Prognóstico
Odd
Juventus a vencer e Mais de 1,5 golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Genoa – Juventus (Serie A TIM)

Numa partida inserida na calendarização da jornada 11 da Serie A TIM, a equipa do Genoa fará as honras da receção à campeã em título Juventus, no próximo domingo à tarde, numa disputa que terá lugar no Stadio Luigi Ferraris, à porta fechada, na cidade de Génova. A equipa de Rolando Maran está mergulhada na zona de descida à Serie B há várias semanas, fruto de uma crise de resultados da qual não consegue sair há mais de um mês. Pela frente, estará a poderosa ‘Vecchia Signora’, que, apesar de já ter tido alguns percalços nesta edição do campeonato italiano, deverá começar a encarreirar na luta pelo título, até porque o líder AC Milan tem dado mostras de poder vir a representar uma séria ameaça a Ronaldo e companhia.

Análise Genoa

A equipa do Genoa aponta de forma evidente ao objetivo da manutenção nesta edição da Serie A TIM, que não tem corrido de acordo com as expectativas lançadas no início da temporada. À entrada para a 11.ª jornada, o conjunto liderado pelo técnico Rolando Maran ocupa o 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos do Torino e a três de distância da Fiorentina, a primeira equipa fora da zona de descida. Em 10 partidas, a equipa do Genoa somou um total de uma vitória, três empates e seis derrotas, com nove golos marcados e 19 golos sofridos.

Sem ganhar para o campeonato desde a 1.ª jornada, o Genoa vem de um empate na última segunda-feira, após visita ao terreno da Fiorentina (1-1), num jogo onde chegou à vantagem já bem perto do apito final, em cima do minuto 90, acabando por permitir o empate dentro do período de descontos, com um golo que terá custado bastante a digerir, por ter prolongando a série de jogos sem ganhar na Serie A. A última vitória do Genoa foi a 26 de novembro, dia em que o grupo de Maran foi vencer o “derby” de Génova à casa da Sampdoria (3-1), em jogo referente à Coppa Italia.

Onze provável: Marchetti – Ghiglione, Goldaniga, Bani, Masiello – Lerager, Badelj, Sturaro, Pellegrini – Shomurodov, Scamacca

Análise Juventus

A equipa da Juventus pretende, uma vez mais, revalidar a conquista do título de campeã italiana, mas depois das dificuldades sentidas na última época, a entrada em 2020/21 não tem enchido as medidas dos adeptos. Ao fim de 10 jornadas na Serie A, a formação liderada pelo antigo internacional italiano Andrea Pirlo é apenas a 5.ª classificada, com os mesmos 20 pontos do Nápoles, menos um que o Inter, menos dois que o Sassuolo e menos seis que o líder AC Milan. Em 10 partidas, a ‘Vecchia Signora’ só venceu cinco, tendo empatado nas restantes cinco, onde marcou um total de 20 golos e sofreu em oito ocasiões.

Sem conhecer o sabor da derrota há nove jogos consecutivos, a Juventus vai para este jogo com a motivação em alta, uma vez que, além de ter ganho sete das últimas nove partidas, conseguiu garantir a liderança do seu grupo na Liga dos Campeões, com um triunfo incrível, por 3-0, na visita ao Barcelona, a meio da última semana. Na última ronda da Serie A, a equipa de Turim ganhou o “derby” da cidade de forma muito suada, porém justa. Na receção ao Torino, a Juventus esteve a perder na maior parte do tempo, mas acabou por dar a volta perto do fim e vencer, por 2-1.

Onze provável: Szczesny – Cuadrado, Danilo, Bonucci, Sandro – Kulusevski, Bentancur, McKennie, Chiesa – Ronaldo, Morata

Dica de Prognóstico

As diferenças entre as duas equipas são bastante consideráveis, não só em termos da qualidade de plantel e dos objetivos definidos para esta temporada, mas também ao nível da estabilidade anímica com que ambas chegam a este compromisso. O Genoa está bastante pressionado pela fraca campanha no campeonato e poderá acusar negativamente o golo sofrido no último minuto contra a Fiorentina, na última ronda. Por outro lado, a Juventus respira confiança após a melhor vitória da temporada, contra o Barcelona, e certamente quererá levar o bom momento para a Serie A, onde pretende recuperar o terreno perdido em metade dos jogos realizados no campeonato. Com Ronaldo nas previsíveis opções titulares de Pirlo, a Juventus ganha outra dimensão na capacidade de finalização, o que poderá ajudar e muito contra um Genoa permeável defensivamente e que terá muita dificuldade para evitar nova derrota. A melhor aposta será, assim, na Vitória da Juventus e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.42 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Juventus a vencer e Mais de 1,5 golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506