Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Getafe – Atlético Madrid (La Liga)

A ronda 6 da La Liga 2021/22 arranca nos arredores da capital espanhola, com o duelo entre Getafe e Atlético de Madrid no Coliseum Alfonso Pérez. Os donos da casa, ainda sem qualquer ponto conquistado, defrontam o campeão em título que ocupa o segundo posto ao cabo de cinco rondas.

Análise Getafe

Bordalás deixou o Getafe após vários anos ao longo dos quais os sucessos se sobrepuseram aos insucessos e, para o seu lugar, chegou Míchel, técnico que conhece bem os “cantos à casa”. Até então, o Getafe tem estado muito aquém das expectativas, tanto que não soma qualquer ponto ao cabo de cinco compromissos e, nesta sequência, apontou apenas um golo. O atual momento é profundamente negativo, o conjunto dos arredores de Madrid está numa espiral negativa da qual dificilmente sairá nesta receção a um adversário como o Atlético de Madrid e, como tal, Míchel está longe de ter o posto de trabalho mais seguro do mundo por estes dias. Os diretores do clube exige uma subida de produção com consequente melhoria dos resultados o quanto antes e a realidade é que os três próximos compromissos são tudo menos acessíveis, dado que o Getafe vai ter pela frente o Atlético, de seguida deslocar-se-á a Sevilha para defrontar o Bétis e, no início do próximo mês, enfrentará a Real Sociedad. Para já, o foco está neste duelo com os “Colchoneros” que vai acontecer somente três dias depois da goleada sofrida às mãos do Rayo, em Vallecas, por três tentos sem resposta.

Nos cinco compromissos já disputados, o Getafe perdeu com Valência (1-0), Sevilha (0-1), Barcelona (2-1), Elche (0-1) e Rayo Vallecano (3-0). Sandro Ramírez, avançado contratado esta época para suprimir uma das principais lacunas do plantel, marcou o único golo do Getafe na atual campanha, em Camp Nou. Há qualidade suficiente nesta equipa para produzir mais do que aquilo que se tem visto até então, mas a negatividade do momento, aliada à superioridade do Atlético, não permite augurar nada de bom para o Getafe neste desafio.

Onze provável: Soria, Iglesias, Suárez, Djené, Chema, Cuenca, Olivera, Maksimovic, Aleñà, Unal, Jankto

Análise Atlético de Madrid

O campeão em título Atlético de Madrid não foi além de um empate sem golos na receção ao Athletic Club (0-0), deixando a liderança “à mercê” do Real Madrid que correspondeu às expectativas, venceu em Valência e ascendeu ao primeiro lugar do campeonato com dois pontos de vantagem em relação aos “Colchoneros”. Sem vitórias nem golos marcados nos últimos dois encontros oficiais – antes de receber o Athletic, o Atlético mediu forças com o Porto (0-0) para a Liga dos Campeões -, a formação comandada por Diego Simeone precisa urgentemente de regressar aos triunfos e tem aqui uma boa oportunidade para fazê-lo.

Antoine Griezmann, de regresso a uma casa que bem conhece, ainda não se estreou a marcar. Matheus Cunha ainda se está a adaptar à nova realidade e não possui a influência que desejaria, ao passo que João Félix também não tem estado particularmente bem neste início de época e até será baixa para esta visita ao reduto do Getafe, uma vez que foi expulso no embate com o Athletic aos 78 minutos do desafio. Neste momento, a questão nem se coloca no momento da finalização: o Atlético tem sentido dificuldades para criar e dar condições aos seus avançados para chegarem ao golo. Nesta visita ao Getafe, só os três pontos interessam aos homens do Wanda Metropolitano que, no entanto, terão que fazer mais do que aquilo que se viu nos últimos dois encontros para conquistarem um resultado positivo.

Onze provável: Oblak, Trippier, Giménez, Savic, Hermoso, Lodi, Kondogbia, de Paul, Llorente, Griezmann, Suárez

Dica de Prognóstico

O Atlético de Madrid precisa de dar um “murro na mesa” e regressar aos triunfos. Nesta jornada 5, defrontará um adversário que atravessa um momento muito negativo e tem a oportunidade ideal para fazê-lo. Ainda que ambas as equipas andem alheadas do golo há algum tempo, acreditamos que esta partida possa ter pelo menos dois tentos, até porque os “Colchoneros” de tudo farão para triunfar.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500