Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.70
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Gil Vicente – Boavista (Liga Bwin)

No jogo que encerrará a 1.ª jornada da nova edição da Liga Portugal Bwin, as equipas do Gil Vicente e do Boavista têm encontro marcado para a próxima segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos, ao início do período noturno em horário nobre. O grupo liderado por Ricardo Soares aponta ao trajeto mais estabilizado possível na luta pela manutenção, num ano em que a promessa é de um Gil Vicente a tentar praticar bom futebol e conciliar bons resultados, à imagem do que já conseguiu, a espaços, no ano passado. Do outro lado, uma “Pantera Negra” reformulada e agora sob a liderança técnica de João Pedro Sousa, conhecido pelo excelente trabalho no Famalicão em ano de promoção.

Análise Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente arranca a sua campanha na nova edição da Liga Portuguesa a olhar de forma prioritária para a salvação, mas a tentar realizar um trajeto estável e consistente que lhe permita terminar na zona intermediária da classificação ou até na primeira metade. Em 20/21, os gilistas fizeram uma campanha interessante e terminaram no 11.º lugar do quadro classificativo, com 39 pontos, três à frente de Tondela e Boavista e a apenas um de Famalicão e Belenenses. Nas 34 jornadas, a equipa de Ricardo Soares somou 11 vitórias, seis empates e 17 derrotas, com 33 golos marcados e 42 golos sofridos.

Antes do arranque do campeonato, o Gil Vicente já realizou duas partidas oficiais na nova temporada de 2021/22, nas fases preliminares de acesso à fase de grupos da Taça da Liga, objetivo que acabou por ser falhado pela turma sediada na região do Minho. Na 1.ª eliminatória, o grupo de Ricardo Soares venceu com golo perto do fim na visita ao Tondela (1-0), mas acabou por não ter a sorte do seu lado na 2.ª eliminatória, ao perder nas grandes penalidades frente ao Paços de Ferreira, depois de uma igualdade a 1-1 no fim do tempo regulamentar.

Onze provável: Kritsyuk – Carlos, Cunha, Fernandes, Talocha – Pedrinho, Carvalho, Bueno – Lino, Fran, Fujimoto

Análise Boavista

A equipa do Boavista teve uma temporada de aflitos em 2020/21, que até começou com altas expectativas no Bessa, pelo forte investimento feito no reforço do plantel principal, que até lançou a equipa entre os candidatos à luta pela Europa. Ora, em campo as coisas não correram nada bem e os “axadrezados” lutaram até final pela manutenção, objetivo carimbado na última jornada, que permitiu ao conjunto portuense terminar no 13.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 36 pontos do Tondela, dois acima do Rio Ave. Nos 34 jogos, o Boavista somou oito vitórias apenas, além de 12 empates e 14 derrotas, com registo de 39 golos marcados e 49 golos sofridos.

Na fase de preparação para a nova época de 2021/22, a equipa do Boavista teve vários problemas, já que viu vários jogos de caráter amigável serem cancelados depois de alguns casos positivos à covid-19 terem surgido na sua comitiva e na comitiva de adversários. Ainda assim, as coisas já começaram a correr bem para o treinador João Pedro Sousa, que sucedeu a Jesualdo Ferreira. Na 1.ª eliminatória da Taça da Liga, o Boavista venceu fora o Marítimo (1-0), acabando por levar a melhor, na 2.ª ronda, na receção ao Portimonense (2-0), mesmo com uma equipa bastante desfalcada.

Onze provável: Bracali – Cannon, Chidozie, Poroz, Hamache – Reimao, García, Pérez – Morais, Nje, Sauer

Dica de Prognóstico

Apesar de este ser um embate entre duas equipas que, no plano teórico, olham para o objetivo da permanência como absolutamente prioritário, a verdade é que esta versão do Gil Vicente já se mostrou capaz de jogar bem e, em casa, é uma equipa que procurará sempre vencer, ainda para mais num jogo marcado pelo regresso dos adeptos gilistas ao Cidade de Barcelos. É provável que o Boavista adote uma postura mais defensiva, mas tente também jogar olhos nos olhos aqui e acolá, podendo causar problemas tanto em organização ofensiva, como a apostar no contra-ataque. Espera-se, assim, um jogo bem disputado e interessante, onde as duas equipas procurem somar os três pontos. Neste sentido, haverá valor no investimento no seleção de Mais de 2 golos, no mercado de Total Asiático, disponibilizado na Solverde com odds de 1.70.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.70
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757