Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Gil Vicente – Sporting (Liga NOS)

Esta terça-feira, em horário nobre, o relvado do Estádio Cidade de Barcelos, na região do Minho, vai ser o palco do confronto referente à partida da 18.ª jornada da Liga NOS, agendada entre as equipas do Gil Vicente e do Sporting, que se encontram separadas por objetivos bem distintos e um fosso de 29 pontos na classificação. A equipa orientada por Ricardo Soares tem sentido dificuldades para se manter longe dos lugares de descida, mas vai a jogo motivada pelo regresso às vitórias da última jornada. Isto perante um líder imbatível até ao momento e que poderá, em caso de vitória, aumentar para oito pontos a vantagem na liderança da tabela para o FC Porto.

Análise Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente tem tido uma prestação mediana na luta pela fuga à descida de divisão e chega à 18.ª jornada com um registo pontual inferior a um ponto somado por partida, em média. Ao fim de 17 partidas, a formação tecnicamente orientada por Ricardo Soares somou apenas 16 pontos (tal como Belenenses e Rio Ave), pelo que ocupa, de momento, o 12.º lugar da tabela classificativa, com apenas dois pontos de vantagem para as primeiras equipas abaixo da linha de água. Em 17 partidas, o saldo dos gilistas é de quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 13 golos marcados e 20 golos sofridos.

Na passada sexta-feira, a equipa do Gil Vicente conseguiu recuperar alguns dos níveis motivacionais perdidos nas semanas anteriores, ao sair com os três pontos da visita ao terreno do Boavista (2-1), um dos principais adversários na luta pela fuga à descida de divisão nesta altura. Dessa forma, a formação de Ricardo Soares colocou um ponto final na série de quatro derrotas consecutivas em todas as competições (Taça de Portugal e campeonato) e na sequência de cinco jogos seguidos sem ganhar para o campeonato.

Onze provável: Denis – Pereira, Fernandes, Rodrigão, Talocha – Mineiro, Claude Gonçalves, Pedrinho – Lourency, Lino, Baraye

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem superado largamente todas as expectativas criadas no início da temporada sobre si e chega à 18.ª ronda do campeonato, a primeira da segunda volta da Liga NOS, a ocupar confortavelmente a 1.ª posição da tabela classificativa, com 45 pontos de registo, mais cinco que o FC Porto, que já jogou nesta jornada e não foi além de um empate. Em 17 partidas, a formação orientada pelo jovem treinador Rúben Amorim somou um registo incrível de 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 36 golos marcados e nove golos sofridos.

Antes desta visita a Barcelos, o Sporting sabe que poderá aumentar ainda mais a vantagem na liderança da classificação, tendo para isso de conseguir chegar à sua sexta vitória consecutiva, num ciclo que teve início na “Final Four” da Taça da Liga, com vitórias frente ao FC Porto (2-1, nas meias finais) e ao Braga (1-0, na final). No campeonato, a equipa leonina segue com três vitórias seguidas, contra Boavista (2-0, fora), Benfica (1-0, em casa) e Marítimo (2-0, fora), esta última na Madeira, na passada sexta-feira.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Nunes, Antunes – Nuno Santos, Paulinho, Pedro Gonçalves

Dica de Prognóstico

Pela superior qualidade técnica e tática dos seus jogadores, em termos individuais, mas também ao nível da capacidade coletiva, o Sporting deverá conseguir dominar este jogo na maior parte do tempo, tendo a seu favor a motivação de já ter visto o FC Porto, o seu mais direto perseguidor, jogar e voltar a tropeçar. Significa isto que, em caso de triunfo, os “leões” ficam com oito pontos à maior no topo da classificação, pelo que se prevê que a equipa de Amorim atue com os níveis de concentração e intensidade competitiva no máximo. O Gil Vicente tem-se apresentado com alguns problemas do foro defensivo, muito por culpa de alguns erros individuais que vão aparecendo jogo após jogo. É, assim, bastante provável que o Sporting consiga criar oportunidades para marcar pelo menos por duas vezes, não sendo de descurar que o Gil Vicente também possa ter uma ou outra situação, até porque não terá nada a perder, tendo em conta a dificuldade teórica da partida. Assim, a melhor solução de investimento passará pelo mercado agregado de dupla possibilidade favorável à Vitória do Sporting ou Empate e Mais de 1,5 golos no total do jogo, com cotação de 1.50 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552