Menu
Bundesliga 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Friburgo – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

A jornada 6 da Bundesliga 2020/21 prossegue este domingo (1) com a realização de dois encontros, um deles, entre Friburgo e Bayer Leverkusen. Os donos da casa querem tirar partido do desgaste acumulado pelo Bayer na deslocação a Praga para a Liga Europa.

Análise Friburgo

O Friburgo esteve em bom plano na época 2019/20, tal como reflete o oitavo lugar da tabela que alcançou, a apenas um ponto do Wolfsburgo e consequente acesso à fase preliminar da Liga Europa. Os “Grifos” querem protagonizar mais uma época sem sobressaltos entre os princiapis emblemas do futebol alemão, no entanto, em Friburgo já não moram referências como Robin Koch, agora no Leeds, ou Luca Waldschmidt, jovem alemão que tem dado cartas ao serviço do Benfica. Ainda assim, a equipa que continua sob alçada do histórico Christian Streich – técnico principal desde 2011/12 -, manteve a base e tudo indica que o Friburgo nem sequer se debata com os “fantasmas da descida”.

Por agora, o Friburgo é 13º na tabela com seis pontos conquistados em cinco encontros. Após a vitória inaugural diante do Estugarda (2-3), o Friburgo pontuou nos embates com Wolfsburg (1-1), Werder Bremen (1-1) e Union Berlin (1-1), consentindo a única derrota na visita ao Westfalen para medir forças com o Borussia Dortmund (4-0) – única ocasião em que não marcou nesta temporada 2020/21. Nils Petersene  Vincenzo Grifo, com dois golos cada, são os melhores marcadores da equipa.

Streich fará a equipa alinhar no habitual 1x4x4x2 e tem apenas duas baixas para este encontro: Flekken e Haberer, ambos a contas com lesões. Deste Friburgo podemos esperar uma equipa agressiva sobre a bola, apostada em beneficiar do desgaste que a equipa do Bayer deverá acusar atendendo à proximidade entre jogos.

Onze provável: Muller, Schmid, Lienhart, Heintz, Gunter, Grifo, Santamaría, Hofler, Sallai, Petersen, Holer

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaO Bayer Leverkusen consentiu a primeira derrota oficial na época 2020/21 em noite de visita a Praga para medir forças com o Slavia. Os “farmacêuticos” acabaram surpreendidos na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, mas importa olharmos ao que aconteceu no relvado da Eden Arena: os alemães ficaram reduzidos a dez unidades logo aos 20 minutos por expulsão de Bellarabi e, ainda assim, muito resistiram, sendo que ainda viram o guardião Hrádecky defender uma grande penalidade. Ao minuto 80, Olayinka lá encotrou os caminhos para as redes do Bayer, estabelecendo o 1-0 final. O facto de a equipa ter jogado reduzida a dez unidades obrigou a um esforço acrescido de todos os jogadores chamados por Peter Bosz, mas a verdade é que o técnico holandês “poupou” alguns dos seus habituais titulares, entre os quais os dois Bender, Sikgraven, Tapsoba, Amiri e Bailley. Embora jogadores como Baumgartlinger, Demirbay, Diaby e Alario possam acusar algum desgaste, a maioria deverá estar em boas condições para enfrentar este Friburgo.

O desaire na República Checa aconteceu nas condições excecionais já citadas e está claro que a expulsão condicionou decisivamente o jogo do Bayer que, ainda assim, muito resistiu. Antes deste primeiro desaire às mãos do Slavia, o Bayer contabilizava quatro vitórias e três empates em jogos oficiais, sendo que vinha de uma série de três triunfos consecutivos. De resto, foi apenas a segunda vez que o Bayer, conjunto muito dotado do ponto de vista ofensivo, ficou “em branco” nesta época 2020/21.

Bosz volta a colocar a “carne toda no assador” e o favoritismo está naturalmente do lado do Bayer. Paulinho, Arias e Schick falham este desafio por lesão e são as únicas ausências a lamentar na equipa forasteira.

Onze provável: Hrádecky, Bender, Tapsoba, Bender, Sinkgraven, Amiri, Baumgartinger, Demirbay, Diaby, Bailey, Alario

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Bayer Leverkusen, tal como indicam as cotações das Casas de Apostas, mas o Friburgo deverá dar boa réplica aqui e a hipótese de os donos da casa pontuarem aqui não deve ser posta de lado. Como tal, atendendo às abordagem que uma e outra equipa se preparam para adotar, a possibilidade de ambas as equipas marcarem parece-nos um cenário perfeitamente plausível.

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betclic
freiburg
SC Freiburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Schwarzwald-Stadion
  • Cidade: Freiburg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos