Menu
Premier League 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fulham – West Bromwich (Premier League)

Craven Cottage, em Londres, acolhe um encontro entre equipas que não têm estado nada bem neste etapa inicial da temporada, nomeadamente duas das quatro que ainda não sabem o que é vencer. O penúltimo Fulham defronta o West Bromwich Albion.

Análise Fulham

Um empate e cinco derrotas. O registo do Fulham nas seis primeiras jornadas é suficientemente elucidativo em relação ao quão negativo está a ser este início de temporada para a formação londrina, apontada como uma das principais candidatas à queda para o Championship, à semelhança do que acontece com a generalidade das equipas recém-promovidas. Apesar dos êxitos em contexto de Taça da Liga frente a Ipsweich Town (0-1) e Sheffield Wednesday (0-3) – entretanto eliminado pelo Brentofrd (3-0), – , o Fulham somou por derrotas os encontros com Arsenal (0-3), Leeds United (4-3), Aston Villa (0-3), Wolves (1-0) e Crystal Palace (1-2). A visita ao Sheffield United (1-1) correspondeu à única ocasião em que o Fulham pontuou até então, adversário que por esta altura também soma apenas um ponto. O West Bromwich está numa situação idêntica e, como tal, esta pode ser uma boa oportunidade para a equipa londrina voltar a pontuar.

A equipa comandada por Scott Parker, treinador de apenas 40 anos que na última época guiou o Fulham ao escalão máximo, sofreu golos em todos os encontros que disputou e ostentava o pior registo defensivo da Premier League à entrada para esta ronda com 14 golos sofridos. Ofensivamente, embora a equipa tenha feitos golos nas últimas duas jornadas (tinha ficado “em branco” nos três encontros oficiais anteriores), a situação também não é benéfica, dado que o conjunto da capital fez apenas cinco golos em seis jogos na Premier League, três deles num só jogo, frente ao Leeds United.

Mais do que qualidade, a esta equipa do Fulham falta a confiança que advém da conquista de resultados positivos. Desse ponto de vista, este encontro frente a um adversário que teoricamente está num pedestal idêntico poderá ser bastante importante. Além disso, alguns dos reforços que chegaram mais tarde estão ainda em fase de adaptação à nova realidade, perspetivando-se que ajudem a equipa a subir de produção a breve prazo.

Tete, Onomah, Kongolo (lesionados) e Kamara (suspenso) falham este desafio, ao passo que Joachim Andersen, central contratado ao Lyon, está em duvida. Em relação à equipa que defrontou o Palace, a única mudança poderá ser a entrada de Reed para o lugar de Lemina.

Onze provável: Areola, Aina, Adarabioyo, Ream, Robinson, Reed, Anguissa, Cairney, Loftus-Cheek, Lookman, Mitrovic

Análise West Bromwich

O West Bromwich Albion também regressou esta época ao “convívio entre os grandes” e a verdade é que o percurso da equipa treinada por Slaven Bilic nesta etapa inicial em pouco se diferencia daquele que o Fulham em vindo a rubricar. A equipa tarda em responder às exigências impostas pelo escalão máximo, denota pouca confiança no seu jogo e ainda não sabe o que é vencer. Existe, de resto, outro ponto comum: o percurso do WBA na Taça da Liga também terminou com uma derrota às mãos do Brentford, no caso, na decisão através da marcação de grandes penalidades. Os três pontos conquistados pelo West Brom até então resultaram dos empates frente a Chelsea (3-3), Burnley (0-0) e Brighton (1-1) – os dois últimos nas mais recentes jornadas -, ao passo que os desaires aconteceram frente a Everton (5-2) e Southampton (2-0).  O número de golos sofridos também é o mesmo (14), ao passo que ofensivamente, o West Brom possui mais um tento marcado (6). O empate alcançado no AMEX na última jornada foi um resultado positivo, pelo que Bilic deverá manter o onze titular.

Robson-Kanu e Field continuam de fora por lesões.

Onze provável: Johstone, Furlong, Ivanovic, Ajayi, Townsend, Livermore, Gallagher, Krovinovic, Matheus Pereira, Diangana, Grant

Dica de Prognóstico

Tudo aponta para um duelo em que o equilíbrio será nota dominante entre duas equipas que carecem de confiança e estão cientes da importância desta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.62 Betclic
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3053
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos