Menu
Serie A 25ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Genoa – Lazio (Série A)

A Lazio viaja até ao Luigi Ferraris, na cidade de Génova, em “estado de graça”. O percurso dos “laziale” na presente época tem sido impressionante e, uma vez decorridas 24 jornadas, surgem no segundo posto da tabela, a somente um de distância da líder Juve.

Época pejada de dificuldades para o Genoa. Uma vez decorridas 24 rondas, o histórico genovês situa-se abaixo da linha de perigo com apenas 22 pontos conquistados até então. Davide Nicola é o homem encarregue de guiar a equipa da cidade portuária até final da época, isto depois dos despedimentos de Aurelio Andreazzoli, técnico que iniciou a época no clube, e de Thiago Motta.

A situação da equipa já foi bem mais delicada, diga-se a bem da verdade. Os resultados obtidos nas últimas rondas permitiram ao Genoa subir de divisão, nomeadamente os empates com Fiorentina (0-0) e Atalanta (2-2), ambos fora de casa e os triunfos diante de Cagliari (1-0) e Bologna (0-3). É legítimo dizer que estamos perante o melhor Genoa da temporada e, a manter-se esta toada, a equipa tem tudo para permanecer na Série A, até porque (em teoria) dispõe de argumentos melhores que os principais concorrentes na luta pela permanência.

Todos os pontos contam para o Genoa, coletivo que segue um ponto abaixo da linha de perigo. Independentemente do estatuto do adversário, o conjunto genovês vai à procura de pontuar, mas não se perspetiva que Nicola promova grandes mudanças na equipa, pelo menos em termos táticos: a expectativa é que a aposta no 1x3x5x2 se mantenha, fórmula que tem dado resultados nas últimas jornadas.

A lista de ausências à entrada para este desafio é considerável. Lerager, Ghiglione, Romero, Radovanovic (lesionados) e Sturaro (suspenso) são ausências certas.

Onze Provável: Perin, Biraschi, Soumaoro, Masiello, Schone, Behrami, Cassata, Ankersen, Criscito, Pinamonti, Sanabria

Serie AA Lazio segue no segundo posto da pauta classificativa com 56 pontos, menos um que a líder Juventus. A vitória na receção ao Inter de Milão, “de virada”, permitiu à formação da cidade de Roma ultrapassar os “nerazzurros” na pauta classificativa, perfilando-se agora como principal rival da Juventus na luta pelo título.

A época da equipa que veste de “azul celeste” tem sido um “mar de rosas”, pelo menos na Série A. Em 24 encontros, venceu 17, empatou cinco e perdeu apenas dois. Por esta altura, possui o segundo melhor ataque da Série A com 55 golos marcados e não há quem sofra menos tentos que esta Lazio (21 no total). A aposta da direção na continuidade tem surtido efeitos positivos: a Lazio conseguiu segurar as suas principais unidades, deu continuidade à aposta nos serviços do treinador Simone Inzaghi e está a recolher os frutos disso mesmo. Para além da qualidade em termos coletivos, são vários os jogadores que estão a rubricar das melhores épocas das respetivas carreiras. A motivação impera na equipa romana que tem entrado em todos os jogos de olhos postos na vitória, disposta a chegar-se à frente desde os primeiros instantes dos desafios.

Para se ter uma ideia mais concreta daquilo que tem sido o percurso da Lazio nesta Série A, note-se que os romanos não perdem desde o dia 25 de setembro, aquando da ida a Milão para defrontar o Inter, já lá vão 19 encontros. A Lazio venceu 14 dos últimos 16 jogos que disputou para o campeonato.

Lulic (lesionado) e Luiz Felipe (suspenso) são as duas baixas na equipa da Lazio.

Onze Provável: Strakosha, Patric, Acerbi, Radu, Lazzari, Jony, Leiva, Milinkovic-Savic, Luis Alberto, Correa, Immobile

Prognóstico Odd Casa Erro
Lazio ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.40 Betclic
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos