Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Gil Vicente – Benfica (Liga Bwin)

No próximo sábado, a equipa do Benfica tem jogo marcado frente à equipa do Gil Vicente, pela 3.ª jornada da Liga Portugal Bwin, a decorrer em Barcelos, no Estádio Cidade de Barcelos, com início previsto para o final da tarde. O conjunto orientado pelo treinador Ricardo Soares está entre o grupo que lidera a tabela classificativa ao fim de duas rondas, fruto de uma entrada de rompante no novo campeonato, onde os gilistas esperam superar as expectativas da luta apenas pela manutenção. Do outro lado, estará a formação liderada por Jorge Jesus, que já venceu os primeiros cinco jogos oficiais da nova época e que espera prolongar esse registo, até para não perder de vista a corrida pelo 1.º lugar.

Análise Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente espera garantir o objetivo da permanência sem grande sobressalto na presente edição da Liga Bwin, onde sonha em intrometer-se na luta mais acima na tabela classificativa. À entrada para a 3.ª jornada, o conjunto orientado pelo técnico Ricardo Soares ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo, com seis pontos de registo, ao lado de Sporting, FC Porto e Benfica, os três principais candidatos ao título. Nas duas jornadas já realizadas, os gilistas somaram duas vitórias, com quatro golos marcados e zero golos sofridos.

É já quatro o número de jogos oficiais efetuados pelo Gil Vicente na nova época de 2021/22, que arrancou com as fases preliminares da Taça da Liga, onde o grupo de Ricardo Soares venceu o Tondela (1-0, fora) e perdeu, nas grandes penalidades, fora de casa, com o Paços de Ferreira (1-1). No arranque do campeonato, o Gil Vicente mostrou-se em grande estilo e somou os três pontos em casa, contra o Boavista, com uma goleada de 3-0. No passado fim-de-semana, mais um resultado bastante positivo, com a soma de novo triunfo, agora fora de portas, contra o Portimonense (1-0).

Onze provável: Kritsyuk – Carlos, Cunha, Fernandes, Talocha – Pedrinho, Carvalho, Bueno – Fujimoto, Navarro, Lino

Análise Benfica

liga bwin portugal logoA equipa do Benfica luta, naturalmente, pela reconquista do título de campeão nacional que lhe escapou nas duas últimas temporadas e vai para a 3.ª jornada da nova edição da Liga Bwin após um bom arranque de campanha. No 4.º lugar do quadro de classificação geral, o grupo orientado por Jorge Jesus aparece com seis pontos de registo, tal como Sporting, Gil Vicente e FC Porto, dois acima do Estoril. Nas duas jornadas já efetuadas, as “águias” somaram duas vitórias, com saldo de quatro golos marcados e um golo sofrido.

Na antecâmara desta visita à cidade de Barcelos, a equipa do Benfica respira confiança, já que venceu os primeiros cinco jogos oficiais da nova época, o que não aconteceu muito frequentemente ao longo das últimas décadas. Em termos de campeonato, as “águias” tiveram dois jogos bem diferentes, onde venceram com suor e esforço fora de casa o Moreirense (2-1) na estreia, acabando por ter mais facilidades na receção do passado fim-de-semana, ao Arouca (2-0). Na última quarta-feira, o Benfica venceu o PSV Eindhoven (2-1), na primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze provável: Vlachodimos – Veríssimo, Weigl, Morato – Gilberto, Meïte, Taarabt, Grimaldo – Pizzi, Gonçalo Ramos, Everton

Dica de Prognóstico

Pela diferente competência e qualidade técnico-tática entre as duas equipas, a previsão é a de um jogo onde a equipa do Benfica venha a ter mais tempo de domínio territorial, no sentido de segurar mais a posse de bola e ter maior iniciativa de jogo ofensivo, perante um Gil Vicente que deverá alternar entre duas estratégias (uma que lhe permita manter a organização defensiva, com as linhas mais recuadas e juntas, e outra de olhos mais abertos e com disposição de pressionar mais alto e assustar ligeiramente o adversário com uma postura mais afoita no ataque). Pela qualidade evidenciada por ambas as equipas neste início de época, espera-se um jogo onde gilistas e “águias” consigam criar boas oportunidades para marcar, o que torna interessante a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.82 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764