Prognóstico
Odd
Lewandowski Para Marcar
1.40
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Friburgo – Bayern de Munique (Bundesliga)

Campeão alemão pela nona vez consecutiva, o Bayern de Munique viaja até Friburgo na penúltima jornada da Bundesliga 2020/21. O “Colosso da Baviera” enfrenta um adversário que também já tem a sua situação devidamente resolvida.

Análise Friburgo

O Friburgo rubricou mais uma temporada sólida entre a elite do futebol alemão. A duas jornadas do fim, ocupa o 9º lugar da pauta classificativa com 44 pontos conquistados em 32 jogos e, já sem aspirações no que concerne ao acesso europeu, luta por terminar entre os dez primeiros. Pese embora o facto de na última época ter ficado “às portas” da Europa, o Friburgo nunca se afirmou como um dos principais candidatos nessa luta, até porque não possui os argumentos dos adversários que vão terminar nos postos de apuramento.

A duas rondas do fim, o Friburgo está a sete pontos do sexto lugar e, na pior das hipóteses, terminará a atual campanha em 11º lugar. A pressão é reduzida e os comandados de Christian Streich procurarão fazer o melhor possível nos duelos com Bayern e Eintracht, perspetivando-se que o treinador possa dar oportunidade a alguns jogadores que não tiveram tantos minutos durante a temporada.

Cerca de uma semana antes desta receção ao Bayern, o Friburgo foi vencer a Colónia por quatro bolas a uma, regressando assim aos triunfos depois de um empate com o Hoffenheum (1-1) e de um desaire às mãos do Hertha (3-0). A atuar em casa nesta Bundesliga 2020/21, o Friburgo conquistou sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Marcou em 88 por cento dos jogos que disputou (total de 31 golos) e sofreu em 75 por cento dos desafios em que esteve envolvido (21 tentos encaixados). Nos últimos dez encontros disputados no seu reduto, o Friburgo perdeu apenas duas vezes, uma às mãos do RB Leipzig (0-3), outra diante do Union (0-1), naquelas que foram as únicas duas vezes em que ficou “em branco” na sequência em causa.

Santamaria volta às contas após cumprir suspensão. Lino Tempelmann e Keitel estão em duvida.

Onze provável: Flekken, Lienhart, Heintz, Gulde, Gunter, Schmid, Haberer, Santamaría, Holer, Sallai, Demirovic

Análise Bayern

O Bayern de Munique “esmagou” o Borussia Monchengladbach por seis bolas a zero e selou a conquista do 31º título alemão da sua história, o nono de modo consecutivo. O “Colosso da Baviera” prolongou a sua hegemonia interna mas a temporada não foi totalmente positiva, dado que se ficou pelos quartos de final da Liga dos Campeões, perdendo assim o título de campeão da Europa. Faltam dois jogos para o fim desta Bundesliga 2020/21, o Bayern entra em campo sem qualquer tipo de pressão e os adeptos já sabem que estes serão os últimos dois desafios sob alçada de Hansi-Flick.

Os objetivos do Bayern do ponto de vista coletivo estão cumpridos, mas Robert Lewandowski tem um recorde para igualar nestas duas últimas jornadas. Ao apontar um “hat-trick” ao Gladbach, o avançado polaco atingiu a marca dos 39 tentos e ficou a apenas um do recorde de golos de Gerd Muller em jogos da Bundesliga, ex-internacional alemão apontou 40 tentos na época 1971/72. Tendo isso em conta, a expectativa é a de que Lewandowski mantenha a titularidade ainda que o encontro já não tenha grande peso do ponto de vista competitivo e que não haja muito mais em jogo que a honra do próprio Bayern de Munique. Um dado interessante diz respeito ao facto de, em 83 jogos sob alçada de Hansi-Flick, o conjunto Bávaro só não ter conseguido chegar ao golo por uma vez, em fevereiro de 2020, frente ao RB Leipzig.

Goretzka e Douglas Costa vão falhar o jogo devido a lesões. Nianzou está suspenso.

Onze provável: Neuer, Pavard, Boateng, Sule, Davies, Kimmich, Alaba, Coman, Gnabry, Muller, Lewandowski

Dica de Prognóstico

Friburgo e Bayern entram em campo com as suas situações devidamente resolvidas. Robert Lewandowski apontou um “hat-trick” ao Gladbach, fez golo nos dois jogos que disputou após recuperar de lesão e chega a Friburgo em busca de quebrar o recorde de Gerd Muller. Dadas as circunstâncias, apontamos à possibilidade de Lewandowski marcar.

Prognóstico
Odd
Lewandowski Para Marcar
1.40
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413