Prognóstico
Odd
Galatasaray a vencer (Resultado Sem Empate)
2.00
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Galatasaray – PSV (Liga dos Campeões)

Esta quarta-feira ao final da tarde, as equipas do Galatasaray e do PSV Eindhoven vão medir forças no relvado do Basaksehir Fatih Terim Stadium, em Istambul, numa partida referente à segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA. Os turcos chegam a este jogo com uma missão hercúlea pela frente, depois de terem perdido fora por 1-5, ficando agora obrigados a marcar pelo menos quatro golos para poderem adiar a decisão além dos 90 minutos. Em situação bastante confortável surge o vice-campeão holandês, que ficou com um pé e meio na 3.ª pré-eliminatória após a goleada caseira da semana passada.

Análise Galatasaray

A equipa do Galatasaray falhou a conquista do título de campeão nacional turco na época passada, com um final de campeonato dramático onde perdeu para o Besiktas, rival que acabou a liga com os mesmos 84 pontos somados, mas com uma ligeira vantagem no critério da diferença entre golos marcados e sofridos. Em 40 partidas na última edição da Superliga Turca, a equipa orientada pelo treinador Fatih Terim somou 26 vitórias, seis empates e oito derrotas, com 80 golos marcados e 36 golos sofridos.

À entrada para a temporada de 2021/22, o primeiro grande objetivo do Galatasaray era entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a derrota, na estreia oficial da nova época, por 1-5, contra o PSV, em Eindhoven, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória deitou praticamente tudo a perder. O arranque da nova edição da liga turca está previsto para o dia 14 de agosto, onde o Galatasaray apadrinhará a estreia do recém-promovido Giresun, fora de portas.

Onze provável: Muslera – Luyindama, Marcão, Tasdemir – Sekidika, Turan, Feghouli, Kilinc, Bayram – Falcao, Babel

Análise PSV

A equipa do PSV é figura de destaque há largas décadas no futebol holandês, onde tem falhado a conquista do título de campeão nacional por várias vezes nos últimos anos. Na época passada, a equipa de Eindhoven acabou a Eredivisie no 2.º lugar da tabela classificativa, ao terminar com curto registo de 72 pontos, 16 atrás do campeão e arquirrival Ajax. Em 34 partidas de campeonato, a turma liderada pelo treinador Roger Schmidt somou 21 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 74 golos marcados e 35 golos sofridos.

Depois de um ciclo de pré-temporada com vários resultados positivos (em quatro partidas o PSV só empatou com o Osnabruck, tendo somado por vitórias os restantes três jogos amigáveis realizados), o vice-campeão holandês entrou a todo o gás na nova temporada oficial de 2021/22. Na semana passada, em casa, o PSV foi muito superior ao Galatasaray e acabou por golear (5-1), ficando com pé e meio na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a penúltima antes da fase de grupos da competição.

Onze provável: Drommel – Mwene, Ramalho, Boscagli, Max – Rosario, Sangare – Madueke, Gotze, Gakpo – Zahavi

Dica de Prognóstico

Com a eliminatória praticamente decidida, até porque será extremamente difícil ao Galatasaray acabar o jogo a marcar quatro ou mais golos e ficar sem sofrer nenhum contra uma equipa que lhe marcou cinco há menos de uma semana, espera-se uma partida disputada com alguns contornos de monotonia na maior parte do tempo, sobretudo após os minutos iniciais. O PSV deverá adotar uma postura de controlo tático da partida, sem se preocupar muito em forçar para marcar muitos golos, ao passo que a intenção da equipa de Terim deverá passar por tentar limpar a fraca imagem deixada no jogo da primeira mão, abordando cada lance como se fosse o último para, pelo menos, deixar a Liga dos Campeões com alguma honra. Assim sendo, a melhor aposta será no mercado de Galatasaray a vencer (Resultado Sem Empate), com cotação de 2.00 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Galatasaray a vencer (Resultado Sem Empate)
2.00
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753