Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526

Getafe – Athletic Club (La Liga)

A jornada 16 da La Liga 2021/22 chega ao fim nas imediações de Madrid, com a realização do embate entre Getafe e Athletic Club. Os donos da casa estão abaixo da linha de perigo, ao passo que o Athletic quer lutar pelo acesso europeu até final.

Análise Getafe

A temporada não tem corrido de feição no Coliseum Alfonso Pérez. O Getafe ocupa a penúltima posição da pauta classificativa com somente dez pontos conquistados em 15 jogos e segue quatro abaixo da linha de perigo. Apesar da conjuntura desfavorável, os resultados recentes dão algum ânimo à equipa dos arredes da capital que chega a este encontro sem derrotas nos últimos três desafios, algo inédito na presente época.

Os resultados negativos sentenciaram o destino de Míchel, técnico que abandonou o comando para ceder o seu lugar a Quique Flores, treinador com passagem pelo Benfica. Quique assumiu a equipa há oito encontros oficiais e, para já, os resultados têm melhorado ligeiramente, tanto que o Getafe conquistou a primeira vitória na La Liga ao derrotar o Espanyol (2-1), também triunfou diante do Cádiz (4-0) e ainda pontuou frente a Levante (0-0), Granada (1-1) e Mallorca (0-0), sem esquecer o triunfo frente ao modesto Mollerussa (1-5) para a Taça, no mais recente desafio. Contas feitas, nove dos dez pontos que o Getafe soma foram conquistados sob a nova liderança, sendo que os “madrilenos” só perderam dois dos últimos oito encontros para o campeonato.

Sabit Abdulai é a única baixa confirmada, ao passo que Vitolo permanece em duvida para este desafio.

Onze provável: Soria, Mitrovic, Dakonam, Cuenca, Suárez, Olivera, Maksimovic, Arambarri, Aleñá, Unal, Ramírez

Análise Athletic Club

O Athletic Club está numa posição bem mais tranquila que a do Getafe, uma vez que ocupa o 10º poto da pauta classificativa com 20 pontos conquistados ao cabo de 16 rondas. Os lugares que dão acesso às competições europeias estão a uma distância de sete pontos, distância essa que os bascos querem encurtar para quatro após esta visita ao reduto do Getafe. Para isso, precisam de contrariar o momento de menor fulgor que atravessam, uma vez que não vencem há seis jogos oficiais, tendo somado quatro empates e duas derrotas nesta sequência de jogos. Na última ocasião em que os comandados de Marcelino García Toral entraram em campo, no primeiro dia deste mês de dezembro, saíram do Santiago Bernabéu vergados por uma bola a zero.

Falar neste Athletic é falar numa equipa organizada, consistente, competente mas com parca capacidade na frente, dado que leva apenas 13 golos marcados, o que corresponde ao segundo pior registo em termos ofensivos desta La Liga. Por outro lado, não há quem sofra menos golos que esta equipa, igualada com o Sevilha no topo da lista de melhores defesas da competição com apenas 11 golos encaixados até à data. Em 15 jogos do Athletic nesta La Liga, só três terminaram com três ou mais golos.

Nolaskoain, Vivian, Berchiche e Villalibre são baixas por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Simón, Lekue, Álvarez, Martínez, Balenziaga, Vencedor, García, Nico Williams, Muniain, Sancet, Iñaki Williams

Dica de Prognóstico

Em janeiro deste ano de 2021, o Athletic goleou o Getafe por cinco bolas a uma. Desta feita perspetiva-se um encontro bem mais equilibrado, ainda que o favoritismo penda para o lado da equipa basca que possui outro tipo de argumentos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526