Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.40
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Gil Vicente – Académico Viseu (Taça de Portugal)

Na partida que colocará um ponto final nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, as equipas do Gil Vicente e do Académico de Viseu irão defrontar-se, na próxima quinta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos, à porta fechada. A equipa liderada por Ricardo Soares vem de um mau resultado no campeonato português, mas a verdade é que tem mostrado bons sinais desde que o novo treinador assumiu a tarefa. À procura cumprir o seu favoritismo para chegar aos quartos-de-final da “prova-rainha” do futebol nacional, os gilistas terão de ultrapassar o obstáculo que a equipa de Pedro Duarte irá colocar pela frente, até pela motivação com que os viseenses chegam após a recente recuperação protagonizada no segundo escalão.

Análise Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente tem como prioridade a conquista da manutenção na Liga NOS, mas a verdade é que todas as equipas olham com um especial carinho e ambição para a Taça de Portugal, uma prova antiga no futebol português e que é pródiga em surpresas. Na presente temporada, o conjunto atualmente orientado pelo treinador Ricardo Soares tem feito um trajeto relativamente equilibrado na Liga NOS, onde é 12.º classificado, ainda que com uma curta vantagem para os lugares de despromoção.

Na Taça de Portugal, este será o terceiro compromisso do Gil Vicente, que eliminou, primeiro, o Oleiros, com vitórias nas grandes penalidades, e, mais recentemente, a equipa da União de Leiria, com triunfo por 3-0. No passado domingo, o Gil Vicente foi derrotado pelo Farense (1-3), fora de portas, quebrando, assim, uma série de três jogos consecutivos sem perder, onde os gilistas venceram o Leiria (3-0) e o Famalicão (1-0) e empataram, em casa, diante do Belenenses (0-0).

Onze provável: Denis – Joel, Rodrigão, Ruben Fernandes, Talocha – Claude Gonçalves, Fujimoto, Carvalho – Lucas Mineiro, Samuel Lino, Lourency

Análise Académico de Viseu

A equipa do Académico de Viseu entrou nesta temporada com ambições a lutar a médio prazo pela subida de escalão na Liga Portugal 2, mas a má entrada no campeonato deixou o conjunto longe dos lugares de subida bem cedo. No entanto, a recente recuperação levada a cabo pelos pupilos de Pedro Duarte deixam os viseenses numa situação mais confortável nesta altura (13.º lugar na tabela classificativa), pela proximidade em relação à primeira metade da classificação geral do segundo escalão.

Na presente edição da Taça de Portugal, a equipa do Académico de Viseu já teve de superar três eliminatórias, tendo vencido sempre dentro do tempo regulamentar: 1-0 ao Vitória de Setúbal, fora de casa, 3-2 ao Montalegre, fora de portas, e 3-0 à Académica, no Fontelo. À entrada para esta visita à casa do Gil Vicente, que poderá valer um apuramento histórico para os quartos-de-final da Taça, o Académico surge com a motivação em alta, dado que não perde há cinco jogos consecutivos, onde somou três vitórias e dois empates. No passado fim-de-semana, a equipa de Viseu somou o segundo empate seguido, contra o Vilafranquense (1-1), fora.

Onze provável: Ricardo Fernandes – Monteiro, Mesquita, Pica, Mathaus – Jorge Miguel, Diogo Santos, Medina, Carvalhas, João Vasco – Ayongo

Dica de Prognóstico

Ainda que a equipa do Gil Vicente tenha mais e melhores argumentos para poder vir a garantir o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal, não é crível que o conjunto de Ricardo Soares consiga realizar uma exibição de total superioridade do primeiro ao último minuto, até porque o Académico de Viseu não terá nada a perder e irá apresentar-se motivado pelo percurso realizado até aqui. Não raras vezes nesta e noutras edições da “prova-rainha” aconteceram surpresas e casos onde as equipas de escalões inferiores bateram os favoritos. Assim, a expectativa é a de um jogo relativamente equilibrado, onde, de facto, o Gil Vicente procure assumir-se com “sinal mais” no jogo, porém conferindo alguns espaços nas costas da sua linha defensiva que o Académico poderá aproveitar para criar as suas oportunidades de golo. Pela expectativa de um jogo onde ambos os ataques possam criar problemas às defesas contrárias, a melhor aposta será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 2.40 que a Bet.pt disponibiliza nesta altura.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.40
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569