Prognóstico
Odd
Burnley a vencer ou Empate
1.66
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Fulham – Burnley (Premier League)

Na próxima segunda-feira, as equipas do Fulham e do Burnley vão protagonizar uma verdadeira “final” na luta pela manutenção na Premier League, a propósito da 35.ª jornada da Liga Inglesa, no relvado de Craven Cottage, em Londres. O conjunto orientado pelo treinador Scott Parker está virtualmente condenado a regressar ao Championship na próxima época, já que tem nove pontos de desvantagem abaixo da linha de água, a quatro jornadas do fim, mas terá de vencer para manter vivo um sonho bastante complicado de tornar realidade. Já a equipa de Sean Dyche entra em campo bastante mais confortável, sabendo que um triunfo bastará para festejar a manutenção após o apito final.

Análise Fulham

A equipa do Fulham não conseguiu fazer um bom campeonato neste seu regresso ao escalão de topo do futebol inglês e chega a esta 35.ª jornada a ocupar o 18.º e antepenúltimo lugar da tabela classificativa, o primeiro que dá despromoção, com registo de 27 pontos, nove atrás do Burnley e um à frente do West Brom. Em 34 jogos de campeonato inglês, a formação orientada pelo treinador Scott Parker somou cinco vitórias, 12 empates e 17 derrotas, com 25 golos marcados e 45 golos sofridos.

Sem ganhar há seis jogos consecutivos, a equipa do Fulham vem de um ciclo mais recente com apenas um empate e cinco derrotas. O ponto somado foi há duas jornadas atrás, curiosamente na visita ao terreno do rival londrino Arsenal (1-1), historicamente bastante complicado para os “cottagers”. Na última jornada, novo “derby” da capital inglesa, desta feita em Stamford Bridge, de onde o Fulham saiu derrotado pelo Chelsea, por 0-2, ficando ainda mais perto de ver em breve confirmado o regresso ao Championship.

Onze provável: Areola – Aina, Andersen, Adarabioyo, Robinson – Reed, Lemina – Cordova-Reid, Loftus-Cheek, Lookman – Maja

Análise Burnley

A equipa do Burnley não tem conseguido fazer uma campanha digna de destaque, mas tem caminhado de forma coesa o suficiente para ter o objetivo da permanência a um pequeno passo de ser confirmado. No 17.º posto do quadro de classificação geral, a equipa liderada pelo treinador Sean Dyche aparece com 36 pontos de registo, nove acima do Fulham e um atrás da dupla composta por Brighton e Southampton. Em 34 encontros de campeonato, os “clarets” somaram nove vitórias, nove empates e 16 derrotas, com registo negativo de 31 golos marcados e 47 golos sofridos.

Nas últimas semanas, a equipa do Burnley tem sentido grandes dificuldades para somar o número de pontos suficientes para carimbar o mais rapidamente possível a manutenção. Em cinco jornadas mais recentes, a equipa de Sean Dyche somou apenas três de 15 pontos possíveis, há duas jornadas atrás, ao vencer com uma goleada de 4-0 na visita ao terreno do Wolves. Na última segunda-feira, o Burnley não aproveitou o fator casa para sequer pontuar na receção ao West Ham (1-2), onde até desperdiçou, ainda dentro da primeira parte, uma vantagem obtida cedo (19’).

Onze provável: Pope – Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor – Brownhill, Cork, Westwood, McNeil – Wood, Vydra

Dica de Prognóstico

A diferença de nove pontos no fundo da tabela classificativa entre as duas equipas provoca um cenário em que o Fulham estará obrigado a ganhar este jogo para adiar, no mínimo, por uma semana a descida ao segundo escalão do futebol inglês, de onde regressou na época passada. Um dado que o Burnley poderá utilizar a seu favor, prevendo-se que adote uma postura bastante aguerrida em termos defensivos, dificultando a já curta criatividade da equipa de Scott Parker, que estará sujeita a grandes níveis de pressão e ansiedade desde o apito inicial. É, por isso, provável que sejam os “clarets” a conseguir usufruir de mais espaço e criar mais oportunidades de golo, pelo que a melhor aposta será no mercado de dupla possibilidade, a favor da Vitória do Burnley ou Empate, com cotação de 1.66 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Burnley a vencer ou Empate
1.66
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575