Menu
Premier League 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fulham – Everton (Premier League)

Num duelo relativo à 9.ª jornada da Premier League, as equipas do Fulham e do Everton têm encontro marcado para o final da manhã do próximo domingo, num jogo a decorrer em Craven Cottage, à porta fechada, na cidade de Londres. A equipa dos “cottagers” tem tido um mau arranque de campanha no ano de regresso à elite do futebol inglês, mas já conseguiu sair da zona de despromoção, apesar de ter um registo bastante pobre ao fim de oito jogos. Nesta partida, o conjunto de Scott Parker procurará rebater o favoritismo atribuído pelas casas de apostas à equipa de Carlo Ancelotti, que tentará reerguer-se após uma queda abrupta de rendimento, que atirou os “toffees” para fora da zona de qualificação europeia, após várias semanas no topo da tabela classificativa.

Análise Fulham

A equipa do Fulham chega a esta jornada no 17.º lugar do quadro classificativo da Premier League, o primeiro fora da zona de despromoção, ainda que com apenas um ponto de vantagem para o West Brom, a primeira equipa abaixo da linha de água. Em oito partidas, contudo, a formação liderada pelo técnico Scott Parker somou apenas quatro pontos, fruto de uma campanha com uma vitória, um empate e seis derrotas, onde marcou sete golos e já encaixou 15. O grande objetivo do Fulham na temporada é, naturalmente, a manutenção no escalão mais alto do futebol inglês.

Ao fim de sete jornadas, o Fulham conseguiu finalmente a primeira vitória, no penúltimo jogo realizado, em casa, diante do West Brom, concorrente direto na luta pela manutenção, por 2-0. Ficou para trás um ciclo de cinco jogos consecutivos sem ganhar, onde a equipa somou um empate apenas e quatro derrotas. Na última jornada, a turma londrina voltou a cair, no “derby” da cidade contra o West Ham, fora de portas, ao perder por 0-1.

Onze provável: Areola – Aina, Andersen, Adarabioyo, Robinson – Anguissa, Reed – Cordova, Cairney, Lookman – Mitrovic

Análise Everton

O Everton tem o objetivo de terminar o campeonato na metade superior da tabela classificativa, mas não enjeita o sonho e a ambição de intrometer-se na luta pelos seis primeiros lugares da classificação e, assim, poder vir a garantir a representação inglesa nas competições europeias da próxima época. À entrada para a jornada 9 do campeonato inglês, os “toffees” somam um total de 13 pontos, tal como Crystal Palace e Wolves, e ocupam o 7.º lugar da tabela, com registo global de quatro vitórias, um empate e três derrotas, 16 golos marcados e 14 golos sofridos.

A equipa de Carlo Ancelotti até começou a temporada a todo o gás e lançou no ar a suspeição de que este Everton 20/21 poderia ter capacidade para intrometer-se na luta pelo acesso à Europa. Ao fim de notáveis sete vitórias consecutivas, quatro das quais na Premier League e três na Carabao Cup, o Everton passou a não saber o que é ganhar desde há quatro jogos para cá. A série teve início no empate (2-2) aceitável com o rival Liverpool, mas prosseguiu com três derrotas seguidas, frente a Southampton (0-2), Newcastle (1-2) e Manchester United (1-3).

Onze provável: Pickford – Holgate, Mina, Keane, Digne – Doucoré, Allan, André Gomes – James, Calvert-Lewin, Richarlison

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas com qualidade claramente distinta nesta Premier League, onde naturalmente os objetivos também diferem, prevê-se um jogo dominado pela equipa do Everton, que deverá regressar após a paragem de duas semanas desejosa de voltar às vitórias e pôr um ponto final na má série de resultados que começou há um mês atrás. A jogar em casa sem adeptos nas bancadas, não se prevê grande capacidade de resposta por parte do Fulham, até porque é uma equipa que só tem conseguido livrar-se de ser claramente inferior contra adversários de valia aproximada. Pela perspetiva de um jogo onde venha a ser a equipa de Ancelotti a criar mais e melhores oportunidades de golo, até pela inoperância ofensiva da equipa de Parker, a melhor aposta será o investimento na Vitória do Everton, cotada a 1.83 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Everton a vencer 1.83 Bet.pt
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 906
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 489
  • Próg. errados 399
comments powered by Disqus

Últimos jogos