Prognóstico
Odd
Genoa a vencer ou Empate
2.15
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2320
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019

Genoa – Juventus (Serie A TIM)

Na próxima sexta-feira ao início da noite, o Genoa receberá a visita da Juventus, num jogo relativo à 36.ª e antepenúltima jornada da Serie A TIM, a decorrer no Stadio Luigi Ferraris, na cidade de Génova. A formação orientada pelo treinador Alexander Blessin segue debaixo de enorme pressão na luta pela manutenção, que parece mal encaminhada nesta altura, sendo fulcral um bom resultado nesta jornada para manter viva a esperança e evitar correr o risco de até poder terminar a ronda despromovida.  Do outro lado, o grupo de estrelas a cargo de Massimiliano Allegri, que realizou uma época bastante fraca, tendo, ainda assim, já confirmado matematicamente os mínimos dos mínimos, com o apuramento para a Liga dos Campeões via top-4 do campeonato.

Análise Genoa

A equipa do Genoa tem estado abaixo das expectativas na corrida pela manutenção e chega a esta jornada a ocupar o 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 25 pontos de registo, três acima do Venezia, a outros três do Cagliari, mas a quatro da zona de manutenção, que passou recentemente a ser primeiramente ocupada pela Salernitana. Em 35 jornadas, o registo total da turma a cargo de Alexander Blessin é de apenas três vitórias, com 16 empates e 16 derrotas, 25 golos marcados e 55 golos sofridos.

Os tempos mais recentes têm sido complicados para o Genoa, que tem sido uma equipa com várias fases distintas durante a época. Quatro derrotas e uma vitória fazem o registo dos últimos cinco jogos, após uma sequência de oito jogos consecutivos sem perder (com uma vitória e sete empates). Na última jornada, a turma de Blessin perdeu o “derby” da cidade com a rival Sampdoria, por 0-1, fora de casa. Isto logo após uma jornada onde o Genoa venceu o Cagliari (1-0) e quebrava, na altura, um ciclo de três derrotas seguidas.

Onze provável: Sirigu – Frendrup, Bani, Ostigard, Vasquez – Sturaro, Badelj – Ekuban, Galdames, Amiri – Destro

Análise Juventus

serie a logo 2021A equipa da Juventus ficou muito aquém do esperado em toda a avaliação na presente temporada desportiva, exceção feita ao percurso na Coppa Italia (onde discutirá o troféu na final com o Inter). Na Serie A TIM, o grupo a cargo do treinador Massimiliano Allegri segue no 4.º posto do quadro classificativo geral, com 69 pontos, 10 acima da AS Roma e um atrás do Napoli. Em 35 jornadas, a ‘Vecchia Signora’ totaliza 20 vitórias, nove empates e seis derrotas, com 54 golos marcados e 31 golos sofridos.

Com quatro vitórias e apenas um empate nas últimas cinco partidas realizadas, a equipa da Juventus vai para a reta final de temporada em boa forma, vindo de duas vitórias consecutivas no campeonato, onde já assegurou a qualificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, pela vantagem dilatada em relação à 5.ª classificada AS Roma. No passado fim-de-semana, a turma de Allegri recebeu e venceu o Venezia, por 2-1, chegando às três vitórias consecutivas, depois de bater fora o Sassuolo, por 2-1, e vencer a Fiorentina (2-0, em casa, na segunda mão das meias finais da Taça de Itália).

Onze provável: Szczesny – Chiellini, Bonucci, De Ligt – Bernardeschi, Zakaria, Arthur, Rabiot, Pellegrini – Morata, Vlahovic

Dica de Prognóstico

Apesar de ainda poder chegar ao 3.º lugar de forma perfeitamente plausível, a Juventus já não terá grande motivação para disputar o que resta na época, exceção feita à final da Taça de Itália, que passa a ser o grande foco do conjunto de Allegri nestas últimas semanas de 2021/22. Já do lado do Genoa, o sentido é de haver uma missão de urgência nesta sexta-feira, já que só um triunfo deixa os homens de Blessin vivos (ainda que potencialmente por pouco) na corrida pela permanência nas últimas duas jornadas do campeonato. Como tal, espera-se um duelo onde os homens da casa possam, por via de uma atitude de grande abnegação na disputa de cada lance, superar os níveis de concentração competitiva da Juventus, que por várias vezes “adormece” e deixa-se surpreender. Assim, haverá valor na dupla possibilidade a favor da Vitória do Genoa ou Empate, cotada a 2.15 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Genoa a vencer ou Empate
2.15
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2320
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019