Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.00
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1330
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
736
Próg. errados
573

Gil Vicente – Benfica (Liga NOS)

Neste domingo à tarde, a equipa do Gil Vicente fará a cortesia da receção à equipa do Benfica, num jogo marcado pela 10.ª jornada da Liga NOS, agendado para o Estádio Cidade de Barcelos, na região do Minho. O conjunto agora a cargo do treinador Ricardo Soares não tem feito um campeonato muito positivo, mas tem tido alguns resultados bem piores do que as exibições, por vezes, justificariam. Este será, portanto, um teste interessante para a equipa de Jorge Jesus justificar o seu favoritismo, até porque chega a esta partida obrigada a vencer, para não deixar escapar o Sporting na liderança ou até poder aproveitar um eventual deslize dos “leões”, que lideram com mais dois pontos.

Análise Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente aponta ao objetivo da manutenção e ocupa, de momento, a 13.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos nove pontos do Moreirense, que já terá jogado por altura do arranque desta receção ao Benfica. Em nove partidas, a equipa minhota, que começou a época sob o comando técnico de Rui Almedia (entretanto substituído por Ricardo Soares, ex-Moreirense), somou duas vitórias, três empates e quatro derrotas, com oito golos marcados e 10 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o campeonato português foi interrompido, devido à realização da maior parte dos jogos referentes à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde o Gil Vicente só jogará dentro de alguns dias. A equipa de Ricardo Soares não compete, por isso, há duas semanas, sendo que vem de um ciclo de três jogos consecutivos sem perder, sob o comando do novo treinador. Na estreia, o Gil Vicente precisou dos “penaltys” para afastar o Oleiros (0-0) na Taça de Portugal, mas no campeonato venceu na receção ao Rio Ave (2-0) empatou fora com o Moreirense (1-1).

Onze provável: Denis – Pereira, Rodrigão, Nogueira, Fernandes – Mineiro, Gonçalves, Carvalho – Lourency, Renan, Lino

Análise Benfica

Liga NOSA equipa do Benfica é, na visão das casas de apostas, o principal favorito a vencer o título nesta edição da Liga NOS, mas tem tido alguma dificuldade em mostrar essa qualidade dentro de campo. Em função disso, o grupo liderado tecnicamente pelo experiente Jorge Jesus chega a esta ronda no 2.º lugar da tabela classificativa, com 21 pontos, dois atrás do líder Sporting e dois à frente do rival FC Porto. Em nove partidas no campeonato português, as “águias” somaram sete vitórias, não empataram e perderam duas vezes, tendo marcado 21 golos e sofrido 11 vezes.

Sem perder há oito jogos consecutivos, desde a derrota com o Braga (2-3) para o campeonato, na Luz, o Benfica vai a jogo motivado pelo recentemente apuramento nas duas taças nacionais. Primeiro, no último fim-de-semana, com goleada de 5-0 frente ao Vilafranquense, na 4.ª ronda da Taça de Portugal. Mais recentemente, o conjunto encarnado precisou das grandes penalidades para afastar o Vitória de Guimarães nos quartos-de-final da Taça da Liga, após empate de 1-1, em casa, no tempo regulamentar.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo – Rafa, Gabriel, Pizzi, Everton – Waldschmidt, Darwin

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnica entre as duas equipas, este deverá ser um jogo onde o Benfica dominará ao nível da posse e da iniciativa de jogo ofensivo, contra um Gil Vicente a atuar com as linhas mais recuadas e agregadas, com o bloco baixo, à procura de complicar a tarefa de criação às “águias”. Ora, apesar de o Benfica estar longe ainda do potencial coletivo máximo daquilo que os seus jogadores podem vir a fazer, facto é que a equipa de Jorge Jesus vai sobrevivendo pela grande qualidade individual que tem e consegue criar dificuldades a todas as defesas que encontram. Por outro lado, o Gil Vicente poderá aproveitar a fragilidade defensiva que o Benfica tem vindo a acusar jogo após jogo, até mesmo quando consegue terminar sem sofrer. Pela previsão de um jogo dominado pelas “águias”, porém com oportunidades de parte a parte, será uma aposta de valor a dupla possibilidade a favor da Vitória do Benfica ou Empate e Ambas as Equipas Marcam, com cotação de 2.00 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.00
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1330
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
736
Próg. errados
573