Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Friburgo – Werder Bremen (Bundesliga)

As emoções do futebol de primeira estão de volta ao Schwarzvald-Stadion, em Freiburg. A formação local, a cumprir uma boa temporada, entra em cena de olhos postos nos três pontos para poder continuar na luta pelo acesso europeu. Do outro lado vai estar o Bremen, conjunto que está em “maus lençóis”.

Análise Friburgo

Decorridas que estão 26 jornadas, o Friburgo segue envolvido na luta pelo sexto lugar e consequente acesso à fase preliminar da Liga Europa 2020/21. O balanço do desempenho do Friburgo é positivo e mesmo que este pós-interrupção não corra bem à equipa, o objetivo ao qual se propôs no início da época será cumprido.

Neste momento, mais do que falar sobre aquilo que o Friburgo apresentava há cerca de dois meses atrás, importa focarmo-nos naquilo que foi o comportamento da equipa na sua amostra mais recente, em Leipzig. Em tarde de visita à Red Bull Arena, o Friburgo cedeu a iniciativa à equipa local mas conseguiu mesmo adiantar-se no marcador “contra a corrente” do encontro, à passagem do minuto 34, por intermédio de Manuel Gulde. Se o domínio dos donos da casa já tinha sido claro durante o primeiro tempo, ainda mais evidente ficou no segundo, jogado quase sempre nas imediações da área do Fribugo. O Leipzig conseguiu “furar” a organização defensiva do Friburgo em várias ocasiões, sobretudo pelo meio, mas claudicou bastante no capítulo da finalização. Poulsen, a 13 minutos do fim, igualou a contenda, mas os “búfalos” não seriam capazes de alcançar melhor que um ponto – nos instantes finais, não se livraram de um “calafrio” quando na sequência de uma bola parada Koch fez o 1-2, lance que acabou anulado pelo VAR.

A receção ao Werder Bremen propõe ao Friburgo um desafio totalmente diferente daquele que enfrentou em Leipzig. Os eleitos de Christian Streich terão mais bola no confronto com um adversário superior e, claro, terão mais oportunidades para atacar a baliza adversária. O Friburgo é uma equipa que gosta bastante de explorar os corredores e que se apresentará no seu sistema-base, o 1x3x4x3.

Kubler e Flekken falham o encontro por lesão. Kath e Ravet estão em duvida.

Onze provável: Schwolow, Koch, Gulde, Heintz, Hofler, Haberer, Schmid, Gunter, Petersen, Holer, Grifo

Análise Werder Bremen

bundesligaO Werder Bremen segue na penúltima posição da Bundesliga e a despromoção é um cenário que ganha cada vez mais força. Numa jornada em que viu os principais concorrentes pontuar, o Bremen afundou-se ainda mais na pauta classificativa ao receber e perder com o Bayer Leverkusen por quatro bolas a uma. Se em Bremen residia a esperança de que a paragem tivesse surtido um efeito na equipa, a verdade é que a formação que habitualmente veste de verde e branco voltou a exibir as mesmas debilidades de há dois meses atrás, exibindo claras debilidades em momento defensivo, tanto em termos de controlo da profundidade por parte da sua habitual linha de cinco quanto na definição das referências de marcação. No embate com o Bayer, o Bremen nunca foi capaz de exibir qualidade suficiente para contrariar o jogo adversário e, não obstante o facto de o Bayer lutar por outros objetivos, está claro que a situação é preocupante.

O regresso de Klaassen ao onze trará amais qualidade ao processo ofensivo do Werder Bremen, mas os erros defensivos cometidos frente ao Bayer, se repetidos ante o Friburgo, deverão castrar a possibilidade de almejar algo de positivo. O Bremen não vence há seis jogos, averbou seis derrotas nesta sequência e o panorama é tudo menos animador. A confiança também não impera na equipa, mas a necessidade de pontuar obriga a que os seus jogadores se transcendam se quiserem continuar entre a elite.

Fullkrug, Mohwald e Pizarro falham a visita a Friburgo devido a lesão.

Onze provável: Pvalenka, Moisander, Vogt, Vejkovic, Eggestein, Klaassen, Selassie, Caldirola, Rashica, Bittencourt, Selke

Dica de Prognóstico

O Friburgo entra em cena com estatuto de favorito à conquista dos três pontos. Acreditamos que as debilidades defensivas exibidas pelo Werder Bremen na jornada anterior sejam impeditivas de alcançar algo de positivo aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Friburgo ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.62 Bet.pt
freiburg
SC Freiburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Schwarzwald-Stadion
  • Cidade: Freiburg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2625
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1433
  • Próg. errados 1101
comments powered by Disqus

Últimos jogos