Menu
Primeira Liga 26ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gil Vicente – Famalicão (Liga NOS)

Na abertura da jornada 26 da Liga NOS, a equipa do Famalicão desloca-se até Barcelos para defrontar o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, na próxima terça-feira. A formação comandada por Vítor Oliveira tem feito uma boa campanha em ano de regresso ao primeiro escalão e segue confortável em relação à permanência. Do outro lado, a turma de João Pedro Sousa tem sido a “sensação” deste campeonato e permanece na luta pelos lugares de qualificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Análise Gil Vicente

O Gil Vicente celebrou, no início do ano, o regresso ao principal escalão do futebol português e, numa época marcada desde cedo pelas várias entradas e saídas no plantel principal, o conjunto liderado por Vítor Oliveira tem-se saído muito bem, sendo mesmo uma das equipas com melhor organização de jogo da Liga. No 10.º lugar da tabela classificativa, os gilistas somam 30 pontos, mais um que Boavista, Vitória de Setúbal e Belenenses e a três de Moreirense e Santa Clara. Para os lugares de despromoção, o Gil leva uma vantagem de 11 pontos. Em 25 jogos, o conjunto de Barcelos somou sete vitórias, nove empates e nove derrotas, com 25 golos marcados e 30 sofridos.

Antes da paragem do campeonato, em março passado, o Gil Vicente atravessava um bom momento de forma, com apenas uma derrota (na receção ao Benfica, 0-1) nos últimos cinco jogos. Na passada quarta-feira, a equipa voltou à ação, em Portimão, de onde saí vergado a uma derrota de 1-0 diante do Portimonense. Em termos exibicionais, o Gil não deixou nada a dever ao seu adversário, até foi melhor durante a primeira parte e acabou mesmo o jogo a criar perigo junto à baliza do Portimonense, em busca de um golo que restabelecesse o empate.

Onze provável: Denis – Alex Pinto, Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique Gomes – Soares, Claude Gonçalves, Kraev – Baraye, Sandro Lima, Rúben Ribeiro

Análise Famalicão

O Famalicão também é um dos recém-promovidos nesta edição da Liga NOS e tem sido, mesmo, a principal surpresa do campeonato, pela positiva. Depois de ter passado boa parte da primeira volta na liderança, a equipa orientada por João Pedro Sousa caiu, de forma natural, de rendimento, mas mantém-se firme na luta por um lugar de acesso às competições europeias. Para já, a equipa de Vila Nova de Famalicão é 5.ª classificada, ainda verá o Rio Ave jogar e poderá cair para o 6.º lugar, em virtude do resultado que os vila-condenses conseguirem. Os 40 pontos somados foram amealhados num saldo geral com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, onde foram marcados 40 golos e sofridos 41.

Na última quarta-feira, o Famalicão regressou à competição após quase três meses de paragem e logo com mais um triunfo perante um dos chamados “grandes” do futebol nacional. Na receção ao então líder FC Porto, o conjunto famalicense venceu por 2-1, com uma atuação de grande espírito de sacrifício coletivo. Foi o terceiro jogo consecutivo sem perder para o Famalicão, que, antes da paragem, tinha vencido o Sporting (3-1) e somado um ponto na visita ao Belenenses (0-0). A última derrota aconteceu a 23 de fevereiro, no reduto do Paços de Ferreira (1-2).

Onze provável: Defendi – Ivo Pinto, Nehuen Pérez, Roderick, Álex Centelles – Racic, Pedro Gonçalves – Diogo Gonçalves, Guga, Fábio Martins – Toni Martínez

Dica de Prognóstico

Num frente a frente entre duas equipas que subiram esta época, vindas do segundo escalão, mas que têm dado muito boa conta de si, é provável que possamos assistir a um jogo equilibrado e com ambos os conjuntos a procurar um resultado positivo. Certo é que o Famalicão tem apresentado um futebol mais vistoso, em termos ofensivos, do que o Gil Vicente, e, depois de ter vencido o FC Porto, a equipa entrará em campo com a moral extremamente elevada e obrigada a ganhar para poder manter-se na luta pela Europa. Assim, prevê-se que seja o Famalicão a poder ter um ligeiro ascendente na partida, até porque não terá de ultrapassar o apoio local, uma vez que o jogo será realizado à porta fechada. Assim, o melhor investimento será na dupla possibilidade favorável à Vitória do Famalicão ou Empate, cotada a 1.50 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Famalicão ou Empate 1.50 Betclic
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos