Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam 1ª e 2ª Parte: Não/Não
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3285
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Fulham – Southampton (Premier League)

O Fulham, atual antepenúltimo colocado da tabela, recebe o Southampton no “Boxing Day”. Os “Cottagers” medem forças com os “Saints” na capital em encontro relativo á jornada 15 da Premier League 2020/21.

Análise Fulham

Os londrinos do Fulham querem prolongar a sua estadia na Premier League, objetivo que não se afigura fácil. Cumpridas que estão 14 jornadas, a equipa de Craven Cottage segue no 18º e antepenúltimo lugar da tabela com 10 pontos, dois abaixo da linha de perigo. Até então, os londrinos conquistaram duas vitórias, empataram quatro vezes e perderam oito, com um total de 13 golos marcados e 13 sofridos. A posição em que o técnico Scott Parker se encontra não é propriamente confortável, mas os resultados recentes têm reforçado a confiança dos responsáveis do clube na liderança do ex-jogadores. Depois de ter iniciado o mês com um desaire “esperado” no Etihad às mãos do Manchester City, por duas bolas a zero, o Fulham conseguiu pontuar nos últimos três compromissos ao empatar nos duelos com Liverpool (1-1), Brighton (0-0) e Newcastle (1-1). No mais recente compromisso, discutido com o Newcastle, o Fulham ficou reduzido a dez unidades por expulsão de JachiM Anderson a cerca de meia hora do fim, pela que a conquista de um ponto em St James Park foi particularmente valorizada.

Até ver, o Fulham não tem tirado grande partido de jogar em Craven Cottage, dado que conquistou tantos pontos a atuar em casa (5) quanto fora e portas. Em sete encontros disputados em casa, o Fulham venceu o West Brom (2-0), empatou com Liverpool (1-1) e Brighton (0-0) e perdeu com Arsenal (0-3), Aston Villa (0-3), Crystal Palace (1-2) e Everton (2-3).

Sem Ivan Cavaleiro, Lookman será o principal responsável por conduzir os ataques rápidos desta equipa do Fulham que possui bons argumentos no momento de transição ofensiva. Mitrovic, presumivelmente titular no centro do ataque, será o “homem-alvo” de uma equipa que fez golos em três dos últimos cinco encontros e apontou quatro tentos nesta sequência. Até ver, em 14 jogos, o Fulham só fez mais que um golo em três ocasiões.

O cartão vermelho foi retirado a Joachim Andersen pelo conselho de disciplina e o central dinamarquês poderá ir a jogo neste desafio. Mario Lemina, jogador que pertence aos quadros do Southampton, não pode ir a jogo. Terence Kongolo é baixa confirmada e o português Ivan Cavaleiro permanece em duvida.

Onze provável: Areola, Ainda, Andersen, Adarabioyo, Cordova-Reid, Robinson, Anguissa, Reed, Cairney, Lookman, Mitrovic

Análise Southampton

A equipa do Southampton está a rubricar uma boa temporada, tal como é percetível pelo 7º lugar que ocupa com 24 pontos ao cabo de 14 jornadas. Os “Saints” estão apenas a um ponto dos lugares europeus, resultado de uma temporada consistente até então, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas até então. Exceção feita ao desaire inaugural frente ao Crystal Palace (1-0), o Southampton só sucumbiu às mãos de emblemas com outro tipo de objetivos, nomeadamente Tottenham (2-5), Manchester United (2-3) e Manchester City (0-1). Nos últimos dez encontros oficiais, todos para a Premier League, o Southampton perdeu apenas com os dois rivais de Manchester, sendo que os restantes oito desafios culminaram com cinco vitórias e três empates.

À entrada para a oitava deslocação da temporada, o Southampton possui um registo interessante enquanto visitante, com três vitórias, outros tantos empates e uma derrota. Após a derrota inaugural em Selhurst Park diante do Crystal Palace (1-0), os “Saints” venceram Burnley (0-1), Aston Villa (3-4) e Brighton (1-2), tendo empatado com Chelsea (3-3), Wolves e Arsenal (1-1). Há seis encontros consecutivos que o Southampton faz golos enquanto visitante.

O desaire por uma bola a zero com o City pôs fim a uma sequência de 11 jogos a marcar para este Southampton, conjunto que no entanto se apresentará em Craven Cottage com uma baixa importante no seu sector mais avançado: Danny Ings, avançado inglês e melhor marcador desta equipa com seis golos apontados até então que se enontra lesionado. Além de Ings, Redmond também está em duvida, ao passo que o médio de contenção Oriol Romeu terá que cumprir suspensão e o central Vestergaard poderá também não constar no 1x4x4x2 do Southampton. Face à ausência de Ings, a dupla mais avançada deverá ser constituída por Walcott e Adams.

Onze provável: McCarthy, Walker-Peters, Bednarek, Stephens, Bertrand, Ward-Prosw, Diallo, Armstrong, Djenepo, Adams, Walcott

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Southampton, tal como as próprias cotações indicam. O Fulham de tudo fará para pontuar num encontro que se perspetiva com poucos golos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam 1ª e 2ª Parte: Não/Não
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3285
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339