Menu
LaLiga 35ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Getafe – Villarreal (La Liga)

O “mano a mano” entre Getafe e Villarreal é um dos encontros que suscita maiores motivos de interesse na jornada 35 da La Liga 2019/20, tanto pelo facto de as duas equipas se encontrarem separadas por apenas um ponto quanto pelas qualidades que reúnem.

Análise Getafe

A quebra verificada após a retoma afastou o Getafe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, remetendo o conjunto dos arredores de Madrid para a luta pela Liga Europa. Em sete encontros disputados desde que a ação regressou aos relvados espanhóis, o Getafe só conseguiu vencer por uma vez, nomeadamente na receção à Real Sociedad (2-1), atrasando-se de forma definitiva na sua “cruzada milionária”. Nos restantes seis encontros em que esteve envolvido, o Getafe somou quatro empates ante Espanyol (1-1), Eibar (1-1), Valladolid (1-1), Osasuna (0-0) e perdeu com Granada (2-1) e Real Madrid (1-0), resultados que ditaram o afastamento da corrida à Liga dos Campeões, não obstante a qualidade coletiva e individual a uma das formações no atual contexto do futebol espanhol. Neste momento, o Getafe é sexto com 53 pontos, menos um que o Villarreal, sendo que tem a Real Sociedad e o Valência “à perna”.

O Getafe está a atravessar um ciclo de jogos particularmente intenso e tem entrado em cena de três em três dias, obrigando Bordalás a uma gestão meticulosa das forças que tem sob sua alçada. O técnico deverá manter aposta no habitual sistema de 1x4x4x2 e promoverá pelo menos uma alteração em relação ao último encontro, dado que não vai poder contar com o experiente Jorge Molina para o ataque. Assim, Duro deverá sugir no seu lugar, ladeado por Mata. Cinco dois últimos seis jogos disputados pelo Getafe na La Liga terminaram com menos de três golos, estatística que não surpreende atendendo à capacidade da equipa tanto em organização defensiva quanto em transição defensiva. Nos últimos 180 minutos disputados, o Getafe sofreu apenas um golo, frente ao líder (e presumível campeão) Real Madrid e na sequência de uma grande penalidade.

Onze provável:  Soria, Sjuárez, Etxeita, Dakonam, Olivera, Arambarri, Maksimovic, Nyom, Cucurella, Duro, Mata

Análise Villarreal

O Barcelona (1-4) interrompeu a sequência imaculada do Villarreal de Javi Calleja, ao impor ao “submarino amarelo” uma derrota por quatro bolas a uma no La Cerámica – os catalães rubricaram provavelmente a melhor exibição das últimas semanas e triunfaram de forma clara e categórica. Três dias depois da goleada sofrida, os homens de Calleja ambicionam regressar aos triunfos e é de olhos postos na conquista dos três pontos que viajam até ao Coliseum Alfonso Pérez, iguais a si mesmos, sem cautelas excessivas e privilegiando a habitual verticalidade em termos de jogo. De resto, note-se que o Villarreal atravessou um dos melhores momentos da atual campanha precisamente neste regresso à ação, dado que nos seis jogos que antecederam a receção ao Barça, venceu cinco vezes e empatou uma. Celta de Vigo (0-1), Mallorca (1-0), Granada (0-1), Valência (2-0) e Bétis (0-2) foram as “vítimas” deste Villarreal que deixou escapar dois pontos na receção ao Sevilha (2-2). Note-se que o Villarreal marcou em todos os jogos que disputou neste período, apresentando, por esta altura, o terceiro melhor registo ofensivo da La Liga com 54 golos marcados.

Ramiro Guerra e Funes Mori são ausências confirmadas. Paco Alcácer e Bacca estão em duvida depois dos problemas físicos que acusaram no último encontro e se as suas ausências se confirmare, o Villarreal entrará em cena naturalmente menos perigoso do ponto de vista ofensivo.

Onze provável: Asenjo, Gaspar, Albiol, Torres, Alberto Moreno, Iborra, Trigueros, Chukwueze, Cazorla, Gerard Moreno, Alcácer

Dica de Prognóstico

O Getafe é um dos conjuntos mais consistentes da La Liga. Por outro lado, o Villarreal não abdica da sua identidade e procurará causar estragos junto da baliza à guarda de Soria. Apesar da ausência de Molina do lado da equipa da casa e das duvidas relativas à condição de Alcácer e Bacca, consideramos que há muito valor na odd que contempla a possibilidade de as duas equipas chegarem ao golo neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betclic
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio de la Cerámica
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos