Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gent – Rapid Vienna (Liga dos Campeões)

Na próxima terça-feira, o relvado da Ghemlaco Arena, na cidade portuária belga de Gent, vai ser o palco do confronto referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, entre as equipas do Gent e do Rapid Vienna, que decidirão o apuramento para o play-off de aceso à fase de grupos da prova milionária a uma só mão. A equipa belga teve um mau arranque de temporada e vai a jogo após a segunda mudança de comando técnico na época, numa fase em que espera que a instabilidade não afete o objetivo de entrar na “Champions”. Do outro lado, estará o conjunto de Dietmar Kühbauer, que pertence à vaga da renovação do futebol austríaco e que promete vir a ser um osso duro de roer para os belgas.

Análise Gent

Na última temporada, o Gent garantiu a qualificação para esta 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões em virtude do 2.º lugar que ocupava na Jupiler League aquando do momento da interrupção, que posteriormente se transformou num cancelamento. O vice-campeão belga não começou a nova época de 2020/21 da forma esperada e bastaram apenas duas derrotas nas duas primeiras jornadas da liga belga para a direção prescindir dos serviços de Jess Thorup, dinamarquês que foi sucedido por Laszlo Bölöni. Ora, nas últimas horas foi confirmada a saída do antigo técnico do Sporting, novamente em virtude de maus resultados.

Para se ter uma ideia do mau momento de forma que o Gent atravessa, a equipa belga chega a esta decisão para a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões (para isso, terá de vencer esta eliminatória e ainda, a duas mãos, o play-off) com registo de uma vitória, zero empates e quatro derrotas em cinco jogos oficiais em 2020/21. Depois de vencer, pela primeira vez, o KV Mechelen (1-0), na última jornada realizada na Jupiler League antes da pausa para os jogos de seleções, o Gent reentrou com o pé esquerdo, ao perder, na última sexta-feira, na deslocação ao terreno do modesto Eupen (2-1).

Para o lugar do despedido Bölöni, entrou, de forma interina, o técnico Wim De Decker, que desempenhava funções de treinador-adjunto, depois de ter tido uma aventura como técnico principal, ao serviço do Antuérpia.

Onze provável: Roef – Castro-Montes, Plastun, Ngadeu-Ngadjui, Fortuna – Owusu, Kums – Kleindienst, Chakvetadze, Niangbo – Yaremchuk

Análise Rapid Vienna

A equipa do Rapid Vienna está a disputar as pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões 2020/21 cinco anos depois da última vez que o tinha feito. Isto em virtude de uma campanha que lhe permitiu terminar a última edição da Bundesliga austríaca apenas atrás do campeão hegemónico Salzburg, ganhando a corrida do apuramento para a maior prova de clubes da UEFA à concorrência direta de LASK e Wolfsberger. A presença nesta 3.ª pré-eliminatória acontece depois da estreia na fase anterior, onde o Rapid Vienna eliminou os croatas do Lokomotiva Zagreb, com vitória por 1-0, em solo croata.

Na última sexta-feira, a formação liderada pelo técnico Dietmar Kühbauer fez a partida de estreia na nova edição do campeonato austríaco, onde aponta a voos igualmente elevados. Na receção ao Admira, o Rapid Vienna confirmou o bom momento que atravessa, na sequência de uma pré-época onde só contou com vitórias. O triunfo, por 4-1, foi consequência de uma exibição de um domínio inquestionável do início ao fim. Esse foi, de resto, o terceiro jogo oficial em 2020/21, depois da vitória na 2.ª pré-eliminatória da “Champions” contra o Lokomotiva Zagreb e da goleada (5-0) diante do Johann, na 1.ª eliminatória da Taça da Áustria.

Onze provável: Strebinger – Stojkovic, Hofmann, Greiml, Ullmann – Petrovic, Ljubicic – Arase, Kara, Murg – Fountas

Dica de Prognóstico

Com o favoritismo do seu lado, devido ao elevado valor de mercado dos seus jogadores, ao fator casa e, por consequência, à maior responsabilidade para chegar ao “play-off”, o Gent terá também de saber lidar com a enorme pressão com que chega a esta partida. Depois da saída de Bölöni, será o interino De Decker a guiar a equipa neste jogo de enorme importância, quer desportiva, quer financeira. O Rapid Vienna configura-se como uma equipa capaz de surpreender, chega à Bélgica extremamente motivada pelo arranque de temporada que tem protagonizado e, sem nada a perder, promete disputar o jogo pelo jogo e confirmar a tendência de recuperação recente do futebol do seu país, com um modelo organizado e virado para o momento de ataque, o que pode, de facto, surpreender o Gent. Assim, perfila-se como uma aposta de valor a dupla possibilidade a favor da vitória do Rapid Vienna ou Empate, com cotação de 1.63 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rapid Vienna a vencer ou Empate 1.63 Bet.pt
Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Rapid de Viena logo
Rapid de Viena
  • País: Áustria
  • Estádio: Allianz Stadion
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 744
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 409
  • Próg. errados 322
comments powered by Disqus

Últimos jogos