Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.83
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Fulham – Leeds (Premier League)

Na próxima sexta-feira ao início da noite, a equipa do Fulham realizará as honras da receção à equipa do Leeds United, em Craven Cottage, na cidade de Londres, num jogo inserido na calendarização da 29.ª jornada da Premier League inglesa. O grupo orientado por Scott Parker ainda está em zona de descida, mas tem ganho nova vida na luta pela sobrevivência nas últimas semanas, tendo bons motivos para acreditar que pode garantir a manutenção entre a elite do futebol inglês na próxima época. Para tal, os “cottagers” precisam de voltar a pontuar, diante de um conjunto liderado por Marcelo Bielsa, que também tem o objetivo da permanência, ainda que caminhe com maior tranquilidade, fruto de uma maior qualidade de jogo em termos globais até à data.

Análise Fulham

A equipa do Fulham tem sentido algumas dificuldades de readaptação ao principal escalão do futebol inglês nesta época de regresso à Premier League, onde chega a esta partida com 29 jogos realizados, onde somou apenas um total de 26 pontos. Dessa forma, o coletivo orientado pelo jovem técnico Scott Parker segue no 18.º e antepenúltimo lugar do quadro de classificação geral, o primeiro em zona de despromoção, com dois pontos de atraso para o Newcastle, que tem menos um jogo. Em 29 partidas, o registo dos londrinos é de cinco vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com 22 golos marcados e 36 golos sofridos.

Na última jornada, correu da pior forma a receção do Fulham ao líder e mais que provável futuro campeão nacional Manchester City. Após uma primeira parte onde conseguiu manter a sua baliza inviolada, a equipa de Parker não resistiu no segundo tempo e acabou goleada, por 0-3. Na jornada anterior, o Fulham tinha vencido na visita ao ainda campeão em título Liverpool (1-0), um resultado fantástico para as suas ambições, pela dificuldade inerente da deslocação a Anfield Road.

Onze provável: Areola – Tete, Andersen, Adarabioyo, Aina – Anguissa, Reed, Lemina – Lookman, Maja, Cavaleiro

Análise Leeds

A equipa do Leeds prometeu ficar perto de deslumbrar no início do campeonato, numa edição marcada também pelo seu regresso ao convívio dos grandes. Apesar da quebra depois de um início fugaz, a formação de Marcelo Bielsa tem-se mantido firme na luta pela permanência, tal como demonstra o facto de ocupar, nesta altura, o 12.º lugar no quadro classificativo, com 36 pontos de registo, mais um que o Wolves e menos outro que o Crystal Palace, mas com uma vantagem de 10 pontos para a zona a vermelho na classificação. Em 28 partidas, os “whites” têm 11 vitórias, três empates e 14 derrotas, com 43 golos marcados e 46 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Leeds não conseguiu recuperar o ímpeto vitorioso, mas somou um ponto na receção ao Chelsea, com quem empatou sem golos, na sequência de um mini ciclo com duas derrotas consecutivas, averbadas na visita à casa do West Ham (0-2) e na receção ao Aston Villa (0-1). A última vitória da equipa de Marcelo Bielsa remonta há cerca de um mês atrás, há quatro jornadas, na ocasião da receção ao Southampton, onde o Leeds realizou uma excelente exibição, corada com um triunfo por expressivos 3-0.

Onze provável: Meslier – Ayling, Llorente, Struijk, Alloski – Raphinha, Phillips, Dallas, Harrison – Roberts – Bamford

Dica de Prognóstico

Rivais na luta pela permanência, ainda que com desempenhos substancialmente diferentes (espelhados pelos 10 pontos que o Leeds tem a mais que o Fulham), as duas equipas deverão entrar em campo dispostas a lutar pelos três pontos, até porque outro resultado que não a vitória não interessará, sobretudo, a Scott Parker. Pela mentalidade que conferiu à sua equipa, também o grupo de Bielsa deverá querer vencer, pelo que se espera um jogo muito bem disputado, com duas equipas mais preocupadas com a fase da construção ofensiva. Pela permeabilidade defensiva que caracteriza “cottagers” e “whites”, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.83 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.83
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552