Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289

Fulham – Chelsea (Premier League)

A jornada 19 da Premier League 2020/21 dita a realização de um dos “derbys” de Londres. Em Craven Cottage, o Fulham, de regresso à ação após vários casos de infeção por COVID-19, mede forças com o Chelsea.

Análise Fulham

Um surto de COVID-19 no Fulham implicou o adiamento de dois jogos dos “Cottagers”. Sem jogar desde a igualdade a zeros frente ao Southampton, a 26 de dezembro, o Fulham voltou a entrar em ação no dia 9 de janeiro, levando a melhor no “derby” da FA Cup com o QPR (triunfo após prolongamento por duas bolas a zero). Menos de 72 horas após o seu mais recente compromisso – empate a uma bola com o Tottenham -, o Fulham prepara-se para disputar aquele que será o seu terceiro “derby” consecutivo, desta feita frente ao Chelsea. Há seis encontros que o Fulham não perde, tendo empatado os cinco desafios relativos ao campeonato inglês que disputou nesta sequência. O empate no terreno do Tottenham aumenta a confiança da equipa na antecâmara deste duelo com o Chelsea, algo importante sobretudo tendo em conta que a equipa vem de um período sensível ao longo do qual não pôde trabalhar devido ao número de infeções.

Após um início bastante turbulento, o Fulham vai dando cada vez melhor resposta às exigências do principal escalão, tem acumulado pontos e faz com que os seus adeptos acreditem que é possível prolongar a estadia entre a elite. Neste momento, o Fulham é antepenúltimo com 12 pontos conquistados em 16 desafios (duas vitórias, seis empates e oito derrotas), com menos dois pontos e também menos dois encontros disputados que o Brighton. Com 14 golos marcados e 24 sofridos até então, note-se que o Fulham sofreu apenas três golos nos últimos cinco jogos oficiais, tendo defrontado Liverpool (1-1) e Tottenham (1-1) nesta sequência. Nos últimos dez jogos oficiais, só por uma vez encaixou mais que dois golos num só jogo, nomeadamente na receção ao Everton (2-3).

Tendo em conta a resposta dada no embate com o Tottenham, Scott Parker deverá repetir o onze neste duelo com o Chelsea. Loftus-Cheek não poderá medir forças com o clube que detém o seu passe, enquanto Mitrovic está em duvida. Parker deverá manter a aposta no 1x3x5x2.

Onze provável: Areola, Aina, Andersen, Adarabioyo, Reed, Cordova-Reid, Anguissa, Robinson, Tete, Lookman, Cavaleiro

Análise Chelsea

Seis dias depois de receber e vencer o modesto Morecambe (4-0) em encontro relativo à FA Cup, o Chelsea volta à ação de olhos e aponta ao regresso aos triunfos em contexto de Premier League, algo que não conseguiu nas últimas três jornadas. De resto, dos últimos 18 pontos que discutiu, o Chelsea só conseguiu conquistar quatro – vitória frente ao West Ham (3-0) e empate com o Villa (1-1) -, registo manifestamente insuficiente para uma equipa com as suas ambições. De momento, os “Blues” ocupam o 9º lugar da Premier League com 26 pontos e precisam regressar aos triunfos para que se aproximem dos lugares que dão acesso às provas europeias da próxima época.

O Chelsea tem estado longe do nível que já apresentou numa fase mais precoce da atual época desportiva e daí decorre a convicção de que esta equipa pode fazer bem melhor do que aquilo que se tem verificado ao longo das últimas semanas. Frank Lampard e seus pupilos tiveram seis dias para preparar este desafio, chegam aqui na sequência de um duelo frente ao modesto Morecambe e a expectativa é a de que a equipa apresente melhorias neste desafio. O internacional gaulês N’Golo Kanté vai cumprir castigo e é a única baixa na equipa, perspetivando-se que seja substituído por Gilmour.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Zouma, Thiago Silva, Chilwell, Gilmour, Kovacic, Mount, Ziyech, Hudson-Odoi, Werner

Dica de Prognóstico

O Chelsea tem aqui uma boa oportunidade para “virar a página” e regressar aos triunfos. O Fulham tem capacidade para criar dificuldades aos “Blues”, mas os “Cottagers” dispuseram de menos tempo para recuperar do último desafio e preparar este embate, algo que poderá fazer toda a diferença, sobretudo depois do surto que impediu que a equipa trabalhasse durante algum tempo.

Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289