Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Gil Vicente – FC Porto (Liga Bwin)

Num embate marcado para o início da noite desta próxima sexta-feira, a equipa do FC Porto tem deslocação agendada até à cidade de Barcelos, onde irá defrontar a sua congénere do Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, num confronto relativo à calendarização da ronda 7 da Liga Portugal Bwin. O grupo liderado pelo treinador Ricardo Soares tem tido um desempenho equilibrado nesta reta inicial do campeonato nacional, numa edição o “Galo” tem como objetivo alcançar a manutenção com consistência e a prática de um bom futebol. Do outro lado, estará a equipa de Sérgio Conceição, que já perdeu quatro pontos e está proibida de voltar a tropeçar, sob pena de ver Benfica e Sporting escaparem na classificação.

Análise Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente tem feito uma trajetória equilibrada nas seis primeiras jornadas da Liga Bwin, chegando a esta partida a ocupar a 7.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos oito pontos de registo do Boavista e do Paços de Ferreira. Em seis partidas, o conjunto orientado pelo treinador Ricardo Soares somou um total de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com saldo positivo na diferença de golos, fruto dos sete golos marcados e seis golos sofridos.

O momento de forma à entrada para esta receção ao FC Porto não é o melhor da época do Gil Vicente, que começou 2021/22 a todo o gás, com duas vitórias nas duas primeiras jornadas do campeonato. Seguem-se, assim, quatro jogos consecutivo sem ganhar para a turma de Ricardo Soares, que só somou dois pontos em 12 possíveis nesse ciclo. No passado fim-de-semana, o Gil Vicente livrou-se, com golo marcado nos descontos, da derrota frente ao Belenenses (1-1), fora de portas, somando a segunda igualdade consecutiva, após o empate de 2-2, em casa, contra o Vizela, da jornada anterior.

Onze provável: Frelih – Carlos, Cunha, Fernandes, Talocha – Pedrinho, Carvalho, Fujimoto – Lino, Navarro, Bilel

Análise FC Porto

liga bwin portugal logoA equipa do FC Porto tem como grande objetivo reconquistar o título de campeão nacional e já perdeu algum terreno nessa corrida na presente edição da Liga Bwin. À entrada para a 7.ª jornada, o conjunto comandado pelo técnico Sérgio Conceição aparece na 2.ª posição do quadro de classificação geral, com os mesmos 14 pontos do Sporting, um a mais que o Estoril e a quatro da liderança do Benfica. Em seis jogos de campeonato, os “dragões” somaram quatro vitórias, dois empates e zero derrotas, com 14 golos marcados e três golos sofridos.

Após uma série de quatro jogos onde só conseguiu vencer por uma vez e empatar nas restantes três, o FC Porto reagiu de forma enérgica no passado fim-de-semana. Na receção ao Moreirense, os “dragões” dominaram por completo e voltaram às vitórias, com goleada de 5-0, em mais uma grande exibição do extremo colombiano Luis Díaz. Dessa forma, o FC Porto quebrou ciclo de dois jogos seguidos sem ganhar, onde empatou na visita ao Sporting (1-1, para o campeonato português) e na deslocação ao Atlético Madrid (0-0, na estreia na fase de grupos da nova edição da Liga dos Campeões).

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Marcano, Mbemba, Wendell – Corona, Fábio Vieira, Uribe, Otávio – Díaz, Martínez

Dica de Prognóstico

Na antecâmara de mais um jogo de Liga dos Campeões, a equipa do FC Porto tem uma deslocação extremamente importante no campeonato português, até pela situação em que se encontra atualmente, com desvantagem de quatro pontos para a liderança do Benfica, que entrará em campo no sábado já a saber dos resultados dos principais rivais na luta pelo título. Pela diferença de qualidade técnica individual e coletiva, o Gil Vicente deverá apostar numa postura bastante defensiva, a tentar explorar as saídas rápidas em transição. Apesar disso, a necessidade com que os “dragões” chegam a este jogo indicia uma postura bastante séria e compenetrada da equipa azul-e-branca, que deverá, assim, acabar por se superiorizar de forma mais ou menos vincada. Como tal, a melhor opção de aposta recairá no mercado de 1X2, a favor da Vitória do FC Porto, cotada pela Betano a 1.44.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757