Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Genk – Shakhtar (Liga dos Campeões)

Esta terça-feira ao final da tarde, as equipas do Genk e do Shakhtar Donetsk vão medir forças no relvado da Luminus Arena, em Genk, num jogo referente à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA. A formação liderada pelo treinador John van den Brom não tem tido uma boa prestação no início de 2021/22, mas procura deixar o mau arranque interno para trás e chegar à segunda mão desta eliminatória milionária em vantagem. Para isso, os belgas terão de superar a equipa liderada pelo treinador Roberto De Zerbi, que chegou este verão a Donetsk com a primeira missão de tentar levar a sua nova equipa à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Análise Genk

A equipa do Genk garantiu a presença nesta 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões depois de ter ficado bem perto de festejar o título de campeã nacional belga na época passada, ao terminar o grupo de apuramento do campeão com os mesmos 44 pontos do Club Brugge. Na nova edição da Jupiler League, o grupo orientado pelo treinador John van den Brom é 13.º classificado, com apenas um ponto somado ao fim de duas jornadas, onde marcou um total de quatro golos e sofreu em cinco ocasiões.

O arranque da nova temporada oficial para o Genk teve lugar com derrota na Supertaça da Bélgica, por 2-3, contra o Club Brugge, sendo que, em jogos oficiais, a equipa ainda não conseguiu vencer em 2021/22. Isto porque, depois de perder o primeiro título da temporada, não foi além de um empate, a 1-1, em visita ao Standard Liège na jornada de estreia do campeonato belga, acabando por perder, na última sexta-feira, na receção ao Oostende (3-4), de forma bastante surpreendente.

Onze provável: Vandevoort – Preciado, Sadick, McKenzie, Arteaga – Heynen, Hrosovsky – Ito, Tresor, Bongonda – Onuachu

Análise Shakhtar Donetsk

A equipa do Shakhtar Donetsk falhou na última temporada a conquista do título de campeã nacional ucraniana, ainda com o treinador português Luís Castro no comando técnico. O conjunto ucraniano fechou a liga no 2.º lugar da tabela classificativa, com 54 pontos, a 11 de distância do rival e campeão Dínamo Kiev. Na nova edição da Liga Ucraniana, já com o técnico Roberto De Zerbi no comando, o Shakhtar Donetsk ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos seis pontos do Desna Chernihiv, depois de ter vencido os dois jogos realizados com cinco golos marcados e apenas um golo sofrido.

Em ano de transição, visto que interrompeu um ciclo de quatro títulos consecutivos de campeão nacional na época passada, o Shakhtar Donetsk aposta forte primeiro em chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões e também em reconquistar o campeonato ucraniano. Para já, De Zerbi (antigo treinador do Sassuolo) já fez dois jogos oficiais pela nova equipa, tendo triunfado na receção ao Inhulets’, por 2-1, na 1.ª jornada da nova liga ucraniana, antes de golear, na última sexta-feira, o Lviv, fora de portas, por 3-0.

Onze provável: Trubin – Dodô, Marlon, Matvienko, Kornienko – Maycon, Stepanenko – Pedrinho, Patrick, Solomon – Traore

Dica de Prognóstico

Num embate que será apenas a primeira parte de uma eliminatória a duas mãos, que valerá a qualificação para o play-off de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, a expectativa é a de um jogo muito bem disputado, entre duas equipas que deverão entrar em campo a tentar chegar à vantagem e construir um bom resultado para levar para o jogo da segunda mão, na Ucrânia. Genk e Shakhtar pautam-se por uma mentalidade tendencialmente ofensiva, pelo que é provável que estes sejam 90 minutos complicados para os dois sistemas defensivos. Prevê-se um duelo com várias oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.68 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753