Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Getafe – Real Sociedad (La Liga)

A jornada 32 da La Liga 2019/20 termina com a realização do encontro entre Getafe e Real Sociedad, emblemas que impressionaram pela positiva na primeira metade da temporada mas ainda não sabem o que é vencer desde a retoma da La Liga.

Análise Getafe

O Getafe está a protagonizar uma grande campanha no principal escalão do futebol espanhol pelo segundo ano consecutivo, intrometendo-se na luta pelos postos que dão à Europa na próxima época. No entanto, o regresso à ação não te corrido da melhor forma ao conjunto dos arredores de Madrid que, volvidos quatro encontros, ainda não sabe o que é ganhar: conquistou apenas três pontos em 12 possíveis. À derrota em Granada (2-1) que correspondeu ao primeiro desafio após a retoma seguiram-se três empates de modo consecutivo nos duelos com Espanyol (0-0), Eibar (1-1) e Valladolid (1-1), três emblemas com objetivo bem mais modestos. O Getafe de Bordalás tem perdido terreno na luta pelo acesso à Liga dos Campeões e os cinco pontos de distância em relação ao Seviha (4º), atendendo às qualidades da concorrência e às exigências do calendário, parecem ser uma margem difícil de recuperar.

As indicações deixadas pelo Getafe não têm sido as melhores e os seus adeptos esperam que a equipa subida de produção para se poder “agarrar” aos postos europeus, até porque este embate com a Real Sociedad corresponde a um importante desafio nesse sentido. Um aspeto a ter em conta é o facto de o Getafe ter “gozado” de seis dias de interregno entre jogos antes deste embate com a Real, período mais longo que entre os jogos que disputou anteriormente.

A identidade deste Getafe e sobejamente conhecida, conjunto consistente que baseia a sua estratégia na organização defensiva e que é muito forte nesse momento, definindo bem as zonas de pressão e as referências. Os seus adeptos ambicionam que a equipa dê uma resposta mais capaz neste encontro.

Djené (suspenso) e Etebo (lesionado) são baixas para este desafio.

Onze provável: Soria, Olivera, Rodríguez, Etxeita, Suárez, Arambarri, Maksimovic, Nyom, Cucurella, Molina, Mata

Análise Real Sociedad

Se  o Getafe tem defraudado as expectativas se estebelecido um paralelo com o que vinha fazendo antes da interrupção, que dizer da Real Sociedad? A equipa de San Sebastián conquistou apenas um ponto em 12 possíveis até então, atrasando-se definitivamente na corrida pelo sonho “Champions” e perdendo terreno também na luta pela Europa. Neste momento, a Real segue no 7º lugar da tabela com 47 pontos, a dois do Getafe que ocupa o último posto de acesso ás provas europeias, podendo no entanto acalentar esperanças em relação ao apuramento europeu graças à presença na final da Taça do Rei, decisão e que vai enfrentar o rival Athletic. Para já, o foco esta na La Liga e na tentativa de voltar a estar ao nível exibicional que já apresentou esta temporada e que não tem conseguido repercutir neste regresso.

Após o empate inaugural com o Osasuna a uma bola, a Real Sociedad perdeu os três embates que disputou frente a Alavés (2-0), Real Madrid (1-2) e Celta de Vigo (0-1) para a equipa do Anoeta que atravessa uma crise de resultados e confiança. A atual situação tem criado alguma ansiedade na equipa tal como foi visível no embate com o Celta de Vigo, encontro em que a equipa teve mais bola, rematou mais, criou mais perigo mas denotou muita precipitação e ansiedade na hora do último passe e de atirar à baliza contrária. À imagem do que acontece com o Getafe, esta Real Sociedad também tem um estilo muito vincado, orientado no entanto para um futebol mais vertical, ofensivo por definição, tal como demonstram os números. A formação que veste às listas azuis e brancas apresentar-se-á igual a si mesma no Coliseum Alfonso Pérez, apostada em chegar-se à frente na tentativa de contrariar a organização defensiva do Getafe desde os primeiros momentos do desafio.

Barrenetxea, Sangalli, Guevera (lesionados), Illarramendi e Llorente (suspensos) não vão a jogo.

Onze provável: Remiro, Zaldua, Elustondo, Normand, Munñoz, Zubeldia, Merino, Odegaard, Portu, Oyarzabal, Willian José

Dica de Prognóstico

Encontro interessante entre rivais diretos na luta pelo acesso à Europa. Frente a frente vão estar duas filosofias distintas, perspetivando-se que o equilíbrio impere durante a maior parte do tempo. Atendendo à consistência e organização que o Getafe denota, a formação da capital deverá conseguir pelo menos um ponto nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Getafe ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.40 Betclic
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1645
  • Próg. errados 1216
comments powered by Disqus

Últimos jogos