Menu
LaLiga 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Getafe – Barcelona (La Liga)

O Barcelona viaja até aos arredores de Madrid para medir forças com o Getafe orientado por José Bordálas, um dos bons conjuntos do futebol espanhol. Os catalães querem quebrar a organização defensiva do adversário por forma a conquistarem a terceira vitória na La Liga 2020/21.

Análise Getafe

Oitavo colocado em 2017/18, quinto em 2018/19 e novamente oitavo em 2019/20 (desempenho que até podia ter sido melhor, não fosse a quebr após-interrupção motivada pela pandemia), o Getafe tem como objetivo minímo terminar entre os dez primeiros e sonha com o acesso às competições europeias. A estabilidade impera no conjunto dos arredores de Madrid, orientado por José Bordalás há várias épocas e com uma equipa maioritariamente composta por jogadores que também transitam das últimas temporadas – olhando para o onze provável desta equipa, Cucho Hernández poderá ser o único reforço a integrar as escolhas iniciais. Conhecida pela qualidade que exibe no momento de organização defensiva, a equipa da capital quer contrariar o amplo favoritismo do Barcelona à entrada para este desafio.

Nos três primeiros encontros, o Getafe esteve muito bem do ponto de vista defensivo: venceu na receção ao Osasuna (1-0), empatou sem golos no reduto do Alavés (0-0) e recebeu e bateu o Bétis (3-0). Na última jornada antes da pausa para jogos de seleções, o Getafe foi perder ao Anoeta com a Real Sociedad por 3-0. 14 dias depois do insucesso verificado no País Basco, o desaire estará totalmente ultrapassado e o Getafe tem tudo para conquistar um resultado positivo. A interrupção chegou em boa altura para o Getafe, uma vez que Bordalás vai ter toda a equipa à disposição para este desafio – os atletas lesionados recuperaram neste período. Além disso, o Getafe teve 14 dias para preparar este encontro sem grandes ausências nas sessões de treino por conta de idas dos seus jogadores à seleção, ao passo que o mesmo não se pode dizer do Barça que viu vários internacionais viajrem para se juntarem às suas seleções.

Onze provável: Soria, Olivera, Etxeita, Dakonam, Suárez, Arambarri, Maksimovic, Nyom, Cucurella, Mata, Hernández

Análise Barcelona

O Barcelona está no início de uma nova era sob Ronald Koeman e ainda é precoce tecer grandes considerações acerca da equipa “Culé”. A direção do Barcelona volta a apostar em chefia holandesa como fórmula para alcançar o sucesso e a atual amostra é de apenas três jornadas: vitórias frente a Villarreal (4-0) e Celta de Vigo (0-3) e empate na receção ao Sevilha (1-1), este último, no encontro que antecedeu a pausa para compromissos internacionais.

Koeman viu-se privado de trabalhar com algumas das principais unidades da equipa nas últimas duas semanas e sabe que alguns jogadores regressaram à Catalunha desgastados em função do envolvimento nos jogos das respetivas seleções e das longas viagens realizadas – Leo Messi é um exemplo disso mesmo. Ainda assim, o Barça deverá ir a jogo com as suas principais unidades, exceção feita ao lesionado Ter Stegen que deverá ceder o lugar a Neto. O Barça deverá dominar o encontro com bola e pela frente terá uma equipa muito competente do ponto de vista defensivo. Marcar cedo poderá ser importante neste desafio, dado que, com o avançar da hora, alguns jogadores poderão acusar desgaste e perder discernimento também na decisão – Messi, Griezmann e Fati provavelmente assumirão a titularidade na frente e estiveram muito presentes ao serviços das suas seleções. Apesar disso, o favoritismo pende naturalmente para o lado do Barça que tem tudo para somar aqui mais três pontos.

Onze provável: Neto, Roberto, Piqué, Lenglet, Dest, de Jong, Busquets, Coutinho, Griezmann, Fati, Messi

Dica de Prognóstico

O Getafe tem capacidade para dar boa réplica ao favorito Barça, conjunto que poderá ter dificuldades para quebrar a organização dos locais. A equipa catalã deverá ser capaz de regressar a Camp Nou com pontos, não se perspetivando um encontro com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.58 Betclic
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2937
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1628
  • Próg. errados 1209
comments powered by Disqus

Últimos jogos