Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.66
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Genoa – Napoli (Serie A TIM)

Este sábado, o relvado do Stadio Luigi Ferraris, na cidade de Génova, vai servir de palco ao confronto referente à calendarização da 21.ª jornada da Serie A TIM, entre as equipas do Genoa e do Napoli, que seguem separadas por objetivos bem diferentes neste campeonato e por um fosso de 16 pontos na tabela classificativa. Desde a entrada do treinador Davide Ballardini que a turma de Génova tem subido claramente de rendimento, chegando a este jogo com a motivação em alta. Do outro lado, estará a turma de Gennaro Gattuso, que tem estado na corrida pelo apuramento para a Liga dos Campeões e que vai a jogo com as atenções divididas entre o campeonato e a disputa da meia final da Coppa Italia com a Atalanta.

Análise Genoa

A equipa do Genoa aponta primordialmente à conquista da manutenção entre a elite do futebol italiano na próxima época e chega à 21.ª jornada da Serie A a ocupar o 14.º posto no quadro classificativo, com os mesmos 21 pontos da Udinese, ambas com uma vantagem de seis pontos para os lugares de descida, primeiramente ocupados pelo Cagliari. Em 20 partidas, a formação atualmente entregue ao treinador Davide Ballardini somou cinco vitórias, seis empates e nove derrotas, com 22 golos marcados e 30 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Genoa confirmou o bom momento de forma que atravessa e de forma superior: vitória por 3-0 na visita ao reduto do Crotone, rival direto na luta pela sobrevivência. Essa foi, de resto, a segunda vitória consecutiva do Genoa, que tinha vencido anteriormente o Cagliari (1-0), em casa, outro dos concorrentes na corrida pela permanência. A última derrota aconteceu na visita a Turim e apenas após prolongamento, para a Coppa Italia, diante da Juventus (2-3), há quatro jogos atrás.

Onze provável: Perin – Masiello, Radovanovic, Criscito – Zappacosta, Zajc, Badelj, Strootman, Czyborra – Destro, Shomurodov

Análise Napoli

A equipa do Napoli integra o lote de candidatos a disputar uma das quatro primeiras posições desta edição da Serie A, visto que o seu grande objetivo passa por garantir a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. De momento, a formação comandada pelo treinador Gennaro Gattuso surge na 5.ª posição do quadro classificativo, com 37 pontos, os mesmos da Lazio, e a apenas dois da Juventus. Em 19 partidas, a equipa napolitana somou 12 vitórias, um empate e seis derrotas, com 43 golos marcados e 19 golos sofridos.

Na passada quarta-feira, o Napoli recebeu a Atalanta e empatou a 0-0, num jogo referente à primeira mão das meias finais da Coppa Italia. Uma eliminatória que ficará resolvida a meio desta próxima semana, pelo que esta viagem a Génova para o Napoli será, talvez, um jogo de recurso, tendo em conta a importância de repetir a presença na final da Taça. Na última jornada do campeonato, o Napoli recebeu e venceu o Parma, por 2-0, reagindo da melhor forma à derrota anterior, na visita ao Verona (1-3).

Onze provável: Ospina – Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Rui – Lobotka, Bakayoko – Lozano, Zielinski, Insigne – Petagna

Dica de Prognóstico

Pela superior qualidade técnica dos seus jogadores, a equipa do Napoli deverá conseguir assumir-se como a equipa com “sinal mais” na maior parte do tempo deste desafio, ainda que, a jogar nos seus domínios, a equipa do Genoa possa querer igualmente repartir as despesas do encontro, até porque chega extremamente moralizada e a acreditar que poderá colocar o favoritismo dos napolitanos em causa. Certo é que ambas as equipas têm vindo a apresentar uma eficiência ofensiva interessante nos tempos mais recentes, pelo que é provável que as duas equipas consigam criar várias oportunidades de golo, até porque, noutro contexto, o Napoli poderia estar mais concentrado, mas a pensar na segunda mão da meia final da Taça de Itália poderá ver o Genoa ganhar maior atrevimento. Neste sentido, terá valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.66 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.66
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508