deve ser tido em conta.

Dos 30 pontos que o Granada por esta altura soma, 21 foram conquistados a jogar em casa, no “seu” Nuevo Los Cármenes. Até então, só duas equipas triunfaram no terreno da formação que habitualmente veste de vermelho e branco em contexto de campeonato: Valladolid (1-3) e Barcelona (0-4). Ao todo, o Granada contabiliza seis vitórias, três empates e duas derrotas em casa, com um total de 16 golos marcados e 13 sofridos. O mais recente desafio que se saldou num empate sem golos frente ao Celta de Vigo correspondeu à primeira ocasião em que um jogo no Nuevo Los Cármenes não teve golos esta época, assim como à segunda em que os “granadinos”, que contam com um total de 26 golos marcados na La Liga, não chegaram ao golo.

Onze provável: Rui Silva, Foulquier, Duarte, Sánchez, Neva, Montoro, Herrera, Eteki, Machís, Kenedy, Suárez

Análise Atlético de Madrid

Líder da La Liga 2020/21 com cinco pontos de vantagem em relação ao campeão Real Madrid e menos dois desafios disputados, o Atlético de Madrid perdeu pontos (apenas) pela quarta vez na mais recente jornada da La Liga. Em noite de receção ao Celta de Vigo, os “Colchoneros” entraram a perder, deram a volta ao marcador com um “bis” de Luis Suárez e, quando já se adivinhava o apito final, Facundo Ferreyra (reforço proveniente do Benfica) fez golo e apontou o 2-2 final. Oito jornadas depois, o Atlético voltou a perder pontos e permitiu que o Real encurtasse a sua desvantagem em dois pontos, margem que está longe de preocupar atendendo aos cinco de avanço que ostenta com dois encontros a menos. Não obstante, para “afastar fantasmas” e dar uma importante prova de força, o Atlético quer vencer nesta visita a Granada.

O Atléti  sofre golos há quatro jogos consecutivos e, nos últimos dois, consentiu quatro, dois em cada, algo que é tudo menos habitual para a equipa que continua a ostentar o melhor registo defensivo da La Liga com apenas 12 golos sofridos em 20 jogos. Por outro lado, bem menos habitual é ver esta equipa com um dos melhores registo do ponto de vista ofensivo, algo que se verifica, apresentando o segundo melhor ataque da prova (42 golos marcados) apesar de ter menos duas partidas disputadas. A chegada de Luís Suárez à capital espanhola muito tem contribuído pata esta situação, ele que é o melhor marcador da equipa com 16 golos apontados até então, ao passo que João Félix já encontrou os caminhos para as redes em nove ocasiões.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Felipe, Carrasco, Ñiguez, Koke, Kondogbia, Llorente, Correa, Luis Suárez

Dica de Prognóstico

O Atlético quer responder desde já ao deslize na receção ao Celta. A formação “Colchonera” é naturalmente tida como favorita à vitória aqui, mas tudo nos leva a crer que será um encontro equilibrado, contrariamente ao que aconteceu no encontro entre estas equipas no Wanda Metropolitano que terminou com uma goleada do Atléti por seis bolas a uma.

Prognóstico
Odd
Atlético de Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376