Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Friburgo – Borussia Dortmund (Bundesliga)

A segunda jornada da Bundesliga 2021/22 dita um duelo entre Friburgo e Borussia Dortmund, conjuntos que se encontrarão este sábado (21) no Schwarzwald-Stadion.

Análise Friburgo

Décimo colocado da última edição da Bundesliga, o Friburgo ficou a cinco pontos do acesso às provas europeias e é na primeira metade da tabela que se quer debater em 2021/22, continuando a assumir-se como um conjunto capaz de criar dificuldades mesmo a emblemas com outro tipo de ambições. Os responsáveis do clube procuraram manter a base da equipa que, escusado será dizer, continua sob alçada de Christian Streich, técnico que é um importante esteio num emblema que representa desde 1998/99 enquanto treinador, tendo assumido a equipa principal em 2011/12. No que diz respeito à composição do plantel, note-se que pouco mudou e o Friburgo denota condições para realizar mais uma temporada a um nível interessante.

A receção ao Borussia Dortmund corresponde ao terceiro encontro oficial para o Friburgo na presente época. Depois de ter entrado da melhor forma em 2021/22 ao eliminar o Wurzburger Kickers da Taça com um triunfo por uma bola a zero, o Friburgo foi empatar sem golos ao reduto do Arminia Bielefeld na jornada inaugural daBundesliga.

O avançado Nils Petersen foi operado ao joelho e segue sem poder constar nas opções de Streich. Manuel Gulde permanece em dúvida.

Onze provável: Flekken, Lienhart, Schlotterbeck, Heintz, Gunter, Schmid, Sallai, Keitel, Hofler, Grifo, Demirovic

Análise Borussia Dortmund

bundesligaSarar as feridas em Friburgo. É esse o objetivo de um Borussia Dortmund que se quer afirmar como candidato ao título e que, a meio da última semana (dia 17) perdeu o primeiro grande confronto da época para o rival Bayern de Munique (1-3) na decisão da Supertaça. A formação que veste de amarelo e negro foi incapaz de evitar que o “Colosso da Baviera” erguesse mais um troféu ao sair derrotada do seu próprio Westfalenstadion, isto depois de ter vebcido os dois primeiros encontros da temporada e de forma convincente, primeiro frente ao Wehen Wiesbaden (0-3) para a Taça e depois diante do Eintracht Frankfurt (5-2). A derrota às mãos do Bayern não terá surtido grande impacto numa equipa que está a iniciar a temporada e rapidamente terá “mudado o chip” para encarar este encontro frente ao Friburgo no qual só os três pontos interessam.

O Borussia vai a jogo com algumas baixas. Thomas Meunier e Brandt estão em isolamente divod à COVID-19, Zagadou e Schmelzer ainda não reúnem condições para ir a jogo, ao passo que Hummels, Guerreiro, Hazard e Can até poderão entrar nas opções, mas o melhor mesmo será esperar pela hora do jogo para aferir se reúnem condições.

Onze provável: Kobel, Passlack, Hummels, Akanji, Schulz, Bellingham, Witsel, Reus, Dahoud, Moukoko, Haaland

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Borussia Dortmund, mas o Friburgo é uma equipa sólida, consistente, que se conhece bem e que denota capacidade suficiente para criar dificuldades à formação forasteira.

Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500