Prognóstico
Odd
Braga ou Empate e Menos de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Gil Vicente – Braga (Liga Bwin)

O Braga realiza uma curta deslocação até Barcelos para medir forças com o Gil Vicente no penúltimo encontro da jornada 9 da Liga Bwin 2021/22. O encontro está agendado para esta segunda-feira (25).

Análise Gil Vicente

22 dias depois, o Gil Vicente volta a entrar em campo para disputar um encontro do campeonato, frente ao Braga. O emblema de Barcelos não vence desde a segunda jornada da Liga Bwin e, cumpridas que estão oito rondas, ocupa o 10º lugar da pauta classificativa com nove pontos conquistados ao cabo de oito jogos, situando-se três pontos acima da linha de perigo. O objetivo passa por assegurar a maior distância possível em relação aos últimos lugares da tabela, assegurar a permanência o quanto antes e, se possível, terminar entre os dez primeiros colocados.

O regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções correu de feição ao Gil, conjunto que foi a Condeixa golear para a Taça de Portugal, carimbando assim o passaporte para a ronda seguinte da competição. O triunfo pôs fim a uma sequência de seis jogos sem vitórias, série que englobou empates com Vizela (2-2), Belenenses SAD (1-1) e Estoril (2-2) e desaires frente a Benfica (0-2), Santa Clara (0-1) e Porto (1-2). Até ver, em quatro encontros disputados em casa, o Gil só sucumbiu às mãos dos candidatos Benfica e Porto. Outro dado que nos merece destaque é o facto de o Gil ter feito golos nos últimos cinco encontros oficiais. Fran Navarro, um dos bons jogadores desta Liga Bwin, deverá ser titular no centro do ataque, ainda que Boubacar Hanne tenha feito dois golos ao Condeixa.

João Afonso continua de fora na equipa local.

Onze provável: Frelih, Carlos, Cunha, Fernandes, Talocha, Vitor Carvalho, Pedrinho, Fujimoto, Lino, Souza, Navarro

Análise Braga

Quatro dias depois de ter vencido o Ludogorets (0-1) em Razgrad, na Bulgária, o Braga está de regresso ao plano interno para medir forças com o Gil Vicente. Os “Guerreiros do Minho” já entraram em campo por duas vezes desde a pausa para compromissos de seleções, tendo vencido o Moitense (0-5) para a Taça de Portugal e, mais recentemente, o já citado encontro com o Ludogorets para a Liga Europa. Contas feitas, há seis jogos que os bracarenses não perdem, tendo somado quatro vitórias e dois empates na sequência. Apesar das alterações efetuadas, sobretudo no duelo com o modesto Moitense, o Braga não sofre golos há dois encontros oficiais, sendo que, antes desse encontro, via os adversários encontrarem os caminhos para as suas redes há cinco encontros consecutivos.

À entrada para este desafio, o Braga é sexto colocado com 13 pontos conquistados em oito desafios. Em caso de vitória, ascenderá um lugar por troca direta com o Portimonense e colocar-se-á em posição de acesso às provas europeias da próxima temporada, mas o objetivo passa mesmo por “atacar” o quarto lugar. Em sete encontros disputados fora de portas nesta época 2021/22, o Braga venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu apenas uma, na deslocação a Belgrado para medir forças com o Estrela Vermelha.

Carlos Carvalhal escalonará a equipa mais forte à disposição, perspetivando-se que, no meio, Al Musrati e André Castro sejam os titulares. Mário González deverá assumir a titularidade na frente e David Carmo, ausente de longa duração, continua de fora.

Onze provável: Matheus, Oliveira, Leite, Sequeira, Fabiano, Galeno, Al Musrati, Castro, Medeiros, Horta, González

Dica de Prognóstico

O Braga é favorito á conquista dos três pontos, mas o Gil Vicente denota capacidade suficiente para contrariar esse favoritismo e criar dificuldades aos forasteiros. Tudo leva a crer que teremos um encontro nivelado em Barcelos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Braga ou Empate e Menos de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500