Prognóstico
Odd
Vitória do Bayern de Munique
1.47
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Friburgo – Bayern de Munique (Bundesliga)

O líder Bayern de Munique viaja até Friburgo neste regresso à ação após a mais recente pausa para jogos de seleções. Os donos da casa, na luta pelo acesso às provas europeias, querem complicar a vida ao “Colosso da Baviera”.

Análise Friburgo

O Friburgo tem sido uma das sensações das principais ligas europeias nesta temporada 2021/22. Cumpridas que estão 27 rondas, segue no 5º lugar da Bundesliga com 45 pontos, tanto quanto o quatro colocado RB Leipzig e menos três que o terceiro Bayer Leverkusen.

Bem vivo na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, a prioridade do Friburgo passará por assegurar simplesmente o acesso europeu e a ida à Liga Europa já corresponderia a um desempenho muito interessante para esta equipa que, por esta altura, tem cinco pontos de avanço em relação ao conjunto imediatamente abaixo da zona europeia.

O Bayern de Munique está longe de ser o mais “simpático” dos adversários para este regresso à ação e, em rigor, a pausa para compromissos internacionais também não chegou na melhor altura para o Friburgo, coletivo que estava há sete encontros oficiais sem perder. Da sequência descrita, terá a lamentar o último encontro antes da interrupção, nomeadamente o inesperado empate sem golos no reduto do “lanterna vermelha” Greuther Furth, resultado que naturalmente deixou muito a desejar.

Falar neste Friburgo é falar numa das melhores equipas da Bundesliga a atuar em casa, tanto que só por duas vezes perdeu com o apoio dos seus adeptos na atual edição da Bundesliga: em novembro saiu derrotado da receção ao Eintracht Frankfurt e, em dezembro, perdeu com o Hoffenheim (1-2). Nos últimos seis jogos em casa, não houve quem conseguisse bater o pé a esta equipa que, nos dois últimos compromissos caseiros, bateu Hertha (3-0) e Wolfsburg (3-2).

O ponto forte deste Friburgo reside no cômputo defensivo, já que estamos a falar nada mais nada menos da segunda defesa menos batida da Bundesliga com apenas 29 golos sofridos até então, mais um que líder Bayern. Flekken, guardião da equipa, tem grande responsabilidade nestes números.

Hofler está de regresso aos planos após cumprir suspensão, assi comon Jeong e Lenhart que estiveram infertados com COVID-19.

Onze provável: Flekken, Schmid, Gulde, Schlotterbeck, Gunter, Eggestein, Haberer, Holer, Grifo, Sallai, Demirovic

Análise Bayern de Munique

bundesligaO Bayern de Munique segue firmemente rumo à conquista do 10º campeonato alemão de modo consecutivo e a realidade é que nenhum adversário aparenta ter capacidade suficiente para contrariar o ímpeto do “Colosso da Baviera”. O Borussia Dortmund é o coletivo com melhores argumentos para seguir na perseguição ao Bayern, tal como a tabela demonstra, mas está ainda longe de conseguir travar uma super equipa que pretende “cavar” a maior diferença pontual possível nas próximas semanas por forma a encarar os compromissos da Liga dos Campeões sem preocupações internas.

Antes da pausa para jogos de seleções, os Bávaros receberam e venceram o Union Berlin por quatro bolas a zero, alcançando assim aquele que foi o seu 73º encontro consecutivo a marcar em partidas da Bundesliga. A ultima deslocação não correu de feição ao Bayern que deixou dois pontos na visita a Sinsheim, situação que não quer que se repita nesta ocasião.

Davies regressou recentemente aos treinos, ao passo que Goretzka também está recuperado após uma longa ausência. Sule segue lesionado, mas Pavard está de regresso após estar positivo à COVID-19. Robert Lewandowski, motivado após o apuramento polaco para a fase final do Mundial do Qatar, deverá liderar o ataque nesta partida, não se perspetivando que Julian Nagelsmann proceda a grandes alterações na equipa.

Onze provável: Neuer, Richards, Upamecano, Hernández, Gnabry, Coman, Kimmich, Sané, Musiala, Muller, Lewandowski

Dica de Prognóstico

O Bayern de Munique tem passado por alguns sobressaltos, sobretudo a atuar fora de portas e não se perspetivam facilidades nesta visita a Friburgo. Não obstante, consideramos que a odd associada a uma vitória bávara tem valor.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Vitória do Bayern de Munique
1.47
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550